Resenha: conto "O Caixão Quadrangular", Edgar Allan Poe #12mesesdePoe

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho trazer mais uma resenha de um conto do Poe, lido para o desafio literário 12 meses de Poe.

Resenha, conto, "O Caixão Quadrangular", Edgar Allan Poe, #12mesesdePoe, baixar, opiniao
Skoob
 O conto de setembro é "O caixão quadrangular", tem oito páginas e traz um narrador sem nome, mas muito curioso. Ele iria fazer uma viagem de navio com duração de alguns dias, de Charleston até Nova York, e por coincidência, um conhecido dele, dos tempos da faculdade, também viajaria nesse mesmo navio. O conhecido iria com as irmãs e a esposa, mas havia solicitado três "quartos", e o narrador ficou imaginando para que ele precisava de três quartos, se ficaria em um com sua esposa e o outro seria dividido pelas irmãs, um quarto sobraria.

 O narrador foi atormentado pela curiosidade durante toda a viagem, especialmente quando uma caixa grande, um caixão, também foi embarcado e fazia parte da bagagem de seu conhecido. Ele criou uma hipótese e tentou prová-la, mas a verdade foi algo que ele não imaginava e, talvez, serviria de lição para a sua curiosidade excessiva.

 Eu gostei bastante do conto do mês (talvez por ter um interesse específico em histórias que envolvam viagens e o mar), a trama é interessante, causa curiosidade para saber o que há dentro do caixão e tem um desfecho muito bom. Mais um conto do Poe para entrar para a minha lista de favoritos e para eu recomendar, tanto para quem já conhece a escrita do autor quanto para quem quer conhecer.

 Para quem quiser saber mais sobre o desafio (e ler as resenhas anteriores), é só clicar aqui ou acessar a fan page.

* Participe dos sorteios do blog, clique aqui.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo