DESAFIO: 12 Livros para Ler em 2018

Olá Leitores (as), como estão? Espero que estejam todos bem. Como vocês puderam perceber no post passado a Maratona Literária Desencalhando Livros foi um grande sucesso. Para quem ainda não conferiu, estará disponível aqui. Além de ter sido uma grande oportunidade para todos os participantes, inclusive eu,  desencalhar aqueles livros que há tempos estavam na estante, podemos interagir e compartilhar sobre nossas leituras. A partir desse resultado positivo a Maria teve a brilhante ideia de darmos continuidade á leitura conjunta, criando o  Desafio Literário: 12 Livros para Ler em 2018 que vocês irão conferir agora!



O intuito deste novo desafio e exatamente o mesmo do anterior, pegar os livros que você já tem e que ainda não foram lidos, e escolher dentre eles 12 títulos que se encaixem dentro dos temas sugeridos. Os temas tem o intuito de fazer com que possamos selecionar os livros que se encaixem nas categorias, para que o leitor possa se organizar melhor, e não bater aquela dúvida de qual será a próxima leitura. Principalmente para pessoas que como eu tem muito mais que 12 livros na pilha de não lidos!

Como mais uma vez mantive os temas sugeridos pela Maria, agora irei mostrar os livros escolhidos para cada uma das categorias:  

1- Relativamente novo na estante mas que pode ficar encalhado:
Escolhi o livro Mil Beijos de Garoto, da autora Tilli Cole. Adquiri o livro no final do ano passado, após ler muitos elogios a respeito desta história, por esta razão estou super ansiosa por esta leitura.

2- Livro que faz parte de série:
Simplesmente não resistir e escolhi o livro Minha Vida Fora de Série, da autora Paula Pimenta. Já que várias pessoas me indicaram a leitura, inclusive minha irmã de 9 anos, resolvi dar uma chance.


3- Livro escrito por mulher:
Escolhi o livro Pequenas Grandes Mentiras da autora Liane Moriarty.


4- Livro com capa feia ou estranha:
Escolhi o livro Bela Distração da autora Jamie McGuire. Este livro estava incluso na Maratona Literária Desencalhando Livros, e como não consegui lê-lo acabei incluindo nesta categoria.



5- Livro divertido ou engraçado:
Quando li o livro Para Todos os Garotos que Já Amei, me diverti muito durante a leitura, por isto escolhi o título Agora e Para Sempre, Lara Jean, da autora Jenny Han. E espero me divertir bastante com o desfecho desta trilogia que me encantou.



6- Romance, pode ser um livro de romance, romântico, ou um romance no sentido de gênero literário:
Desta vez não poderia deixar de desencalhar o livro O Amor nos Tempos de Ouro da autora Marina Carvalho que há tempo esta na minha estante, e sempre acabo passando outros títulos na frente. Mas deste ano não passa!



7- Livro de um autor (a) que você goste:
Não poderia deixar de forma alguma de escolher o título Confesse, da minha autora e diva Colleen Hoover, já que ela é uma das minhas autoras favoritas.




8- Encalhado a mais tempo na estante:
O livro Desejo Proibido da autora Sophie Jackson está desde 2016 na minha estante e por essa razão se encaixa perfeitamente nesta categoria.




9- Livro de autor (a) brasileiro (a):
Desta vez escolhi o livro Procura-se um Marido da autora Carina Rissi, que há tempos queria ler.



10- Livro sombrio, pode ser um livro de capa preta, um livro onde há mistério, crime ou sobrenatural:
Nesta categoria escolhi um livro de capa preta, mas que também aborda um pouco do tema crime. Me refiro ao título Beije-me Antes de Morrer da autora Allison Brennan.



11- Livro com a capa bonita:
Como estava super em dúvida sobre qual livro escolher para esta categoria, acabei pedindo ajuda para a minha mãe que escolheu o título A Princesa de Papel da autora Erin Watt.



12- Verão, livro que lembre algo quente, calor, ou até mesmo um livro de romance hot:
Escolhi o livro desta categoria pela capa, que possui esse estilo ao ar livre, como se representasse essa estação do ano. Que foi o título Infinito + Um, da autora Amy Harmon.



Então leitores esta foi a minha #TBR com a lista dos meus livros escolhidos para participar deste novo desafio. Mas se você, assim como nós participantes tem muitos livros não lidos e quer desencalhar, ou até mesmo ficou curioso para conhecer nosso grupo, e quer participar, e só clicar aqui, que você será redirecionado para a página do grupo no FACEBOOK. Venha participar, vamos adorar tê-los conosco, e todos serão bem vindos!

Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler algum desses livros, ou se interessaram pela leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.


Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Eu tenho livro encalhado na estante que data de 2010. Vergonhoso, u sei, mas não tenho vontade de ler ele agora. Acontece. Eu fiz uma lista com vinte livros que tenho que ler esse ano. Espero conseguir.
    Um beijo e boas leituras.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler os vinte livros separados para ler este ano. Bem, eu queria ler todos os livros da estante, mas como não tenho muito tempo acabo não conseguindo. Beijos e boas leituras.

      Excluir
  2. Oi!! Eu li o "Bela Distração" esse mês. Fiquei um pouco decepcionada, para falar a verdade. Gostei muito da história da de Abby e Travis quando li em 2014 e acho que, por isso, estava esperando mais desse livro. Não teria vontade de ler ele de novo, mas não gosto de deixar séries inacabadas, por isso vou dar mais uma chance para os Irmãos Maddox e vou ler o próximo livro. Boa leitura! Me conta depois o que achou? Beijos
    (ps.: comecei um blog essa semana - ai que vergonhinha desse início - segue o link: http://espiraldelivros.blogspot.com.br - Vem me visitar e me deixar algum comentário para melhorar e crescer, estou super aberta a opiniões de pessoas experientes. Adoro compartilhar informações sobre esse mundo literário que tanto amo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da Trilogia Belo Desastre, por isso quis dar uma chance a série dos Irmãos Maddox, mas confesso que não estou com muitas expectativas, pois eu sei que não será uma leitura na mesma intensidade, que a do Travis. Pode deixar que irei lhe contar após a leitura. E inclusive vou dar uma passada no seu blog.
      Beijos e abraço.

      Excluir
  3. Muito legal esse desafio, fiquei até com vontade de faze-lo!! A idéia de categorizar os livros é bacana pois a gente se diverte escolhendo um livro que se encaixe na tag!! espero que consiga ler todos esses livros <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também espero ler todos os livros, inclusive venha participar do desafio você vai amar. Beijos e abç.

      Excluir
  4. Não li nenhum dos 12, mas conheço a maioria!
    Desejo sorte em seu desafio e perseverança que você consegue! Eu também to com meus desafios de leitura e vamos que vamos!!! Sucesso pra gente!! huahuahuahu

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Queria ter essa determinação viu, achei ótima a sua listinha e espero de verdade que tu consiga ler tudinho e trazer no final do ano o resultado pra nós leitores, é de encher os olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse desafio! Só mesmo com incentivos assim nós conseguimos desencalhar os livros que estão só juntando poeira na estante. O bom é que as vezes nos surpreendemos com alguns títulos que achamos que seriam ruins, e na verdade, não são! hahaha

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie
    quero muito ler Pequenas grandes mentiras, Procura-se um marido e cofesse, com certeza estão todos na minha lista também, que seja um ano cheio de leituras maravilhosas para todas nós

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua seleção de leituras para esse ano. Espero que você consiga cumprir a meta, dessa sua listinha dos que ainda não li, quero muito realizar a leitura da Marina Carvalho, só ouço elogios a sua escrita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu quase entrei neste desafio mas acabei preferindo ficar com os dois que eu já tinha assumido. Gostei desta sua lista, que renda ótimas leituras.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não estava sabendo desse desafio, mas adorei as categorias e as suas escolhas. Deles, eu já li Minha vida fora de série, Confesse, Agora e para sempre, Lara Jean e Procura-se um marido. Amo todos eles e acho que foram ótimas escolhas, porém, tenho uma ressalva em relação à Minha vida fora de série. Não leia se você ainda não tiver lido a série Fazendo meu filme, também da Paula Pimenta. Apesar de serem independentes, as histórias se encontram (acho que no segundo livro de MVFS) e você pode pegar algum spoiler de Fazendo meu filme.
    De qualquer forma, desejo ótimas leituras e que você cumpra todos os desafios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante desse desafio, já li Pequenas Grandes Mentiras e Procura-se Um Marido, você vai gostar bastante, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  12. olá! Tens vários livros bons ai, eu começaria pelo Bela Distração, ou o da Carina Rissi, eu adoro o Beije-me antes de morrer tmbm, leitura top!
    Beijos
    Beijos
    Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que desafio legal! Eu adorei os livros que você escolheu, depois vou procurar mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito legal a ideia da Maratona de livros para ler em 2018, porém, alguns titulos que estão ai já li há um tempo. Jenny Hann, Colleen Hoover, Jamie McGuire, Amy Armon e Erin Watt são os que li assim que foram lançados na gringa e reli quando foram lançados aqui. Alguns dos outros titulos da sua lista até me interessam, mas não no momento... tenho muita leitura obrigatória na frente hahahaha Boa sorte com a meta!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas escolhas para ler em 2018!
    Eu também quero ler Confesse esse ano, não coloquei uma meta em números, mas quero pegar pelo menos 1 livro que está parado na estante por mês, principalmente os da darkside

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses desafios! ♥ Recomendo muito a leitura de MVFDS, é muito bom! ♥ Quero muito ler Confesse, O Amor nos tempos de Ouro e Procura-se um marido! Minha meta nesse ano é ler 80 livros, especialmente depois que eu vi que tenho 40 livros "encalhados" na estante que ainda nao li :O Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo