Resenha: livro "Os segredos de Colin Bridgerton", Julia Quinn

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Os segredos de Colin Bridgerton", escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil em 2014, pela Editora Arqueiro.

Resenha, livro, Os segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn, romance de época, Editora Arqueiro, patinho feio

 "Não é que ele temesse o amor, ou não acreditasse nele. Apenas... não o esperara.
 Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, um homem deparasse com uma  mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida mudava para sempre. Fora isso que acontecera com seu irmão, Benedict, e Deus sabia que ele e a esposa, Sophie, eram imensamente felizes levando uma vida rústica, no campo.
 Mas Penelope... ela chegara de mansinho, sem ser vista. A mudança havia sido lenta, quase letárgica..." (páginas 220 e 221)

 Narrada em terceira pessoa, a história se passa no ano de 1824, em Londres. Colin Bridgerton, o terceiro dos oito filhos de Violet Bridgerton, está de volta ao lar, depois de uma temporada viajando, reacendendo as esperanças de sua mãe de vê-lo escolhendo uma noiva e se casando, afinal, ele já tinha 33 anos.

 Pouco depois de sua chegada, ele reencontra Penelope Featherington, a melhor amiga de Eloise, uma de suas irmãs. Penelope era apaixonada por Colin desde que o viu pela primeira vez, aos 15 anos. Agora, quase com 30, ela sabia que não tinha chances com ele, nunca estivera dentro dos padrões de beleza da sociedade, mas amava-o em segredo.

 A temporada de bailes de 1824 estava entediante e sem graça, mas um desafio levantou o ânimo dos participantes: foi oferecida uma recompensa para quem descobrisse quem era Lady Whistledown, a misteriosa colunista social (ou fofoqueira, como preferirem chamar) que escrevia sobre a sociedade londrina há mais de uma década (trechos de suas colunas iniciam os capítulos dos 4 primeiros livros da série).

 "Diabos, como aquilo soara idiota, até mesmo para ele. Que motivo ele tinha para reclamar? Nenhum.
 E, no entanto, ainda sentia aquele vazio insistente. Um anseio, na verdade, por algo que não conseguia definir. Tinha inveja dos irmãos, por terem encontrado suas paixões, por estarem construindo seus legado.
 A única marca que Colin deixara no mundo se encontrava nas colunas sociais de Lady Whistledown.
 Que piada.
 Mas tudo era relativo, não era? Comparado a Penelope, tinha pouco do que se queixar." (página 98)

 De certo modo, esse desafio acabou aproximando Colin de Penelope, e ele começou a olhá-la com novos olhos. Penelope havia crescido e se transformado, deixando de ser um patinho feio e se tornando uma bela mulher para Colin, além de inteligente e bem humorada. Com essa aproximação, Penelope pôde conhecer melhor o homem que ela amou e adorou por tanto tempo, descobrindo seus medos e anseios.

 "E, então, algo muito estranho aconteceu. Colin se deu conta de que ele mesmo não sabia o que dizer. Porque se esqueceu de boatos, e do poder da palavra, e daquela podridão toda, e a única coisa na qual conseguia pensar era a parte que envolvia beijar..." (página 121)

 "Os segredos de Colin Bridgerton" mostra um amor que nasceu de uma amizade e foi ganhando força aos poucos. O livro fala também sobre como uma pessoa pode ser muito mais do que vemos e idealizamos, e quem conhece a série Os Bridgertons certamente vai se surpreender ao conhecer melhor o Colin, o mais bem humorado dos irmãos, e sua busca pelo seu lugar no mundo.

 Julia Quinn escreveu mais uma história linda e deliciosa de se ler, onde nos prendemos na leitura e nem vemos as páginas e o tempo passarem. Um romance de época apimentado pela curiosidade de descobrir quem era a misteriosa Lady Whistledown, e eu me surpreendi com a descoberta, que me fez gostar ainda mais do livro (mas o segundo continua sendo meu preferido).

 A diagramação segue o padrão dos outros livros da série: margens, espaçamento e fonte de bom tamanho, as páginas são amareladas.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí acompanha a série (que é composta por oito livros que podem ser lidos separadamente e fora de ordem, e que já tem seis livros publicados no Brasil)? Para os que já leram, surpreenderam-se ao descobrir a identidade de Lady Whistledown (cuidado com spoilers, por favor)?

 Detalhes: 336 páginas, ISBN-13: 9788580413076, Skoob. Onde comprar online: SubmarinoAmericanas (em promoção), oferta especial: Kit com os cinco primeiros livros da série.

 Clique nos títulos e confira as resenhas dos livros anteriores:
 O Duque e Eu
 O visconde que me amava
 Um perfeito cavalheiro

Participe dos sorteios do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

16 comentários

  1. Oii. Esses romances de época têm me chamado a atenção. Estou querendo dar uma folheada neles. E sua resenha está ótima :)

    ResponderExcluir
  2. Não pretendia ler essa série pq não gosto muito de livros assim, mas ganhei O Duque e Eu de uma amiga e foi um presente dado com tanto carinho que estou doida pra ler rs. Agora sua resenha me fez acreditar que acabarei lendo todos os livros

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi. Parabéns pela resenha. Não tenho interesse em acompanhar a série, mas já li tantas resenhas que tenho a impressão que li tudo. Li algumas páginas dos primeiros volumes, então, tive a certeza que não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente amo essa série! Já li todos os lançados até agora e esse com certeza é o meu favorito da série!
    Colin é meu personagem favorito e eu adorei conhecer melhor a Penelope!
    Foi uma leitura muito boa! Amei.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não sou fã de romance de época, ouvi falar muito bem da série que estou pensando em dar uma chance para ler daqui pra frente, quem sabe! Adorei a resenha!
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  6. Oi eu sou apaixonada por essa série, Colin e Penelope são meu casal favorito, mas senti falta de intensidade na história deles. Estou ansiosa pelo próximo livro da série que sai mês que vem *__*

    ResponderExcluir
  7. Oi! Muita gente está falando nessa série. Inclusive tenho amigas que são fãs. Apesar de ter gostado da resenha, realmente não é o meu estilo de leitura. Até comecei a ler o primeiro, mas parei logo no início :p
    Mas dizem que a autora é incrível. *-*
    Bjos
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/2015/11/lista-de-desejos-livros-para-ler-em-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Julia apesar de ter o primeiro livro da série.
    Sou bem curiosa a respeito, mas tenho que priorizar outras leituras no momento.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora, mas a cada resenha que leio desse livro eu fico mais curiosa...
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Bela resenha, o livro parece ser muito legal mas acho que sou uma das únicas que não sou fã de romance de época haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria! Adorei a sua resenha e há séculos estou com vontade de ler essa série de livros lançada pela Editora Arqueiro, apenas ouço elogios vindo sobre a escrita da Julia Quinn. Quem sabe agora em 2016 :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e fiquei mais curioso ainda para conhecer as obras de Julia Quin!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa família! Já li os 5 primeiros livros e até agora meu favorito continua sendo o Benedict! <3
    Para mim quem roubou a cena nesse livro do Colin foi a Penélope! Ela é sensacional e foi a melhor mocinha até agora! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Essa série é uma das minhas preferidas! Amo demais esses personagens, e esse livro tem uma das histórias mais fofas da série. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca pra começar Julia Quinn, mas eu ainda não consegui colocar na pilha de livro. Adorei sua resenha, especialmente porque me anima em conhecer.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de começar a ler os Bridgerton, principalmente por ser romance de época e da Julia, autora que estou com vontade de ler a muito tempo. Espero conseguir ler os livros em 2016.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo