Novidades da V&R Editoras: “Uma Canção para Jack” e "Charlie e os cabeças de bagre"

     Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho mostrar duas novidades da V&R Editoras.

     Lançamento: “Uma Canção para Jack”, de Celia Bryce
Uma Canção para Jack, Celia Bryce, livro
   
     FICHA TÉCNICA: 206 páginas, formato: 14 X 21 cm , capa: Brochura, ISBN: 978-85-7683-718-3, preço: R$ 34,90. Onde comprar online: Livraria CulturaSaraiva.
     "A obra dedicada a duas jovens vítimas de câncer traz sentimentos reais
     Uma Canção para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. "A história tinha que ser verossimilhante, porque eu odeio sentimentalismo, não poderia suportar isso", diz Celia Bryce, autora do livro. “Na verdade, o livro é engraçado e totalmente crível com personagens atraentes que não são mais santos por estarem doentes”.
     Na obra, Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor.
     Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva. Nessa zona nebulosa entre amigos, começa a surgir algo mais. Celia Bryce transmite com precisão o turbilhão de emoções que os personagens experimentam durante um momento turbulento. “Eles podem não ser graciosos, gratos, ou bons. Eles podem brigar, chorar, gritar e lamentar ou serem sarcásticos, rudes e irracionais. Eles têm todo o direito de ser”.
     "Eu realmente nunca quis escrever um romance antes. A história surgiu a partir de uma série de histórias que nadam ao redor e dentro de mim", afirma a autora. Ela diz que começou a escrever a história em 2002, não imaginando, então, que seria um romance.
     Celia fez a pesquisa em duas instituições da Inglaterra para o livro. Ela visitou a unidade de câncer adolescente em RVI de Newcastle e conversando com as pessoas na Christie NHS Foundation Trust, em Manchester. O livro é dedicado a duas jovens vítimas de câncer.

     Sobre a autora: Celia Bryce nasceu em Jarrow, Inglaterra. Mas antes que ela escrevesse as palavras ordenadamente e em linhas retas, queria ser uma enfermeira, e foi. Porém, com o passar do tempo, decidiu pela arte da escrita e colocou sua vontade em prática. Celia também é vocalista e acordeonista de um grupo de folk. Curte visitar escolas e bibliotecas e realizar oficinas de texto para jovens e idosos."

     Pela sinopse, talvez vocês tenham se lembrando de "A Culpa é das Estrelas" do John Green, mas também por ela já dá pra ver diferenças entre as histórias: a protagonista de “Uma Canção para Jack” é bem mais nova do que a do livro escrito pelo John Green.
     Vejam o book trailer (tão lindo quanto a capa do  livro):

     Para ler o primeiro capítulo, clique aqui.

     Além de “Uma Canção para Jack”, a editora está lançando "Charlie e os cabeças de bagre".

Charlie e os cabeças de bagre, livro, infantil, futebol
Voltado para o público infantojuvenil, o divertido livro narra as aventuras de Charlie, um menino apaixonado por futebol

FICHA TÉCNICA:
Título: Charlie e os cabeças de bagre
Autor e ilustrador: Dave Cousins
Tradutor: Alexandre Boide
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Páginas: 224
ISBN: 978-85-7683-723-7
Preço: R$ 34,90
Onde comprar online: Livraria CulturaSaraiva.




     A V&R Editoras lança, em julho, a obra Charlie e os cabeças de bagre – furadas, amizades e a minha Copa do Mundo. Escrito pelo inglês Dave Cousins, a publicação narra a história de Charlie Merrick, um garoto que acha que não é bom em nada, a não ser em jogar futebol.
     Charlie ama o esporte. Ele assiste aos jogos, coleciona fatos em sua memória e é, inclusive, o capitão do time local, o North Star Galaxy sub-12. O garoto entrou no time após descobrir que equipes juvenis estavam sendo selecionadas para disputar partidas amistosas, que serão realizadas antes dos jogos da Copa do Mundo do Brasil. Porém, há um problema: ele deve provar que merece, junto a seus companheiros e companheiras de equipe, um lugar na competição, e que isso não é fácil quando se joga em um time repleto de pernas de pau e cabeças de bagre.
     Em estilo de quadrinhos, a história se inicia com a ficha de inscrição de Charlie e seu time na competição, com a apresentação dos jogadores, e, conforme seu desenrolar, é recheado por piadas e trocadilhos, fichas técnicas e táticas das partidas do North Star Galaxy sub-12 e curiosidades verdadeiras sobre o esporte mais popular do planeta.
     Ideal para crianças de todas as idades, Charlie e os cabeças de bagre – furadas, amizades e a minha Copa do Mundo nos traz a história de um time de “perdedores”, em uma história sobre amizade, trabalho em equipe, superação e, é claro, futebol.

     Sobre o autor: Dave Cousins é inglês, apaixonado por futebol e torcedor do Birmigham City. Queria ser jogador profissional mas percebeu, aos treze anos de idade, que as traves cresciam e ele não. Além de “Charlie Merrick e os cabeças de bagre”, o autor escreveu também os livros infantojuvenis “15 dias sem cabeça” e “Esperando Gonzo”, pelo qual foi indicado ao Carnegie Medal. O trabalho dele também poder ser visto no site: www.davecousins.net.

     Espero que vocês tenham gostado das novidades. Acompanhem a V&R Editoras pelo Facebook e pelo Twitter.
     ÚLTIMA SEMANA para participar do SORTEIO do livro "Fahrenheit 451", clique aqui e participe. Boa sorte!
Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

13 comentários

  1. Uma Canção para Jack parece ótimo!! Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei as novidades da editora, principalmente pelo livro Uma Canção para Jack, adorei a sinopse dele e o book trailer é muito lindo então fiquei super curiosa para saber mais sobre o livro!

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria. Adorei os lançamentos da editora..
    O primeiro livro me pareceu bem bacana, mas acho que tem muitos fatores parecidos com ACEDE, não sei se o leria agora.

    Beijo grande!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. No dia que lançou o book trailer desse livro eu vi fiquei apaixonada, parece ser tão sensível, desejando imensamente rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei curiosa para ler Charlie e os cabeças de bagres parece bem divertido bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, ambos parecem ser incríveis, adorei as capas deles e as sinopses estão tão bacanas *o* Não sei nem qual achei mais legal, enfim, os lançamentos estão ótimos <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Até hoje gosto de ler de vez em quando literatura infanto-juvenil. Boas dicas ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo