Resenha: livro “Entre a culpa e o desejo”, Sarah MacLean

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro “Entre a culpa e o desejo”, segundo volume da série de romances de época “O clube dos canalhas”, escrito pela Sarah Maclean e publicado no Brasil pela Editora Gutenberg (cada volume contará a história de um dos quatro sócios do clube O anjo caído, na semana passada eu resenhei o primeiro, para conferir é só clicar aqui).

Quatro escândalos, sussurrados em salões de festas em toda a Grã-Bretanha.
Quatro aristocratas, exilados da sociedade, agora realeza no submundo londrino.
Quatro amores, poderosos o suficiente para domar a escuridão e devolver esses anjos caídos à luz. Goodreads

Resenha, livro, Entre a culpa e o desejo, Sarah MacLean, editora-gutenberg, romance-de-epoca, quotes, e-book

 Sobre a história: O segundo livro tem como protagonista Philippa Marbury, filha do marquês de Needham e Dolby e irmã da protagonista do primeiro livro. Philippa sempre soube que era diferente, não só por usar óculos e não ser considerada uma beldade. Fascinada pelo conhecimento e pelas ciências desde criança, completamente racional, acreditou que se casar com Castleton, um jovem conde aparentemente bonito e bondoso, mas de raciocínio meio lento e considerado pouco inteligente, seria o certo a se fazer, já que ela não acreditava em amor. Porém, alguns aspectos referentes ao casamento estavam lhe inquietando, especificamente no que dizia respeito aos desejos carnais e à procriação, e ninguém parecia capaz de lhe explicar claramente o que ela precisava entender para fazer o juramento no dia do casamento, e Philippa não faria um juramento sem saber exatamente o que estava dizendo!
"'Eu acho que você não está entendendo', disse ela. 'É crucial que eu saiba o que esperar. Que esteja preparada para isso. Ora, você não vê? Tudo isso está envolvido na tarefa mais importante que terei como esposa.'”
 Sendo assim, ela decidiu procurar alguém que lhe tirasse suas dúvidas. Cross (Jasper Arlesey, segundo filho do Conde Harlow), um dos sócios de seu cunhado no clube de jogos O anjo caído e responsável pela parte financeira, lhe pareceu ser a pessoa ideal, afinal, ele também era um homem das ciências e, pelo que Philippa havia ouvido, entendia bem dos assuntos amorosos. E lá foi ela pedir a sua ajuda, daquele jeitinho todo especial que só uma pessoa racional demais poderia ter! Cross ficou desconcertado com o jeito direto de Philippa lhe pedir ajuda, um auxílio que ele não se sentia capaz de oferecer após ter ficado tão fascinado por ela, uma fascinação que ele não deveria querer entender melhor, não só por ela ser a cunhada de Bourne e estar a poucas semanas de se casar, mas também pelo passado de Cross, por uma tragédia que aconteceu há muito tempo e pelo qual ele se punia diariamente, acreditando dever ficar só até seus últimos dias e tentar reparar de todas as formas o mal que cometeu.

 Mas quem disse que Philippa desistiria de conseguir suas respostas? Continuaria arriscando sua reputação (se bem que ela não dava valor para reputação)? E Cross, com seu desejo de salvar todas as mulheres do mundo, se renderia e ajudaria Philippa, correndo o risco de desejar uma vida e um lugar na sociedade que acreditava não merecer?

Resenha, livro, Entre a culpa e o desejo, Sarah MacLean, editora-gutenberg, romance-de-epoca, quotes, e-book

 Minha opinião: “Entre a culpa e o desejo” é mais um romance bem escrito e delicioso de se ler, com personagens bem construídos e com histórias paralelas interessantes que interferem (positivamente, no caso dos demais sócios do clube; amo ver a interação deles!) no desenvolvimento do romance do casal principal. Foi interessante (desculpem-me por repetir a palavra) ver uma mocinha que não acreditava no amor e, quando se deparou com ele, procurou uma forma racional de compreendê-lo. Sem falar que a Pippa usa óculos, e acabo me identificando mais com ela por também usar.
“Eu preciso de você, Pippa...”, ele disse, as palavras suaves e entrecortadas. “Eu preciso que você seja meu Orfeu. Eu preciso que você me tire do inferno.”
 Achei válido o drama vivido por Cross e sua dificuldade em se livrar de sua culpa e finalmente voltar a viver. E o fato de haver um vilão deixou a busca pelo final feliz dos protagonistas ainda mais legal, além de dar uma oportunidade de a protagonista mostrar suas habilidades. O último ponto que quero destacar foi o desfecho dado para Castleton, o noivo da Philippa, durante toda a leitura eu não conseguia ver nele a falta de inteligência que os outros personagens criticavam, mas a autora mostrou no final que, mesmo que ele não tivesse as qualidades necessárias para combinar com a Philippa, ele podia ser perfeito para outra pessoa, amei!

 Enfim, não sei dizer de qual dos dois volumes gostei mais até agora, ambos me agradaram em aspectos diferentes, mas fica a sugestão para quem gosta de um romance de época com uma protagonista inteligente e um mocinho tentando se redimir.

 Detalhes: 304 páginas, ISBN-13: 9788582353219, 2015, Skoob. Onde comprar online: Saraiva, Amazon: Entre a Culpa e o Desejo.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram livros com mocinhas como a Pippa, racionais e que não acreditam no amor?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

9 comentários

  1. Oi, Mari!
    Estou gostando muito dessa série O clube dos canalhas da Sarah Maclean. Estou terminando outra série dessa mesma autora. Estou achando as estórias bem bacana, achei bem interessante a protagonista ser uma mulher bem racional e que quer saber o que esperar do seu papel de esposa no casamento. Adorei a resenha e espero muito em breve a resenha dos próximos livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Adorei a sua resenha. Definitivamente essa serie vai entrar na minha listinha. Vou procurar resenhas dos outros volumes porque fiquei mega curiosa. Adoro romances históricos.

    ResponderExcluir
  3. Sarah MacLean é a minha autora favorita do mundo inteiro. Adoro essa série, adoro os personagens e suas tramas. Confesso que desta série citada, o meu queridinho é o terceiro volume (talvez por ser tão inusitado e até mesmo cômico, rsrsrs). Não sei se você leu a série Escândalos e Canalhas, é nova da autora e, sinceramente, a Sarah evoluiu demais em suas criações. Adorei a resenha, amei saber que a Sarah faz parte desse mundo.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Adoro romances de época, e fiquei imensamente interessada em ler Entre a culpa e o desejo, gostei muito da protagonista ser inteligente a ponto de procurar tirar suas dúvidas antes de casar e gostei também da Pippa usar óculos, pq uso também!! Adorei a Resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de iniciar a série, estou bem curiosa por ser algo de época e que sua continuação só acrescenta mais a historia, sem perder o fôlego.

    ResponderExcluir
  6. Mari,ainda não li essa série. Mas com toda certeza,gostei da coragem e determinação da Philippa.
    Com certeza se eu estivesse no lugar dela não teria tanta ousadia. :)

    Romances de época,são em geral meio que parecidos.Mas mesmo assim não tem como não ficar fascinada com os livros que leio do gênero.

    E com toda certeza,ainda pretendo ler esse livro. Pois adorei a sua dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ** desconsidere tantas "certezas" que escrevi no comentário. 😊

      Excluir
  7. Olá! Como está?
    Pra ser sincera eu li a resenha do primeiro livro e não gostei muito e, acabei de ler a resenha e senti a mesma coisa. Acho que não bateu aquela química, mas não posso negar que a resenha está muito boa e bem detalhada.
    Mas dessa vez vou deixar passar a dica...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mari!
    Adoro os romances de época ambientados no século XIX e aqui fiquei ainda mais fascinada por ver que a protagonista foge totalmente aos padrões da época e se torna criativa e destemida em seus experimentos.
    Fantástica a premissa.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo