Resuminho Literário de 2017

Olá Leitores (as), como estão? Queria primeiramente desejar um feliz ano novo para todos vocês. E admitir que estava muito ansiosa para fazer este post, para poder compartilhar com vocês minhas leituras realizadas durantes o ano de 2017. Contudo confesso que este foi um ano em que menos li. E me peguei questionando o motivo de ter diminuído o ritmo de leitura gradualmente durante o ano. Se foi por causa da faculdade, ou por não ter me dedicado mais aos livros. Enfim, esta é uma das minhas metas para 2018. Conseguir conciliar melhor leitura, faculdade e trabalho. Mas vamos logo conferir as melhores e piores leituras do ano?




O Skoob é uma plataforma que sempre me ajuda, e me auxiliou bastante neste momento de fazer o balanço geral das leituras. No total foram lidos 22 livros, 8 a menos que no ano de 2016, com muito pesar digo isto, entretanto foram todas ótimas leituras, e o que vale é o prazer em ler e não a quantidade, certo?   



























Minhas primeiras indicações são os 5 melhores romances lidos neste ano.
Para quem ainda não sabe sou uma grande fã de romance, e por esta razão não poderia ser diferente que os meus livros preferidos tenham sido deste gênero. Porém o melhor livro do ano foi com certeza o título Raio de Sol da autora Kim Holdem.


Porém é claro que houves também a decepção do ano, e que decepção. Pois estava com altas expectativas a respeito desta duologia e quando me deparei com a leitura, as coisas não foram bem o que eu esperava. Estou me referindo aos títulos A Educação de Sebastian, e A Educação de Caroline da autora Jane Harvey. Pelo menos as capas são bonitas! 


Na categoria livro que me surpreendeu não poderia de forma alguma deixar de citar o título Um ano Inesquecível, das autoras Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira, e Babi Dewet. Além de ser um novo gênero já que se trata de um livro de contos, ainda tive a surpresa de me deparar com novas escritas, pois não tinha lido ainda obras de algumas dessas autoras, apenas da Thalita Rebouças, e após este livro adquiri a série Minha Vida Fora de Série da autora Paula Pimenta


Este ano consegui ler dois livros que estavam na minha lista de leitura já fazia algum tempo, e é um dos títulos mais populares e indicados nas redes sociais, não sei se é pelo fato do tema tratado em ambos os livros, ou pelas estórias que te tocam o coração, e que me fizeram questionar e refletir sobre minha futura profissão como psicologa. Estou me referindo aos títulos A Listra Negra da autora Jennifer Brown e Por Lugares Incríveis da autora Jennifer Niven.


Por último e não menos importante, e que pela primeira vez neste ano li um romance policial, e foi um dos gêneros mais diferentes que li neste ano. E apesar de ter sido algo novo, fazendo com que eu ficasse perdida em alguns momentos, ainda assim foi muito agradável a experiência e pretendo sim ler mais livros neste estilo. Nesta categoria estou me referindo ao título Se Eu Morrer Antes de Você da autora Allison Brennan


Bom este foi um pequeno resumo das minhas leituras no ano 2017. De uma forma geral gostei de todos os livros, porém as obras citadas acima foram as que mais me marcaram e que de alguma forma ficaraão guardadas em meu coração. Fiquei super feliz pois consegui ler livros que estavam parados na minha estante fazia algum tempo, além de que dei mais oportunidades para livros de autores nacionais, e espero continuar neste pique. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler estes livros, se interessaram por alguma das obras, ou gostaram das minhas indicações? 
E para vocês quais foram os melhores e piores livros? 
Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:



31 comentários

  1. Não apenas a escrita mas as imagens estão muito boas e relativas, ameei demais. Isso prova que todo esforço é bem gasto. Gostei muito dos livros e pretendo ler com toda empolgação como você kkk Se Eu Morrer Antes de Você vai me fazer chorar, até já sei. Sou sensivel com esses livros assim, muito dramaticos. BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz em saber que tenha gostado do conteúdo trazido aqui no blog, tudo isto pensando em vocês seguidores que nos acompanham. O livro S eu morrer antes de Você apesar de ter um tema forte, não e tão dramático, porém você pode chegar se emocionar pelas cenas fortes. Quero desejar uma ótima leitura.

      Excluir
  2. Acho que 2017 foi um ano mais fraco para leitura mesmo, viu? Vi muitas pessoas falando disso, inclusive eu. Mas adorei os livros e fiquei curiosa já sobre alguns que listou, como "A Lista Negra" e, claro, os romances, apesar de Raio de Sol não ter me cativado tanto assim haha

    Esse ano o meu preferido foi "Mil Beijos de Garoto" e como você gosta de romance, se ainda não leu, recomendo demais!

    Que 2018 seja recheado de ótimas leituras!
    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho visto muitos leituras dizendo que leram menos livros que no ano passado, espero que este ano seja diferente. Ainda não li Mil beijos de um garoto, mas já adquirir o livro, e espero ter a oportunidade de lê-lo ainda este ano. Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não importa a quantidade de livros que tenha lido, só o fato de estar lendo é muito bom. Parabéns pelas leituras que realizou, a vida de estudar e trabalhar não é fácil, ainda assim mandou bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente o que vale e estar lendo. Realmente a vida de estudante, e empregado não e fácil, principalmente conciliar com a vida de leitura. Beijos.

      Excluir
  4. Parece que o tempo esta voando e nem estamos vendo né? em 2017 meu livros lidos ficaram baixos também, agora é esperar e ver em 2018.
    A Educação de Sebastian, e A Educação de Caroline está na minha lista do skoob para ler... vou procurar mais resenhas e ver se meio que geral a opinião sobre ele.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Uau, quantos livros legais você leu! Eu não li tanto quanto queria, mas acho que li o que deu pra ler, hahaha. Adorei saber tuas leituras!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conciliar leituras, blog, faculdade e trabalho parece ser bom, mas para mim é quase impossível. Sempre tem algo que vai ficar meio de lado, meio esquecido, mas como estou no fim da faculdade, provavelmente vou focar mais nos estudos.
    Eu super amei suas fotos. Ficaram bem delicadas.
    Também amo romances e adorei suas primeiras dicas. Na verdade, os seus títulos são bem interessantes. Gostei do de contos das escritoras nacionais e também os livros “Se eu morrer antes de você”, “Por lugares incríveis” e “Lista negra”
    Enfim, adorei o blog! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza algo sempre fica de lado, não da para ser bom em tudo, mas os estudos no momentos e minha prioridade, leio sempre que tenho um tempo livre. Leio os livros, espero que goste. Beijos.

      Excluir
  7. Adorei seus livros. Alguns eu já li. Outros estou para serem lidos este ano e torço muito para conseguir.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Bacanas suas leituras. Eu li raio de sol em 2017 e também achei incrível. Já li a lista negra há anos e gostei também. Uma pena que a educação de sebastiã e a educação de caroline não tenham sido positivos para você. eu li bastante e me surpreendi: as coisas que fazemos por amor, o ódio que você semeia, raio de sol, os 12 signos de valentina, trilogia encantados... todos foram livros incríveis e teve muito mais.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Amei as fotos. Você leu pouco, mas o que importa é a qualidade e não a quantidade. Esse ano quero ler mais que ano passado, para dar uma adianta nas leituras sabe? Afinal são muitos livros para ler e nunca conseguiremos ler tudo em uma vida. Simon, Por lugares incríveis, A lista negra e os da CoHo estão na minha TBR desse ano, espero gostar. E "Boa noite" da Pam Gonçalves é maravilhoso, amei ler ele.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas fotos e conhecer as sua melhores leituras.
    Eu li pouco romance ano passado e quero dar mais chance pro gênero esse ano. Raios de Sol está na minha mera de leitura.

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oii! Awnn amo Talvez um dia, com certeza é um romance maravilhoso e me deu até saudades da história haha. Eu já li A Lista Negra e chorei horrores, é uma história muito emocionante e reflexiva. Em 2017 eu não li muitos livros de romance policial e espero ler mais esse ano, Adorei o seu resumo, bjss!

    ResponderExcluir
  12. O meu ano também foi bem de vagar com as leituras, seja por mudanças de fases na minha vida, problemas de saúde, sentimentais, reforma, trabaho ou por pura preguiça mesmo. Foi um ano tumultuado. Gostei das suas leituras, inclusive alguns dos livros estão na minha lista de desejo ], como é o caso da A lista negra e do Colleen, mas a meta esse ano é acabar com os não-lidos da minha estante. depois vamos para lista de desejos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Tudo Bom?
    Esse ano que passou também li muito pouco, sei lá, deve ter sido pela mudança pois fiquei muito ansiosa e sem cabeça.
    O único desses livros que li foi da Bianca Briones que amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sinceramente eu pensei que tu tivesse lido uns 100 livros menina, porque cada resenha incrível que tu postava ano passado, espero q em 2018 tu possa ler bem mais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá Lana, pelos seus comentário você fez algumas leituras bem bacanas *-* Ainda não li nenhum dos livros citados, mas já tem alguns na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Com certeza a qualidade das leitura é a melhor coisa. Se eu morrer antes de você é ótimo, já li e adore. Os da CoHo, da Briones e o da Mila são livros que quero ler este ano.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Quanto livro legal você leu! Também li pouco em 2017, mas foi por falta de tempo mesmo. Os que você citou que estão na minha lista são: Raio de sol, a lista negra e Por lugares incríveis.
    Que tenhamos ótimas leituras em 2018!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Quanto livro bom você leu! De todos que você citou, li apenas Por Lugares Incríveis, que amei. Li consideravelmente bem esse ano, apesar dos pesares. Espero que você consiga fazer mais leituras nesse ano!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oiii Mari, tudo bem?
    Achei que foi um ano produtivo pra você, pois apesar de ter sido 8 livros a menos que o outro ano, acredito eu que você pode fazer ótimas leituras.
    Espero que você goste de Minha vida fora série, eu amoooo!!!!
    Boas leituras para 2018
    Bjs


    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Você acha que leu pouco esse em 2017? Então, eu sou o que do seu lado? Eu li, tipo, 12 livros em 2017, sendo que 2 foram quadrinhos hahahha 2017 foi ano terrível para leituras, foi bem decepcionante.

    E, meu deus, POR LUGARES INCRÍVEIS É MARAVILHOS, NÉ?! Foi um dois poucos livros que me fizeram chorar (eu NUNCA choro!).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que pena que você leu menos ano passado. No segundo semestre eu também diminui muito meu ritmo de leitura, mas espero conseguir me organizar melhor esse ano. De qualquer forma, o importante é terem sido boas leituras.
    Da sua lista, já li Por lugares incríveis, que acabou com meu psicológico, e Talvez um dia, que é um dos meus queridinhos.
    Espero que 2018 seja um ano de muitas leituras maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ola
    2017 foi um ano proveitoso em relação a leitura, não sei dizer os anteriores pois só comecei a anotar minhas leituras esse ano, li muito ebook tambem (dediquei um mes inteiro somente para ebook), e como tenho uma filha especial, o livro foi minha companhia enquanto a esperava nas terapias. Não tracei metas para esse ano, mas se eu ler mais ou menos que 2017 já esta valendo, o importane é ler.
    Espero que esse ano vc possa conciliar a leitura com a sua rotina e superar essa marca de 22 livros em 2018.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Que resumo literário bacana. Não conhecia alguns dos livros, outros citados são meus favoritos ever como os da Colleen Hoover. Ainda não li Raio de Sol, mas por também ser fã de romances vou dar uma pesquisada melhor. Poxa, sério que os da Jane não são bons? Estava desejando eles algum tempo. Pensarei melhor então. Que 2018 venha mais e mais leituras, e ler sempre se alia a qualidade, nunca quantidade. Se apegue a isso e esqueça os números haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Maria,
    Amei o formato que fez para os melhores de 2017.
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas quero muito ler Lista Negra e Por Lugares Incríveis. Também quero ler a série Batidas Perdidas, da Bianca Briones.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Li recentemente Um ano inesquecível e foi muito gostoso, apesar de que só gostei realmente de dois contos. Se eu morrer antes de você é uma leitura bem tensa. A lista negra e Por lugares Incríveis são leituras maravilhosas e é ótimo saber que vc quer seguir psico, vou para o terceiro ano ja hehe adorei demais seu post

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Lu menos em 2017 também, mas acho que mais importante é a qualidade e vc leu ótimos livros!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Também adoro o skoob, ele me ajuda bastante, a organizar as leituras e tal! O que importa é se as leituras foram boas, certo? Eu fiquei muito feliz com as minhas leituras, firam prazerosas e envolventes. Da sua lista estou doida para ler Raio de sol, está aqui a um tempo e não consegui pegar! Yenho muita vontade de ler Um Ano Inesquecível, são autoras maravilhosas, adiro is livros da Paula Pimenta, e estou com o primeiro livro da série, Minha vida fora de série, e estou bem animada para ler!!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo