sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Li até a página 100 e... "Outlander, A viajante do tempo", Diana Gabaldon

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, vou responder a tag Li até a página 100 e..., criada pelo blog Estante Lotada. Acho que é a segunda vez que faço um post do tipo, mas finalmente estou lendo o livro "Outlander, A viajante do tempo" da Diana Gabaldon e como ele tem 800 páginas, pensei que seria interessante deixar meus comentários sobre o que já encontrei até a página 100.


 - Primeira frase da página 100:
"Não era um lugar muito provável para desaparecimentos, ao menos à primeira vista."
 - Do que se trata o livro?

 A história fala sobre uma enfermeira que vai para a Escócia tirar uns dias de folga com o marido depois da Segunda Guerra Mundial. Lá, enquanto ela observava um círculo de pedras, acaba indo parar no passado, em pleno século dezoito.

 - O que está achando até agora? 

 A história está interessante. Achei a escrita da autora bem fluida nessas primeiras cem páginas, que foram lidas em um dia, mas senti que algumas coisas poderiam ter sido cortadas, embora talvez o que eu achei desnecessário possa ter alguma importância na trama mais para frente. Estava curiosa para saber quando a protagonista iria finalmente para o passado, mas felizmente isso aconteceu antes da página cem.

 - O que está achando da personagem principal? 

 A Claire é uma personagem interessante. Assim como a vida de tantas pessoas, a sua também foi modificada pela guerra e parece que só agora ela está começando a viver.


- Melhor quote até agora: 


Só marquei um, uma frase dita pelo tio da Claire, que criou ela:
"- Só digo uma coisa - disse, em tom ameaçador. - Você não pode brincar de boneca com as minhas estatuetas de túmulos persas. Qualquer coisa, menos isso. Entendeu?" (página 16)

 - Vai continuar lendo? 

 Com certeza! Quero descobrir o que mais vai acontecer com a Claire.

 - Última frase da página:
"Até eu descobrir quem você realmente é." (Parece que nossa mocinha está em apuros.)
livro, Outlander-A-viajante-do-tempo, Diana-Gabaldon


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram o livro e/ou suas continuações? Já assistiram a série baseada nele?

 Participe do TOP COMENTARISTA  de agosto para concorrer ao livro "Dois Mundos", clique aqui para deixar seu e-mail no formulário de inscrição.



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

5 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu estou com o meu na estante, aguardando ter um tempinho para começar a leitura! Estou ansiosíssima. Só tenho lido boas resenhas a respeito da série. Só quero assistir a série da Netflix quando terminar os livros!
    Abração,
    Boa leitura,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu estou louca pra ler esse livro ( a série toda na verdade). Comecei ver a série esses dias e é fantástica! Espero que o livro também seja, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,por coincidência aproveitei uma bela promoção ontem,e comprei o livro.
    Estou muito ansiosa para enfim poder ler.Já que há um bom tempo ele está entre os meus desejados.

    E nossa,800 páginas!
    Espero que seja tão boa à leitura,que simplesmente as páginas passem " voando".

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série "Outlander" e estou ansiosa para a terceira temporada. Também estou louca para ler os livros, afinal, muita gente diz que a série é bem fiel ao livro. O que é raro, convenhamos.

    ResponderExcluir
  5. Vejo muita gente que é muito fã desse livro, so vi opiniões positivas, porem acho meio desnecessário ele ser tao extenso, pois 800 paginas acho que é um pouco cansativo, mas ainda vou ler ele.Pensei em assistir a serie primeiro, mas acho que se eu fazer isso vou perder o interesse no livro,e sem contar que o livro é sempre melhor que o filme ou serie

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados