5 perguntas para S. C. Stephens

Entrevista, S. C. Stephens, livros, romance,

     Olá pessoal, tudo bem? Em mais um post da #SemanaComplicadaDemais, trago algumas perguntas e respostas bem interessantes, feitas em entrevistas com a autora da Trilogia Rock Star, S. C. Stephens.

Entrevista, S. C. Stephens, livros, romance,
     Algumas informações sobre a autora: S. C. Stephens é uma autora best-seller que gosta de passar cada momento livre criando histórias que são embaladas com emoção e com bastante romance.
     Seu romance de estreia, Thoughtless (lançado aqui no Brasil pela Editora Valentina, com o título de Intenso Demais), um impensado triângulo amoroso, cheio de angústia, paixões intensas e o inesquecível Kellan Kyle, transformou o mundo literário em uma tempestade. Maravilhada e surpresa pela resposta vinda do lançamento de Thoughtless em 2009, mais histórias vieram rapidamente. Stephens não parou de escrever desde então.
     Além de escrever, Stephens gosta de passar tardes ao sol lendo romances fabulosos, carregar seu iPod com músicas, ir ao cinema e passar um tempo de qualidade com seus amigos e família. Ela mora atualmente no fantástico Noroeste do Pacífico com seus dois filhos igualmente lindos.


5 perguntas para S. C. Stephens 
     O que iniciou o seu interesse na escrita?
     SCS: (..) Eu me interessei por diferentes gêneros, mas aquele que eu sempre retornava quanto tentava escrever alguma coisa era o romance. É a minha parte favorita em um livro, esteja eu lendo-o ou escrevendo-o – o primeiro olhar, a atração inegável, a saudade, o desejo, a exploração eventual. Eu sou louca por histórias de amor. Escrevi pedaços de pequenas cenas aqui e ali, mas não avancei mais do que algumas páginas até que comecei Intenso Demais. Depois que comecei esta história, não consegui parar.

     Como você escreve?
     SCS: Eu sou do tipo de garota que escreve seguindo o instinto. Normalmente tenho uma ideia de onde quero que a história vá, ou certos pontos que quero alcançar ao longo do caminho, mas este é um processo muito orgânico. Geralmente eu tenho um final em mente quando começo uma história, mas nem sempre. Às vezes tenho dois ou três, e não saberei exatamente como vai terminar até chegar lá. É como ver um filme se desdobrar em minha mente, e às vezes as coisas que acontecem me chocam completamente! (...)
     Eu tento escrever todos os dias, preferivelmente de manhã bem cedo, antes dos meus filhos acordarem. Quando eu comecei pela primeira vez, demorei entre 3 e 4 meses para finalizar uma história. Eu tenho estado muito mais ocupada agora, então levo um pouco mais de tempo. Eu também tenho escrito sequências ultimamente, o que leva mais tempo do que uma história nova, desde que há vários aspectos dos romances anteriores que eu tenho que lembrar. De várias maneiras, novas histórias são muito mais fáceis.

     Você pode compartilhar conosco como você obteve o feedback on line enquanto escrevia Intenso Demais? E o impacto que este feedback teve no livro?
     SCS: Eu não ia realmente compartilhar Intenso Demais, mas pura curiosidade me impulsionou a postá-lo. Eu queria saber se era bom, se eu tinha algum talento em contar uma história. Decidi postá-la no ficitionpress.com principalmente porque eu poderia fazê-lo anonimamente através de um pseudônimo. Postei um capítulo de cada vez e imediatamente me apaixonei pelo feedback instantâneo. E, muito para a minha surpresa, a maioria dos feedbacks eram muito, muito positivos! Até o final, eles eram.

     Inicialmente você liberava os seus livros completamente de graça. Quando isto mudou e o que a fez começar a vendê-los?
     SCS: Eu tive muitos pedidos de fãs por uma versão escrita dos meus livros para tê-los em suas estantes. Eu os queria na minha estante também, então eu comecei a pesquisar sobre autopublicação. Havia diferentes sites disponíveis, mas eu decidi usar o createspace.com, desde que eles eram vinculados com a Amazon.com. Uma vez que a versão escrita de Intenso Demais estava pronta, as pessoas começaram a me perguntar se poderiam comprar o ebook. Foi uma decisão difícil para mim, mas depois de uma grande quantidade de coragem, eu decidi tratar a escrita mais como uma carreira e menos como um hobby, e comecei a cobrar pelo meu material.

      Romance contemporâneo é um gênero literário vasto e popular. Quais você acha que são as chaves para conectar-se com o público deste tipo de história?
     SCS: Pelo feedback que eu recebi dos fãs, é com a emoção que eles se conectam. Eles são puxados para dentro da história e têm sentimentos pelos personagens, às vezes positivos, às vezes negativos. O realismo da história também toca as pessoas. Eu tive muitos fãs que diziam que ler Intenso Demais era como ler uma história sobre suas vidas. Tive outros que me diziam que ler o livro os faziam reavaliar seus relacionamentos. É muito surreal para mim que algo que escrevi pode ter tal efeito em alguém.

     Fontes: http://authorscstephens.com/ ; http://www.maryse.net/ ; http://blog.smashwords.com/ ; http://aestasbookblog.com/scstephen/ .


Intenso Demais, livro, Trilogia Rock Star, S. C. Stephens, Editora Valentina
     Intenso Demais, livro 1 da Trilogia Rock Star, S. C. Stephens
     Sinopse: Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
     Detalhes: 464 páginas, ISBN: 978-85-65859-24-0, Skoob. Onde comprar online: site da editoraSaraiva, Cultura.


Complicado Demais, livro, Trilogia Rock Star, S.C. Stephens, Editora Valentina, Romance
     Complicado Demais, livro 2 da Trilogia Rock Star, S.C. Stephens
     Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.
     Detalhes: 440 páginas, ISBN: 978-85-65859-24-0, Skoob1° capítuloBook Trailer e Playlist. Onde comprar online: Saraiva, Cultura, Galileu, Curitiba, Travessa, Loja da editora.



     Espero que vocês tenham gostado do post de hoje.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

12 comentários

  1. Oii! Já ouvi falar muito bem da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler algum livro dela, mas espero ler em breve!
    Adorei o post!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia essa autora e seus livros. Gosto muito de ler entrevistas assim, ver como são as respostas dos autores e tal. Adorei o post!
    Beijão
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá ^^ eu não conhecia a autora, mas já tinha ouvido falar dos livros, não existe nada melhor do que umas perguntinhas pra se conhecer melhor alguém, não é mesmo? rsrs, no meu blog sempre procuro fazer uma entrevista com os aautores parceiros... até porque não consigo ler nada de pessoas que não conheço, então é sempre bom pesquisar...
    adorei a entrevista e saber mais sobre ela, beijos
    sou do blog http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! Preciso ler os livros da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, me identifiquei muito com ela! A maneira como ela leva o processo de escrever. Saber alguns pontos por onde tem que passar, mas deixar as cosias livres até lá. Gostei demais!
    Ainda não li, mas adorei as sinopses! =O

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  6. Fico sonhando que um dia também vou escrever um livro. Vejo que há muito trabalho por trás de tudo. Inspiração mesmo são 10%, o restante é muito, muito trabalho.

    Preciso ler essa trilogia! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo