RESENHA: Laço Eterno Renascer, de Renata Melo

Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer a resenha do livro “Laço Eterno Renascer” da autora Renata Melo. Este é o terceiro e último livro da Trilogia Laço Eterno, que possui uma história de amor envolvente que traz uma mensagem de compaixão e perdão. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.


Foto: Skoob
Título: Laço Eterno Renascer
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui
Ano: 2017
Páginas: 200
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção


SINOPSE
Após muitos desentendimentos e brigas, a escritora Ayre resolve se afastar de seu marido, Igor, e recomeçar sua história em Viña Del Mar. Lá ela se dedica à criação de um livro de receitas sobre a gastronomia local. Apaixonada pelo mar, Ayre foi atraída até a banca mais movimentada do mercado público da cidade chilena: uma peixaria com os melhores e mais frescos frutos do mar, sendo ali também atraída e seduzida pelos lindos olhos negros de Behnam, Empreendedor, dono de uma pousada ao lado da casa onde ela se hospedaria e filho do dono da peixaria mais famosa do mercado, Ben nunca imaginou que a encontraria ali, tão perto. Duas almas que novamente se cruzam por um sentido maior: o amor! (Skoob)

Logo em seguida após terminar a leitura o livro Laço Eterno Luz, já comecei a ler a obra Laço Eterno Renascer que também me proporcionou grandes surpresas e um desfecho maravilhoso. Para conferir as resenhas dos dois primeiros livros no blog, é só clicar aqui e aqui. Esta trilogia foi cedida pela autora  para que eu pudesse resenha-lá.
“-Poder recomeçar é uma dádiva. Todos nós temos essa oportunidade na vida…- Desviou o olhar
disfarçadamente, mas logo olhou para ele sorrindo.” (pag. 33)


Este livro conta a história dos personagens Arye e Behnam. Após Arye sair do Brasil depois de se separar de seu marido, o qual vivia um relacionamento abusivo. Dessa forma passa a viver a principio uma temporada em Viña Del Mar, pois precisava terminar de escrever seu livro. Lá ela acaba conhecendo Behnam, um cara maravilhoso, gentil, e muito atencioso, e logo ambos percebem que já se conhecem de vidas passadas, porém os dois possuem receio de se entregar totalmente a essa amizade e um sentimento maior que será construído através desse tempo que terão juntos. No entanto irão se deparar com alguns obstáculos neste meio tempo, que poderá ou não fortalecer o sentimento maior que existe entre eles. Um reencontro com o passado, e algumas questões mal resolvidas, e um vínculo amoroso que me cativou do começo ao fim da leitura.

“-Ás vezes estamos pensando demais aqui. - Apontou para a própria cabeça.- Que interfere
desnecessariamente no que sentimos aqui.- Colocou a mão no próprio coração.” (pag. 33)


Queria deixar de forma explicita que a autora conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro. Mais uma vez encontramos uma escrita clara e objetiva, porque não possui aquela enrolação para sabermos se o casal ficará ou não juntos, muito pelo contrário sabemos que um e outro se amam e que desejam viver uma vida juntos, mas que primeiro precisam resolver algumas questões pendentes .

Um detalhe importante nesta história é que a autora vem tratar de temas sobre espiritualidade, em que me senti feliz, e com muita vontade e interesse de me aprofundar acerca do assunto. Que é o fechamento desse ciclo, pois o que pude compreender e que todas as suas pendências enquanto casal são resolvidas. Já que ambos estão em um nível de evolução superior, tanto que logo de cara se reconhecem de vidas passadas, e tem compreensão e entendimento do que estão vivendo. Sinceramente gostei muito dessas explicações, pois consegui me sentir próxima de tudo que estavam esperimentado.

“-O melhor que você pode fazer não é o suficiente para mim.- Bruna tirou o anel do cordão e devolveu a ele.” (pag. 33)


O que temos aqui é um romance maduro, e muito bem desenvolvido, onde juntos conseguem respeitar as escolhas um do outro e confiar que esta é a melhor maneira de conquistar o que desejam, ficar juntos. A autora mais uma vez conseguiu me surpreender, pois quando tudo parecia se resolver eles irão ter de enfrentar o passado da Arye, e é aí que nos deparamos com um “ tapa de luva”. Visto que a autora vem nos mostrar que quando somos forte, e enxergamos a vida do nosso melhor ângulo conseguimos ver as coisas de forma positiva, e construir a mudança no outro. Tendo a possibilidade de nos redimir e perdoar mesmo que isto tenha nos gerado marcas profundas.  A mensagem de compaixão, e perdão passada por este romance me tocou profundamente de forma que nunca mais irei esquecer.


Enfim termino essa resenha com uma grande ressalva, de que vocês devem dar uma chance a essa
trilogia tenho certeza que não vão se arrepender. Até porque se trata de uma leitura rápida, e envolvente
com um romance com uma premissa clichê mas que me surpreendeu em vários momentos. E ainda
temos uma escrita muito clara e objetiva de uma autora incrível. Depois dessas leituras virei  fã da
Renata Melo, e já quero ler outros livros dela. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro,
ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito
importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Lana que coisa mais linda é esse livro, eu conhecia por nome só, nunca tinha lido nd sobre ele, é perfeito esse enredo, essa capa... Preciso conhecer pra ontem!
    Vai pra listinha com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa razão não perca a chance de ler essa trilogia não vai se arrepender! Beijos e abraço.

      Excluir
  2. Oi Lana!
    Com certeza eu me interessei pela leitura. Achei muto real o fato de que as vezes o casal se ama e isso não é uma duvida, mas há tantas outras questões pendentes que precisam ser resolvidas antes de eles viverem o amor na sua plenitude. Conheço um casal de amigos que viveu essa experiência e eu como expectadora fiquei muito triste por ver o amor dele e um afastamento para solucionar os problemas de cada. Imagina lendo rsrs Vou ficar muito tocada com certeza ao ler a trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do enredo do livro, e que de certa forma conseguiu se identificar com a história, acredito que você ira gostar muito dessa leitura. Beijos e abraço.

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia a Trilogia. Fiquei bem interessada e já anotei aqui na listinha. Adorei seu Blog e já estou seguindo.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Depois de um bom tempo que me toquei que se tratava de uma trilogia... Foi bom saber um pouco mais do enredo, e ficar ciente que o que temos é um romance maduro, diferente de muitos que aparecem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Um grande ponto positivo dessas obras e o romance maduro e envolvente que a autora construiu. Beijos e abraço.

      Excluir
  5. Olha, não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa com essa trilogia. Parece ser uma história doce, gostosa de ler... Fiquei bem instigada a saber o final disso tudo!
    Vou anotar a dua dica com certeza!
    Obrigado pela dica e parabéns pela resenha!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie. Esse livro parece ser absolutamente lindo e perfeito para mim. Eu gosto de romances maduros e bem desenvolvidos que conseguem trajar uma boa história sem ficar na lenga-lenga. Amei sua resenha
    Beijos.
    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Realmente, parece ser uma triologia incrível, pelo o que tu disse. Adorei a resenha e os quotes e fiquei doida pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    não sabia da existência da trilogia mas achei bem legal o enredo e saber que a autora soube conduzir bem os livros pois é bem difícil a continuação permanecer boa, vou anotar a dica e parabéns pela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, porém, apesar de sua resenha ser muito positiva, não me interessei pela obra. Achei a sinopse um tanto clichê e, apesar de acreditar em reencarnação, essa questão dos dois perceberem que se conheciam de outras vidas me soou muito forçada.
    No entanto, mesmo não tendo me interessado, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Já adorei mesmo sem ler.
    Parece ser uma leitura tão gostosa que me cativou somente de ler a resenha.
    Dica mais que anotada e vou sim procurara a autora para poder adiquirir .
    Lindas fotos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. oi, lana. Fico feliz que a trilogia tenha te cativado e esse desfecho tenha sido surpreendente... particularmente nao aprecio romances, por isso não leria, mas nao duvido que seja um romance bem construído e envolvente...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Só de falar "romance madura" já me interessei. Ando bem cansada de livros com romances sem fundamento e infantis. Mesmo que raramente leia livros que envolva espiritualidade eu leria esse pelo romance, ainda mais por saber que tem um ótimo final.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Oiii flor, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora nem a obra mas eu me interessei por essa história, ainda mais com você falando tão bem da escrita da autora.
    Vou procurar saber um pouco mais sobre ela e suas obras.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Tenho dado preferência para livros únicos, mas fico feliz que vc gostou da trilogia como um todo. Tão bom quando a gente encontra um romance maduro, onde concordamos com as ações dos protagonistas, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lana!
    Tudo bem?
    Gostei muito da resenha, não conhecia o livro, porém, pelo o que li, não parece muito o tipo de livro que me chama atenção, embora o enredo pareça interessante.
    Acho que vou passar a dica dessa vez.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo