Resenha: "A Culpa é das Estrelas" John Green

   Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "A Culpa é das Estrelas" do escritor John Green, publicado pela editora Intrínseca em 2012.
Livro A Culpa é das Estrelas John Green Intrínseca resenha
   Quando "A Culpa é das Estrelas" foi lançado decidi que não iria ler porque a história me parecia triste, os personagens principais tinham câncer e eu tenho a seguinte teoria: já que acontecem tantas situações tristes na vida e não tenho como evitar a maioria delas, pelo menos os livros e filmes que vou ler e ver eu posso escolher e prefiro os que tenham histórias alegres e bonitas aos que possam me deixar triste.
   Participo do grupo A Series Of Serendipity no Facebook, foi lá que conheci a Elisabete Cristina que resolveu organizar um book tour de "A culpa é das estrelas". Depois de ver várias pessoas dizendo que o livro era bom, foi meio que num impulso que me inscrevi no book tour, o livro chegou na minha casa no começo do mês e pensei: "Vou ler, seja o que Deus quiser!"
   Confesso que quis desistir na primeira página, quando as palavras morte e morrendo apareceram várias vezes, mas segui em frente e valeu super a pena!
   "A Culpa é das Estrelas" é narrado pela personagem principal Hazel Grace, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, aos treze anos ela foi diagnosticada com câncer de tireoide e desde então sua vida mudou bastante.
   Por orientação médica e certa pressão da mãe que achava que a garota precisava se socializar mais, Hazel começou a frequentar um Grupo de Apoio para crianças e adolescentes com câncer. Foi lá que ela conheceu Augustus Waters, amigo de um dos frequentadores do Grupo de Apoio, o Isaac. Augustus, ou simplesmente Gus, era um jovem de dezessete anos, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.
   O encontro com Augustus muda a vida de Hazel para melhor; juntos eles vivem uma bonita história de amizade, companheirismo e amor  no "pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas". Não posso deixar de citar "Uma aflição imperial", o livro preferido de Hazel, por causa desse livro (que só existe em "A Culpa é das Estrelas") ela e Gus vivem alguns dos melhores dias de suas jovens vidas.
   Em cada página encontrei um pouco dos sentimentos de uma paciente com câncer e dos pais de uma garota doente; um pouco das alegrias, medos e sonhos de uma adolescente que vive (dentro de suas particularidades) as mesmas coisas que a maioria das garotas do mundo...
Capa do livro A Culpa é das Estrelas John Green Intrínseca pdf resenha resumo comprar

Contracapa do livro A Culpa é das Estrelas John Green Intrínseca, sinopse, resumo, resenha, comprar, pdf
"Alguns infinitos são maiores que outros..."
   Está escrito na capa: "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"; na sinopse: "inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar." Acho que isso descreve bem o que é esse livro: eu ri (desde aquele riso bobo que escapa pelo canto da boca até àquela gargalhada), quase chorei duas vezes (mas a vontade de continuar lendo não me deixou parar pra chorar), fiquei impactada com algumas palavras e situações e no final eu queria ter mais páginas para ler.
   "A culpa é das estrelas" ganhou um lugar na minha lista de livros marcantes. Muito mais do que a história triste que eu esperava, encontrei uma história encantadora.
   Falando sobre a parte estética do livro: achei a capa bonita, gostei do tom de azul; as margens e o tamanho da letra são bons e as folhas são amareladas. Um bom trabalho da Editora Intrínseca!
   Um trecho que gostei: "Todo salvamento é temporário..."
trecho do livro A Culpa é das Estrelas John Green
   Sobre:
Sobre o autor John Green orelha do livro A culpa é das estrelas

   Site: www.aculpaedasestrelas.com.br (dá para ler o primeiro capítulo), site da editora: www.intrinseca.com.br, site do autor: www.johngreenbooks.com, Skoob,Goodreads, ISBN: 9788580572261, 288 páginas.
   Onde comprar onlineSubmarino (na promoção por R$19,90); Saraiva R$23,90.
   Espero que vocês tenham gostado da resenha. Muito obrigada Elisabete Cristina por emprestar seu livro, ainda essa semana ele fará mais uma viagem. Alguém já leu "A Culpa é das Estrelas"?
^_____^
* O Submarino está com uma promoção de 100 livros bestsellers por R$9,90 cada, link da promoção: http://el2.me/Iy0K (comprando mais de um o frete fica mais em conta). A Saraiva está com uma promoção de livros por R$9,90, link da promoção:http://el2.me/Iy3o. Aproveitem!
^_____^
   Me acompanhe nas redes sociais: Twitter:@marijleitefacebook | Me adicione no G+Skoob|GoodreadsBloglovin|Flickr. 

30 comentários

  1. Faltou falar que sua linda amiga Alessandra Martins supeeeer amou o livro hahaha, que bom que vc gostou amiga, é bem mais do que uma história triste com certeza e reflete muito bem o que muitos passam por ai, tanto a adolescência quanto a questão do câncer também!! beeeijooos <3

    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, que bom ver seu comentário aqui. E que legal poder dividir essa leitura com você.

      Excluir
  2. Oi, também sou do Book Tour e fiquei super feliz por você ter gostado tanto assim. O livro realmente nos faz chorar e rir, eu chorei somente na parte em que ela conta que ouviu a mãe dizendo que ia deixar de ser mãe. Eu também não gosto de ler livros tristes não, mas existem alguns nesse estilo Sick-lit que simplesmente valem a pena, como A culpa é das estrelas (e "As vantagens de Ser Invisível" que foi simplesmente a história da minha vida hahaha).
    Espero que desse Book Tour venha muitos outros cheios de cartinhas, carinho e história pra contar :)

    Beijos
    http://imaginotecaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, eu me emocionei em mais algumas partes além dessa. Ainda não li "As vantagens de Ser Invisível" mas quero muito ler. Como será que o livro vai chegar no último destino, hein? Quantas emoções transmitidas por aquelas páginas... Muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Muito afim de ler esse livro.
    Adorei a resenha.
    Mil beijos!


    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dimas, fico contente que você tenha gostado da resenha, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Ganhei esse livro em um sorteio mas não li ainda... depois que eu terminar de ler "As Filhas da Princesa" vou iniciar a leitura dele. Já vi muitas resenhas positivas dessa obra e estou super curiosa mesmo para saber mais sobre a história. Também estava com medo de ser um livro muio triste, acho que por isso fui adiando...rsrsrs

    Aliás, se tu não leu ainda os livros "Princesa Sultana" e "As Filhas da Princesa", da autora Jean P. Sasson, fica a minha dica pra ti... é sobre a realidade das mulheres na Arábia Saudita. É excelente para estender a nossa visão acerca de outras culturas, e é uma leitura fácil e envolvente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, mas você é muito sortuda, hein?! Depois que ler "A Culpa é das Estrelas" me conta se gostou. Não conhecia os livros que você indicou mas vou procurar saber mais sobre eles. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Ah! Amei o livro, quero muito! Amei o blog também e já estou seguindo!!!

    Beijos
    http://pumpcustomizacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, fico contente que tenha gostado, volte sempre! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Não conheço este escritor nem o livro,
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Núbia, o John Green é um escritor jovem ainda,ele também escreveu "Quem é você Alasca?" e "O Teorema Katherine". Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Gostei demais desse livro. A resenha que vc fez cicou muito legal deu pra descobrir várias coisas nele. E sempre vc e´minha escritora de resenha de livro favorita.
    bjs

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, fico contente por saber que você gosta das minhas resenha. Muito obrigada por sempre visitar e deixar seus comentários aqui no blog.

      Excluir
  8. gostei da sua resenha, pela sua resenha quero ler
    aiiin, sou apaixonada por ler, e to montando uma mini-biblioteca
    ja ta na lista, beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico contente que você tenha gostado da resenha; "A Culpa é das Estrelas" é um livro bem legal para você colocar na sua mini-biblioteca. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi Suzana, acho que você vai gostar; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Esse livro é INCRÍVEL! Eu amei cada página dele. E o autor está quase se tornando meu favorito.
    Chorei demais, ri demais, me apaixonei demais.
    Todo mundo deveria ler A culpa é das estrela!
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada página eu ia me apaixonando mais pela história!

      Excluir
  11. Esse livro é encantador e muito lindo, amo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, "A Culpa é das Estrelas" é mesmo encantador, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  12. Esse livro é lindo!
    Daqueles que a gente chora, ri, se apaixona com os personagens e sente saudades quando acaba!
    O autor está se tornando um dos meus preferidos. ♥
    Amei!
    beijoooos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, por enquanto só li esse do John Green, mas já quero ler todos os outros! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro, mas a história dele parece ser bem interessante. Além de eu cada vez mais gostar dos livros de John Green.
    Beijo,
    Ana Luísa
    Trends Alerts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Isabel, se você gosta dos outros livros do Jogn Green, com certeza vai gostar desse também.
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  14. Fiquei louca pra ler quando vi a resenha da Mel e tem tanta gente dizendo que é mesmo bom que acho que vou ler também.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, quando li a resenha da Mel eu ainda fiquei com um pouco de medo de não gostar do livro, mas gostei muito. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  15. É uma história bonita.
    Não deu origem a um filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, vai ter um filme baseado nesse livro, acho que ainda estão gravando. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo