13 DE AGOSTO, O DIA INTERNACIONAL DO CANHOTO

SER CANHOTO NÃO É FÁCIL; O TEMPO TODO ESTAMOS NOS ADAPTANDO AO MUNDO DOS DESTROS MESMO QUE INCONSCIENTEMENTE. 
Falo por experiência própia; muitas pessoas se surpreendem quando me veem escrevendo e dizem :"Você é canhota???" (affff!!!)

recado para orkut




orkut recados





"O que há em comum entre uma tesoura, uma régua e um abridor de latas? Se hesitou na resposta, é provável que você seja um destro e, como tal, não perceba que o mundo não é feito para os canhotos. Os três objetos representam a hegemonia daqueles que têm mais habilidade com a mão direita. Ao tentar manuseá-los, o canhoto apenas reforça a imagem de desastrado, a mais comum das associações negativas que costuma provocar.
Ser canhoto é ter de se adaptar a uma realidade espelhada, que se apresenta ao avesso, impondo um mundo invertido, ao contrário daquele que seu cérebro considera natural. Não que essa adaptação seja sempre difícil. Até entre os canhotos, a maioria, resignada, talvez não se dê conta do esforço.
Seria exagero afirmar que o canhoto é estigmatizado como no tempo de nossos avós. Mas os resquícios de uma época em que essa minoria não tinha vez ainda estão presentes, para muito além daqueles três prosaicos utensílios.
Sim, há uma discriminação contra o canhoto, ainda que involuntária —e foi para chamar a atenção contra essa atitude que se comemorou, em 13 de agosto, o Dia Internacional do Canhoto.(...)
Material escolar é um problema para canhotos: a espiral atrapalha o punho, réguas têm a numeração da esquerda para direita (para canhotos o mais fácil é traçar uma linha no sentido contrário) e as tesouras impedem que vejam a linha sendo cortada.
Enquanto em países como o Reino Unido é possível encontrar produtos feitos para canhotos, no Brasil esses objetos são praticamente inexistentes."fonte









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo