Caixa de correio: livros novos

Livros Abril caixa de correio, Nárnia, Moacyr Scliar, Babyji, Já matei por menos
   Olá pessoal, tudo bem? Desde que retomei o hábito de ler, parece que tenho mais facilidade para escrever e, claro, tenho tido mais uma fonte de diversão: os livros.
   Abril foi um mês sem comparação até agora no quesito aquisições literárias, foram quatro livros novos! Vim mostrar o que chegou na minha caixa de correio durante o último mês.

Livro As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis, Submarino, WMF Martins Fontes, Submarino
   Quando vi o filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" na tv, me encantei pelo mundo de Nárnia, depois de ver o segundo filme então, gostei mais ainda. Já fazia um bom tempo que eu queria ler os livros da série.
   Vi que existia uma edição com todos os livros em um único volume e fiquei de olho no Buscapé (site de comparação de preços) até encontrar o livro por R$19,90 no Submarino. Pesquisei um pouco sobre a segurança do site e decidi comprar. O frete ficou super barato: R$3,36; paguei o boleto na terça-feira e o livro chegou na sexta =] (o prazo previsto era de quinze dias úteis).
   Foi a primeira vez que comprei no Submarino e a primeira vez que comprei um livro na internet. Pretendo comprar mais vezes, já que a entrega foi rápida e chegou direitinho: veio bem embalado num pacote de plástico, com a nota fiscal do lado de fora, o interior do pacote era revestido com plástico bolha e o livro veio embalado em mais um plástico, vejam:
compra , livro , Submarino , As crônicas de Nárnia
   Sobre:
Autor: C. S. Lewis
ISBN: 9788578270698
Número de páginas: 752
Onde comprar online: Submarino (está em promoção por R$19,90)
   São os sete livros completos da série em um único volume, não são resumidos. Tem ilustrações. As folhas são brancas e mais finas (mas não extremamente finas) e a letra é pequena mas não muito pequena, dá pra ler confortavelmente. Não sei quando lerei o livro todo, mas já um sonho de consumo realizado!

Livro Já matei por menos  da autora Juliana Cunha , editora lote 42
   Recebi o livro "Já matei por menos" e um marcador, é o primeiro título lançado pela editora Lote 42. Estou lendo e gostando bastante. Foi uma cortesia da editora Lote 42, teremos resenha e um book tour em breve, fiquem ligados!
Sinopse: "A obra extrai os melhores textos do blog Já Matei por Menos, criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se tornou uma referência de discussão do que há de mais relevante na internet. O livro resgata os textos mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fossem debatidos tão logo apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Salinger a Harry Potter, da Guerra de Troia à Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora."
 Sobre:
Autora: Juliana Cunha
ISBN: 9788566740004
Número de páginas: 160
Editora: Lote 42

Livro Babyji da autora Abha Dawesar , Sá Editora, marcador de livros
    Recebi um marcador e o livro "Babyji" da Sá Editora para resenha.
Sinopse: "Nova Délhi, Índia, anos 1990. A violência, fruto da desigualdade das castas, divide o país; os estudantes se imolam em manifestações contra o governo. Anamika tem 16 anos, mora num bairro de classe média alta e desperta para a sensualidade e para a vida. Na escola, ela é a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, se esgueira da sala de visita dos pais para a garagem onde lê o Kama Sutra. Seduz uma elegante divorciada, a empregada doméstica da família e a colega de classe mais cobiçada pelos rapazes. Adolescente precoce, ela se confronta com questões difíceis para qualquer pessoa até com o dobro da sua idade..."
Sobre:
Autora: Abha Dawesar
ISBN: 9788588193406
Número de páginas: 384
Editora: Sá Editora

Livro Max e os felinos do autor Moacyr Scliar, A vida de Pi, capa dura, L&PM Editores
   Ganhei o livro "Max e os felinos" e um marcador num sorteio realizado no perfil da L&PM Editores no twitter (@LePM_Editores). Comecei a acompanhar a editora quando li "Alice no País das Maravilhas", participei da promoção e quase não acreditei quando fiquei sabendo que havia sido uma das ganhadoras; fazia tanto tempo que não ganhava nada em sorteios. Essa é uma edição com capa dura.
Sinopse: "O alemão Max, um garoto sensível, cresceu sob a severidade de seu pai que sempre lhe incutiu medos e inseguranças. Envolve-se, mais tarde com Frida, esposa de um militar nazista, o que faz que tenha que abandonar o país. Em meio a viagem de barco, é obrigado, graças a um naufrágio, a dividir o pequeno espaço de um barco com um imenso Jaguar, um felino que sempre lhe aterrorizou. 
O livro tornou-se conhecido após o autor, Moacyr Scliar, comentar em um jornal que o Best Seller A vida de Pi seria parcialmente um plágio de seu livro Max e os Felinos." 
Sobre:
Autor: Moacyr Scliar
ISBN: 9788525428035
Número de páginas: 148
Onde comprar: AmericanasSaraiva
   Estou bem contente por fazer esse post. Espero que vocês tenham gostado. Se em maio eu tiver livros novos, venho mostrar aqui no blog. Alguém já leu algum deles? Quem tem um livro bacana para me indicar?
Ps.: Quero agradecer ao Cláudio Chamun pelo que ele escreveu em seu blog, Histórias, estórias e outras polêmicas, ele montou um texto com os nomes dos blogs cujos blogueiros comentam no blog dele: Agradecendo comentários, e ele se lembrou do Pétalas de Liberdade :) .
Twitter:@marijleite (sigo de volta)| facebook | Me adicione no G+Skoob (me adiciona)  

33 comentários

  1. Tenho o sonho de ler 'as cronicas de narnia', se é incrivel no filme, imagina nos livros que obvio é bem melhor. Mas é bem grossinho né? haha, um dia eu leio!
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pérola, o livro é bem grosso, mas ele é divido em "sete livros" então dá pra ler por partes sem se perder na história. Sou apaixonada pelos files de Nárnia. Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Gosto de 'As crônicas de Nárnia', e gostaria de ler 'Max e os felinos'.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgan, nome legal, hein?! Já ouvi comentários favoráveis ao livro "Maz e os felinos", quero ler logo!
      Eu que agradeço pela atenção, visita e comentário.

      Excluir
  3. Bem, não li nenhum desses livros, apesar de já ter tentado ler As crônicas de Narnia!
    Faz resenhas dos livros depois. :D
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, farei resenha de toooodos sim :); obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Oi Mari,
    Boas dicas de livros.
    Obrigado por colocar o link dos meu texto aqui ao lado.
    Beijos

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Marijleite, ví seu comentário lá no blog da querida amiga Ana Virgínia sobre o contador de pessoas. Se você quizer, entre no site abaixo, leia as instruções e coloque outro contador. O site é:

    www.sitemeter.com

    Boa sorte! Seprecisar de mais alguma dica, use e abuse.
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Narnia <3 como não amar né?
    Adorei os livros!
    Beijos!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia é tudo de bom! Obrigada por visitar o blog e por comentar.

      Excluir
  7. Nossa que legal!! As cronicas de narnia eu quero tanto ler.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Que legal encontrar outras pessoas que também querem ler "As crônicas de Nárnia"! Obrigada por visitar o blog e por comentar.

      Excluir
  8. Quantos livros legais, que você tenha muito mais em MAio.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu possa fazer esse tipo de post mais vezes :), ter livros novos para ler é tão bom! Iasmin, muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Não sei se meu outro comentário chegou, mas...
    Eu já li As Cronicas de Nárnia inteiro, e é perfeito!!! Vem alguns mapas, é super bem escrito e com histórias incríveis. Boa leitura!
    Estou seguindo seu blog, beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    Aaah, o blog vai completar 1 ano dia 9/06! clique aqui para mandar a sua homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira, acho que só esse comentário apareceu. Se o livro for tão legal quanto o filme, ler As Crônicas de Nárnia será incrível! Obrigada por seguir, pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  10. De todos esses que você postou, só conheço as Cronicas de Nárnia e posso dizer: vale a pena ler. Pensei que não fosse gostar, mas me surpreendi. Muito bom mesmo. E como eu gosto de posts assim, que abrem minha mente pra um monte de livros que eu nem fazia ideia que existiam! Me interessei muito pelo ''Já matei por menos'',o título me chamou atenção, vou ficar no aguardo da resenha! Um beijo querida! Ótimo fim de semana pra você!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cada vez mais ansiosa para ler o livro "As crônicas de Nárnia" todo!!! Achei o nome do livro "Já matei por menos" muito interessante também, desperta a atenção. Ficou super contente em saber que você gosta desse tipo de post, eu também gostei muito de fazer e gosto de ler esse tipo de post também. Muito obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  11. A Vida de PI lembra mt a história do Max ! :o Fiquei surpresa!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, parece que o autor de "A vida de Pi" admitiu que se inspirou em "Max e os felinos"; vou ler os dois livros para ver qual me parece melhor, mas acho que vou gostar mais do brasileiro :) .

      Excluir
  12. Nossa que legal.
    Esse livro da historia de Max foi o que inspirou o diretor, acho, a produzir o filme das aventuras de pi.
    Adorei.
    Beijos

    Curte Rock ou não, venha conhecer!!! Pancake's and Rock - Seu blog de moda, beleza e entretenimento Alternativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, foi mesmo, deu o maior "bafafá" essa história.
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  13. Ótimas escolhas!
    Vem participar de meu sorteio!
    http://tinyurl.com/chzqlo9
    e se vc é mamãe:
    http://bebechama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrienne, vou lá ver seu blog; obriga pela visita e comentário.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, ficarei contente em receber sua visita ao blog mais vezes, é bom saber que pessoas como o Rodrigo Ferreira gostam e indicam o blog.
      Vamos ver se vou gostar de "Max e os felinos" e sou vou gostar mais de Nárnia nos filmes ou nos livros.
      Obrigada por comentar, volte sempre!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo