Vídeo: unboxing da Tag Experiências Literárias de novembro + BLACK FRIDAY

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês um vídeo que gravei abrindo a caixinha recebida em novembro do clube de assinatura Tag Experiências Literárias (ou simplesmente Tag Livros). Através das dicas do kit do mês passado, os assinantes já sabiam que o livro seria de autoria feminina nacional, mas eu fiquei tão contente ao descobrir quem era a autora! Apertem o play para conferir:


 Sinopse do livro: Em seu quarto romance, "As Três Marias", a escritora cearense Rachel de Queiroz foi ainda mais fundo em um tema que já estava presente em todas as suas obras anteriores: o papel da mulher na sociedade. A história tem início nos pátios e salas de aula de um colégio interno dirigido por freiras: Maria Augusta, Maria da Glória e Maria José são amigas inseparáveis que ganham de seus colegas e professores o apelido de "as três Marias". À noite, deitadas na grama e olhando para o céu, as meninas se reconhecem na constelação com a qual dividem o nome. A estrela de cima é Maria da Glória, resplandecente e próxima. Maria José se identifica com a da outra ponta, pequenina e trêmula. A do meio, serena e de luz azulada, é Maria Augusta - ou simplesmente Guta, como sempre preferiu ser chamada. Com o passar do tempo, Maria da Glória se transforma em uma dedicada mãe de família e Maria José se entrega por completo à religião. Guta, por outro lado, não se sente capaz de seguir os passos de nenhuma de suas velhas companheiras. Apesar de sua formação conservadora e rígida, ela sempre desejou ir muito além dos portões e muros daquele internato. Seus instintos a instigavam a procurar e explorar novos mundos. Assim, Guta termina a colégio e corre em busca de sua independência. Seu ideal é viver sozinha, seguir seu próprio caminho, livrar-se da família, romper todas as raízes, ser completamente livre. A realidade, no entanto, se mostra muito diferente daquilo que estava descrito nos romances açucarados e livros de poesia que passavam de mão em mão entre as adolescentes sonhadoras. Guta descobre o amor, mas através dele é também apresentada à desilusão e à morte. "As Três Marias", publicado originalmente em 1939, conquistou o cobiçado prêmio da Sociedade Felipe de Oliveira e, décadas depois, foi adaptado como uma novela para a televisão. De leitura ágil, o romance é um importante marco na literatura brasileira e um dos mais populares em toda a obra de Rachel de Queiroz.

Tudo o que veio no kit:

Rachel de Queiroz, As três Marias, unboxing, tag livros

Black Friday da TAG

Vídeo: unboxing da Tag Experiências Literárias de novembro + BLACK FRIDAY

 Também vai ter Black Friday na TAG!

 Quem assinar entre os dias 20 e 26 de novembro de 2017, vai ganhar uma lanterna de leitura.

 Aproveitem para usar o meu link de indicação: www.taglivros.com/associe-se/dados-pessoais?codigo_indicacao=MARRESUA (ou simplesmente usar o código MARRESUA no campo código de indicação), para ganhar também um vale de R$35,00 para usar na loja da TAG.

 Como comento no vídeo, nos dias 24, 25 e 26, teremos muitas promoções na loja. Lá é possível comprar kits passados, como esse que mostrei no vídeo, além de outros itens literários, como camisetas, pôster, ecobag, caderninhos, etc.

 Dicas sobre a obra que virá no próximo kit, em dezembro (lembrando que não há tempo de assinatura mínima, você pode assinar só um mês): "A vida pacata da narradora-personagem ganha contornos dramáticos com a chegada de um conflito devastador na Espanha de 1930. Uma jovem ingênua descreve suas experiências em diferentes etapas da vida, conhecendo o amor, o casamento, a guerra, o desespero, a fome. Sua autora, admirada por Gabriel García Márquez, teve nessa obra um de seus maiores êxitos, intercalando descrições históricas, misticismo e poesia, em uma narrativa ao mesmo tempo potente e delicada."

 E por hoje é só! Me contem o que acharam do post.

 Veja também: kit de outubro, kit de setembro, kit de agosto, kit de julho.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Oii Maria tudo bem?
    Que bacana essa tag literária menina, eu conheço e acompanho nas redes sociais, mas nunca cheguei a me interessar em comprar e ler, porque tenho muitos recebidos todos os meses, mas espero que tu traga a resenha e que goste do livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de assinar, porém, agora não estou podendo (infelizmente), mas vou ficar de olho por aqui, até pra poder saber as novidades e para quando eu puder, saber onde ir. Adorei a caixinha desse mês!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu costumo ver algumas pessoas comentando sobre a Tag literária, mas nunca cheguei a assinar. Adorei a sinopse do livro, confesso que ainda não conhecia essa obra de Rachel de Queiroz. Vou procurar por aqui.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho incrível essas caixas seja do Skoob, dos clubes de assinaturas. Tenho vontade de realizar alguma assinatura. Mas fim de ano é puxado e com a BF sempre enlouqueço nas compras.
    Quem sabe ano que vem!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Adorei a caixa, o livro é lindo de morrer. Assinei a caixa do Skoob e confesso que fiquei triste com o prazo de entrega, demora muito, ou eu que sou muito ansiosa, ou mesmo os dois.
    Vou anotar a dica desse clube e se der vou experimentar.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei o seu vídeo, você falou muito bem e claro. Sou louca pra ler esse livro faz um bom tempo, mas ainda não tive a oportunidade. Tenho muita curiosidade em saber mais sobre a escrita da autora. Adorei o post!
    Bjos, Bia!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Sempre fico impressionada com essa caixa misteriosa, da Tag Experiências Literárias. Não só vem vários "brindes" incríveis, como as edições dos livros escolhidos são maravilhosas. Sempre fico com inveja quando eu vejo as novidades, rs. Eu ainda não li o livro desse mês, mas já vi diversas recomendações para essa leitura, então foi uma boa escolha ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo muitas pessoas comprando essa caixa mas confesso que a TAG não me enche os olhos em edição alguma, mas o importante é que tem pessoas que gostam, que bom que gostou da sua.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acho legal essa coisa de clube do livro e essa personalização, mas não é algo em que eu investiria. Com R$70 eu compro quatro livros na Amazon, livros que sei que quero mesmo ler, sem surpresa alguma de, por ventura, não gostar do que receber hahaha. Esse "mercado" de luxo literário me parece bem elitista e algo que, sei lá, não faz parte de quem eu sou.
    Realmente, a edição deles é bem linda, mas nada a ver comigo. Nunca li nada da Rachel e espero, um dia, poder ler, especialmente porque participo do #LeiaMulheres. Quem sabe, ela entre na minha meta do ano que vem ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu adoro essas caixas misteriosas, sempre tem um livro que me interessa bastante, já conheço o trabalho da experiências literárias e gosto bastante! Eles são super atenciosos com nós leitores! Sou doido para ler algo dessa autora, o kit ficou maravilhoso <3

    ...
    Abraços,
    @cluaz

    ResponderExcluir
  11. Até agora não me interessei em comprar nenhuma tag, apesar da febre que virou. Gostei de conhecer esta sua.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Sou daqueles que não gostam ou preferem fazer assinaturas. Mas sobre esse unboxing, gostei do livro da Raquel de Queiroz, pois ela é uma das grandes mulheres na nossa literatura brasileira. Parabéns pelo post e pelo vídeo.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  13. Que kit lindo, esse livro e os baralhos são lindos demais! Adorei o kit e participaria se eu tivesse $$$, mas no momento não posso... Adorei o vídeo!!

    Belo post!

    Lendo Ferozmente | Papo Inverso

    ResponderExcluir
  14. A TAG sempre arrasa demais! Ainda não sou assinante, mas pretendo ser futuramente porque sempre vejo os kits e fico babando.

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Acho muito bacana esses projetos de caixinhas misteriosas, não assino nenhuma e nem tenho pretensão de assinar no momento, mas quem sabe um dia isso não mude né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo