terça-feira, 31 de maio de 2016

Resenha: conto "Revelação Mesmeriana", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a resenha do quinto conto do desafio literário #12MesesdePoe, a leitura escolhida para maio foi "Revelação Mesmeriana", publicado em abril de 1845.

Revelação Mesmeriana
 "Diz você que desvestido do corpo o homem seria Deus?"

 No conto, o narrador conversa com um homem que está prestes a morrer, eles falam sobre a vida e a morte, Deus e o pensamento. O diálogo dos personagens tem um tom dissertativo, com um vocabulário complexo. Creio ter sido o conto mais longo lido até agora no desafio. E só no último parágrafo foi que o autor conseguiu me impactar, me fazer ficar interessada a ponto de repensar em todo o restante da obra. Escolhas assim, de deixar o melhor para o final, são arriscadas, se num livro longo podem fazer com que o leitor abandone a obra, já num conto com poucas páginas pode justamente fazer com que ele queira reler.

 A leitura para mim é, primeiramente, uma forma de entretenimento, de lazer. Por isso, o que mais vale é o que eu sinto durante essa leitura, independente de quem é o autor ou da importância de sua obra, já como blogueira, esses dois outros itens tem sua relevância. Eu reconheço a relevância de Edgar Allan Poe, mesmo que, até agora, seus contos não tenham causado em mim alguma admiração. E ainda há vários outros contos a serem lidos! Que venham os próximos!


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

Um comentário:

  1. Esse conto foi o que menos agradou até agora. Além do tema ser controverso, ele tem muitas passagens bem teóricas, fala de física, coisas das quais a gente não compreende nem na segunda leitura. Espero que algum dos contos faça você se apaixonar! <3

    Meu blog
    Desafio de leitura #12mesesdepoe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados