Resenha: filme "A Maldição de Chucky"

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho trazer mais uma resenha de filme. Aproveitando que estamos no mês do Dia das Bruxas, venho falar sobre "A Maldição de Chucky" (título original: "Curse of Chucky", ano: 2013) que eu vi dias desses na TV. Filmes de terror não são meus favoritos, mas como passei pelo canal e vi que ele estava começando, decidi assistir.

 filme "A Maldição de Chucky"

 A história começa quando a mãe de Nica morre. Nica é uma mulher que não tem os movimentos da cintura para baixo, necessitando de uma cadeira de rodas para se locomover pela casa onde sempre morou com a mãe.

 Barb, a irmã mais velha da Nica, vem com o marido, a babá e a filha para ajudar nos procedimentos do enterro. Só que a pequena Alice, filha do casal, está com um estranho boneco de cabelos vermelhos chamado Chucky. O boneco chegou pelo correio, sem remetente.

 Curiosa, Nica acaba descobrindo que o boneco veio de uma espécie de depósito de provas de crimes. Quando começa a pesquisar mais sobre ele, descobre que o boneco pode ser mais perigoso do que parece. Só que aí já pode ser tarde demais para todas as pessoas que estão naquela casa, numa noite de tempestade.

 O filme é bem ágil, em toda cena acontece alguma coisa. É também um filme bem sangrento, não poupando detalhes na hora das mortes. Dá alguns sustos no público, pois pode ser que o personagem consiga escapar de Chucky, pode ser que não.

 Obviamente, eu já havia ouvido falar no tal boneco assassino Chucky, mas foi a primeira vez que vi um filme com ele. É o sexto filme com o boneco. A explicação por traz da ida de Chucky para a casa de Nica é bem chocante, causada por uma mente perturbada. A Nica foi a personagem que mais gostei, gostei da forma como ela luta até o último instante, o fato de estar numa cadeira de rodas não tira dela a vontade de viver.

 Dizer que eu gostei do filme seria exagero, pois o final não ficou totalmente claro para mim, e eu odeio com todas as minhas forças o perturbado do Chucky. No quesito filmes de terror, "Invocação do Mal", também de 2013, e que conta com Ed e Lorraine Warren tentando livrar uma família de uma possessão continua sendo o meu favorito. Fica a sugestão para quem procura um filme de terror para o mês do Halloween.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já assistiram algum dos filmes do Chucky?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

11 comentários

  1. Assisti os primeiros filmes do Chucky,e até que eram assustadores.
    Depois as histórias passaram a ser mais de comédia do que de terror. Como foi o caso do filme " A Noiva do Chucky".
    Mas esse que resenhou,me parece ser o mais assustador.
    Também não faz muito o meu gênero,mas talvez eu ainda assista. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, esse filme pende mesmo bem mais para o lado assustador.

      Excluir
  2. Oi Mari, eu não sabia que já estava disponível, bom saber! Eu gostava bastante da franquia quando criança, hoje já não tenho tanto medo hehehehe nada se comprar A invocação do mal, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu vi os primeiros filme qnd era adolescente e achei tão toscos q nem me inteessei nesse qnd vi o lançamento, normalmente não gosto de filmes do gênero prefiro algo com trama mais trabalhada um suspense com espíritos e essas coisas. Enfim...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu também nunca assisti um filme com o Chucky, mas tenho vontade já que falam tão bem dele, né. Saber das suas impressões me deixou com mais vontade de assistir e conhecer a Nica, pois realmente parece ser a personagem mais forte da trama.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  5. O boneco Chuck tem toda uma história anterior a este filme.
    Houve uma transferência da alma de um serial Miller através de vodu (feitiçaria antiga,uma religião africana ) para um boneco.
    Eu acho como terror o boneco Chuck bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse filme mostra brevemente sobre essa transferência, não quis comentar para não dar spoiler, e pelo que pesquisei, tem até uma continuação num próximo filme onde a Nica aparece.

      Excluir
  6. Olá!
    Lembro-me que, quando criança, assistia muito filmes sobre o Chucky. Aqui na minha região era febre.
    Hoje em dia, não sinto a mesma empolgação de antes. Perdi o medo rsrsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Corajosa kkkkk desde que me conheço como gente tenho pavor desse boneco kkkkkk acho que Chucky me apavorava mais que o Freddy kkkkk enfim faz muito tempo que não assisto nada com ele e fujo léguas do personagem!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olha... E não assistido nenhum tipo de terror, mas esses com bonecos parecem ser ainda mais assustadores kkkkkkk Para você ter ideia, nem ler livros do gênero eu tenho coragem. hahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Lembro de ter assistido um filme do Chucky quando era bem novinha, criança ainda e lembro que fiquei com medo das minhas bonecas depois, motivo pela qual minha mãe ficou brava com a minha avó por me deixar assistir.
    Eu sou bem medrosa e não assisto muitos filmes de terror, mas alguns enredos me atraem bastante. Esse do Chucky eu não gostei muito e acho que não me arriscaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo