Os livros mais assustadores que já li + livros para ler no Halloween

 Olá pessoal, tudo bom? Como o Dia das Bruxas está chegando, resolvi trazer indicações de livros de terror, e livros que não são necessariamente de terror, mas que me causaram medo em algum momento. Gravei um vídeo comentando um pouco sobre os livros mais assustadores que já li, tem livro que me deu pesadelos, que me deixou chocada com o final, que tem cenas macabras... Apertem o play para conferir:



 Como escolher só cinco livros foi super difícil, decidi trazer mais alguns títulos (que não apareceram no vídeo) como indicações para leitura nessa época de Halloween.


 Vamos começar pelos zumbis, com certeza uma das fantasias que nunca faltam em uma Festa de Halloween:

 "A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos" do John Russo, publicação da DarkSide Books é o clássico (tanto na versão cinematográfica quanto na versão escrita) que inspirou a maioria dos livros e filmes sobre os zumbis que temos hoje em dia.
 Na história, acompanhamos a luta pela sobrevivência de alguns personagens quando os mortos, misteriosamente, voltam à vida.
 Diferente do primeiro livro, "Lázaro - A Maldição dos Mortos", do A. Wood é um lançamento da Selo Jovem.
 Também temos pessoas tentando escapar da invasão de zumbis, mas o cenário agora é outro: a Avenida Paulista dos dias atuais.
 O protagonista, Luca, embarcará numa aventura eletrizante pela sobrevivência, onde a fantasia se fará presente.
Clique aqui para conferir a resenha.
 "Lexus - O despertar da Escuridão", escrito pelo Paulo Henrique Bragança e publicado em 2015 pela Arwen é ambientado em uma cidade fictícia que fica próxima de um laboratório onde são realizadas experiências secretas.
 Mas, quando um laboratório explode, os segredos que ele abrigava ficam expostos...
 E aí, teremos um grupo de amigos em busca de um lugar seguro, mas será que ainda haveria algum lugar seguro?
 Um dos destaques de "Lexus" são as personagens femininas que botam pra quebrar.
Clique aqui para conferir a resenha.
 Passando para os contos, recomento muitíssimo "Respeite o Medo" da Ana Cristina Soares, publicação da Chiado.
 Os contos que compõem o livro também trazem personagens femininas como destaque, e é impressionante como a Ana Cristina Soares consegue deixar o leitor de boca aberta com uma simples parágrafo capaz de tornar a história ainda mais surpreendente.
Clique aqui para conferir a resenha.
 Vamos para um pouco de fantasia?

 "O Vampiro Imperador" do Leonardo Barros, Editora Novo Século, começa como uma história sobre uma jovem que acabaria mexendo com algo perigoso por causa de seu desejo de ser mãe, o que causaria um embate (muito) sangrento entre vampiros e lobisomens.
Clique aqui para conferir a resenha.
 Continuando na fantasia com vampiros e muito sangue, "A Rainha dos Condenados", terceiro volume da série "As Crônicas Vampirescas" da Anne Rice, Editora Rocco.
 A música do vampiro Lestat desperta Akasha a mãe de todos os vampiros, a rainha dos condenados.
 O problema é que Akasha tem uma visão distorcida de futuro, o que coloca em risco a existências dos humanos e dos vampiros.
 Alguém terá que parar Akasha!
Clique aqui para conferir a resenha.


 E, por fim, dois livros realmente classificados como pertencentes ao gênero de terror:

Em "Um Passado Sombrio" do Peter Straub, publicado pela Bertrand Brasil, temos um homem tentando descobrir o que realmente aconteceu  há quase 40 anos, quando seus amigos do Ensino Médio participaram de um ritual.
 Esse ritual acabou com um garoto desaparecido, outro morto e com o corpo dilacerado por algo que não pôde ser definido. Depois daquele dia, a amizade do grupo nunca mais foi a mesma.
 Será que Lee conseguirá descobrir alguma coisa?
Clique aqui para conferir a resenha.
 E para fechar o post com chave de ouro, trago "A Torre do Terror" da Jennifer McMahon, um lançamento da Record.
 "A Torre do Terror" foi um livro que finalizei essa semana, e ele entrou para os meus favoritos! Simplesmente amei a forma como a história das mortes e desaparecimentos num hotel em decadência foi contada. Super recomendo!
 Enquanto não sai a resenha, confiram a sinopse:
Um segredo macabro habita o Hotel da Torre Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência.

 E por hoje é só, espero que tenham gostado do post e do vídeo com sugestões de livros com temáticas sombrias. Tem nacionais, internacionais, escritos por homens e mulheres, fantasia, contos... um pouquinho de tudo.

 Como comento no vídeo, essa coisa de ficar com medo durante a leitura é muito relativa, vocês devem ter reparado quando mostrei o livro mais assustador que já li. Se aceitam um conselho, experimentem, se aventurem nas leituras, deixem o medo de ter medo de lado. Com certeza se deslumbrarão com histórias marcantes e inesquecíveis.

 Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados? Qual foi o livro mais assustador que já leram?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Oiii Mari

    A Torre do Terror eu tenho aqui na estante e queria tanto ler ele agora em Outubro, mas infelizmente acho que ja não será possivel, porém espero ler em breve, tenho certeza de que também vou gostar bastante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A noite dos mortos vivos é maravilhoso, um dos melhores que a Dark já lançou... Anne Rice é diva rainha da porra toda <3 *---*
    Fiquei curiosa com esse na vibe de King.
    já me indicaram Garota exemplar... tô curiosa com ele tb ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria, de todos que vc citou só li O Vampiro Imperador, que é bem sanguinário kkkkk. Preciso pegar essa sua lista, pois percebi que tenho lido pouco terror, mas quero mudar isso já! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari "O Vampiro Imperador" é um livro que eu quero ler. Nenhum dos que você citou eu li ainda, mas vou anotar suas dicas para dar uma olhada neles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Apesar de nos últimos anos ter tentado ler mais livros de terror, esse não é um gênero que eu leio muito. Porém, comprei diversos livros para tentar me animar nas leituras, pois é um tipo de filme que eu sempre adorei.
    Desses eu não li nenhum, mas tenho A Noite dos Mortos Vivos, por causa do clássico filme que, como você disse, inspirou a maioria dos livros e filmes sobre zumbis. O que eu mais fiquei curiosa é a Anne Rice, pois há tempos me recomendam As Crônicas Vampirescas e, até o momento, ainda não me aventurei nessa série. Além desses, quero ler Lázaro, pois a capa me chamou muito a atenção (o zumbi é feio demais, senhor!), rs.

    Enfim, adorei o post, obrigada pelas dicas :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Filha, que post mais assustador, pelo amor de Deus!!!
    Não leio livros d e terror e nem assisto filmes deste gênero porque morro de medo. Mas a sua seleção vai agradar um amigo que adora o gênero e já estou mandando o link pra ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei as dicas de livro! Também fiz uma lista de livros assustadores que quero ler, espero ter coragem pra isso. rsrs
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Conheço "A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos" e os livros da Anne Rice. Mas nunca li nenhum deles. Antes não lia muitos livros de terror, tinha muito medo da leitura, rsrsrs. Depois que li o primeiro livro, comecei a me acostumar com o gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Dessa listinha tenho 3 em casa. E li meu primeiro Anne Rice esses dias para trás, e amei ne!!!
    Os outros vou procurar conhecer mais. Amo terror.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    não tenho nenhum desses a mão mas me interessei por Ane Rice e os dois últimos que se me lembro bem são lançamentos recentes do grupo editorial record e eu já estava cobiçando hahaha Raramente vejo uma lista de leituras desse gênero e não encontro algum título do Stephen King, senti falta mas ao mesmo tempo foi bom encontrar novos nomes para conhecer.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu ainda não li nada do King (apesar de ter um conto e um livro dele).

      Excluir
  11. Oi!
    Sou doida pra ler Anne Rice! Amo livros do gênero mas ainda n tive muitas oportunidades de ler! Amei o post!

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu admiro muito quem gosta de ler livros de terror, sério! Eu não gosto, não me sinto a vontade. Li recentemente Misery, pra nunca mais kkkk, isso pq dizem que o livro nem é tão forte, mas para mim foi. Gostei muito do seu post, queria eu ter coragem de ler pelo menos algum da sua lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu nunca li nenhum dos livros que você citou nessa postagem hahaha Mas eu tenho um sério problema de quase nunca ficar com medo de livros desse gênero, então eu sempre acabo deixando um pouco de lado. Eu espero poder ler Anne Rice em breve, já que sempre me falaram muito bem das histórias dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que dificilmente sentimos medo com livros de terror, rsrs.

      Excluir
  14. Boa noite!!!!
    Ainda não li nenhum destes livros porque não s~]ao o gênero que costumo ler, mas nada me impediria de dar uma chance, só não para livros muito fantasiosos como de zumbis, por exemplo. Gosto muito de livros que trabalham com magia negra, forças ocultas ou atividades paranormais, sabe?
    Acho que de toda a tua lista, que aliás está muito bem escrita, o único que eu leria seria Um passado Sombrio, pois parece mais próximo da realidade.
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho A Noite dos mortos vivos, é muito bom! Os outros devem ser ótimos tbm.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo