Resumo do mês de julho e pesquisa de opinião

 Olá pessoal, tudo bem? Julho veio e já está indo embora, junto com as minhas férias, mas não posso reclamar, pois se tudo der certo, serão minhas últimas férias como universitária, já que estou no último semestre. Torçam por mim! Eu tinha tantos planos para julho que não consegui realizar todos, mas pelo menos o blog foi atualizado diariamente, e hoje trago um resumo do que rolou para que vocês possam relembrar todos os post. Antes disso, queria convidá-los para responder uma pesquisa de opinião sobre o blog, para que eu possa saber melhor o que vocês estão achando do Pétalas de Liberdade e em que ele pode melhorar. São só dez perguntinhas que vocês podem responder no formulário abaixo ou clicando aqui. Desde já, obrigada!



 Agora, vamos ao resumo!
Lana-Silva

 Em julho, a Lana estreou como COLABORADORA no blog e falou sobre como foi uma sessão de autógrafos com a escritora Thalita Rebouças e trouxe a resenha do livro "Meu Vício", da Kell Teixeira.

 FALANDO SOBRE AS RESENHAS, para quem gosta de romances de época tivemos resenha do livro "A Senhora de Wildfell Hall" da Anne Brontë, considerado o primeiro romance feminista; resenha do livro “E viveram felizes para sempre” da Julia Quinn para os fãs da Família Bridgerton e resenha do livro "Codinome Lady V" da Lorraine Heath, para quem gosta de romances de época diferentes.
livros, romance, Julia-Quinn, Anne-Brontë

 Continuando nos romances, trouxe uma mini-resenha do livro "RoomHate" ("Amor Imenso") da Penelope Ward, um daqueles amores que nascem na infância e resenha do livro "Love is in the air", que reúne quatro contos românticos ambientados em Londres, cada um de uma autora nacional, e como o livro estava muito bonito, teve também um vídeo sobre ele.



 Ainda na área de contos, no desafio 12 meses de Poe eu falei sobre o conto "Os assassinatos na Rua Morgue" e o poema "Um sonho dentro de um sonho", ambos do Edgar Allan Poe. Resenhei também o livro "Dez Contos Escolhidos de Eça de Queirós". E um post super especial trouxe a resenha do livro “Contos de um Natal sem luz - Volume 3”, antologia onde tive um conto publicado! Outra antologia resenhada foi o livro "Mulheres & Meninas", que reúne contos, crônicas e poemas sobre o universo feminino. Em contraponto, resenhei o livro "Confissões de um cafamântico" com as crônicas maravilhosas do Ricardo Coiro

 Tive meu primeiro contato com a escrita do Neil Gaiman, sobre o qual comentei na resenha do divertido e apocalíptico livro "Belas Maldições", escrito por ele e pelo Terry Pratchett. Coloquei todo o meu amor pela história de sobrevivência que é o livro "A Montanha" da Lori Lansens na resenha. Resenhei também "O Recomeço", um livro com uma ambientação bem brasileira escrito pelo Paulo A. Souza. E tivemos uma resenha premiada do livro "Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara", uma história sobre bullying da Meg Medina, o sorteio de um exemplar do livro no canal vai até dia 19/08, clique aqui para participar.


sorteio, livro, "Fábula de Viagem no Tempo: Por Amélia, a Gata"

 E se teve resenha premiada, teve também entrevista premiada com o Hugo Dalmon, onde vocês podem concorrer ao livro mais recente do autor, o fantástico "Fábula de Viagem no Tempo: Por Amélia, a Gata", clique aqui para participar.

 Não chega a ser uma resenha, mas postei minhas Primeiras Impressões sobre os primeiros capítulos do segundo livro de "O Segredo da Caveira de Cristal" - As sombras se movem escrito pela Mallerey Cálgara que finalmente está sendo lançado pela Mundo Uno.

sorteio, kindle

 Rolou um post sobre a semana especial de divulgação do autor J. Modesto. A escritora Ana Ferrarezzi está com uma promoção onde você pode ganhar um Kindle: saiba tudo em "promoção Este Kindle é meu!". Tem um post especial sobre os livros da escritora A. J. Ventura, e no Instagram está rolando um sorteio de marcadores e brindes lindos dos livros dela.

 E ainda sobre sorteios, está rolando o sorteio do 5º ANIVERSÁRIO DO PEREGRINOS DA NOITE.

 No projeto Escrevendo Sem Medo tentei responder à questão: "O que há de errado com a humanidade?" 





livro, top-comentarista, "Paris para um e outros contos" , "O casal que mora ao lado"

 E para finalizar, relembro para vocês que quem quiser concorrer aos livros "Paris para um e outros contos" ou "O casal que mora ao lado" no TOP COMENTARISTA DE JULHO só precisa deixar nome de comentarista e e-mail no formulário e comentar em todos os posts de julho até amanhã. Se ainda não está participando, é a sua chance!

 E é isso, espero que tenham gostado desse resumo. Participem do sorteio no canal, no Instagram, na fan page e no blog. Respondam a pesquisa de opinião para me ajudar a tornar o Pétalas de Liberdade melhor. Contem aí nos comentários o que acharam dos posts de julho, se tiveram um preferido... Que agosto seja ainda melhor!

Até o próximo post!

9 comentários

  1. Oi, Maria!
    Gostei muito de participar desse mês do blog, adorei as resenhas, os sorteios e os vídeos. Parabéns, por tudo! E boa sorte no seu último semestre.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Adorei as postangens desse mês do blog *-*
    Boa sorte no último semestre!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria ;)
    Adorei acompanhar as postagens do mês no blog, e mesmo o conhecendo há pouco tempo, ele já me conquistou *-*
    Esse mês teve resenhas maravilhosas, sorteios super legais e vídeos ótimos... pra que melhor?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Maria =)

    Acho super bacanas esses resumos, pois nem sempre conseguimos ler todas as postagens.

    Que agosto seja bastante movimentado também ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Adorei as postagens e as resenhas. Meu primeiro mês acompanhando o blog e adorei. Resenhas de livros que eu leio e contos que tenho vontade de ler.
    Parabéns pelo empenho e o trabalho com o pétalas da liberdade!

    ResponderExcluir
  6. Olá, o blog esteve recheado de coisas boas nesse mês, adorei acompanhar as postagens. Último semestre de faculdade deixa a gente nervoso mesmo, mas tudo vai dar certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Já respondi a pesquisa.
    O mês foi bem movimentado mesmo e gostei muito de ver e acompanhar todo conteúdo.
    Bom que terina a faculdade nesse semestre, torcendo por seu sucesso.
    E que venha agosto com mais e mais novidades.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as postagens e adorei acompanhar o blog esse mês <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei acompanhar o blog nesse mês.
    Muita coisa boa passou por aqui, como resenhas, dicas e sorteios.
    Espero que agosto seja bem produtivo também. Desejo ótimas leituras pra vocês.
    E pesquisa de opinião respondida :)
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo