Resenha e sorteio: livro "Rastro de sangue: Jack, o estripador", Kerri Maniscalco

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Rastro de sangue: Jack, o estripador", escrito pela Kerri Maniscalco e publicado em 2018 pela Editora Darkside Books. E tem sorteio de um exemplar! Aperte o play ou continue lendo:



Resenha, sorteio, livro, Rastro-de-sangue-Jack-o-estripador, Kerri-Maniscalco

 "Monstros deveriam ser assustadores e feios. Eles não deveriam esconder-se atrás de sorrisos amigáveis e cabelos bem cortados. Por mais distorcida que pudesse ser, a bondade não deveria ficar trancafiada em um coração de gelo e um exterior ansioso." (página 328)

 A história se passa em Londres, em 1888, e é narrada por Audrey Rose Wadsworth, uma jovem de dezesseis ou dezessete anos. Desde a morte da mãe de Audrey, seu pai tornou-se super protetor, com medo de também perder a filha caso ela pegasse alguma doença "lá fora". Por sorte, Nathaniel, irmão mais velho de Audrey, a ajudava a conseguir driblar o pai. Com isso, Audrey conseguia fazer o que mais gostava: ajudar o tio em seu laboratório.

 "Às vezes, as trevas nos olhos dele me deixavam mais aterrorizada do que os mortos que abríamos como se fôssemos açougueiros." (página 13)

 Jonathan, tio de Audrey, era uma espécie de médico legista, dava aulas de medicina forense, e por vezes era consultado pela polícia para examinar corpos de vítimas e ajudar na resolução de crimes. Audrey descobriria que não era sua única aluna particular, ao conhecer no laboratório o jovem Thomas Cresswell, um rapaz que parecia ter uma estranha habilidade de desligar suas emoções ao se deparar com a morte.

 "Parecia que, quando nosso pai dispensava um criado ou uma criada, a vida deles nunca mais era a mesma, das piores formas possíveis." (página 119)

 Mulheres de áreas pobres, prostitutas, estavam sendo assassinadas de forma brutal, e como o tio Jonathan estava analisando os corpos das vítimas, Audrey e Thomas também tiveram acesso à busca pelo assassino, que logo ficou conhecido como Avental de Couro ou Jack, o estripador. Conforme avançavam nas investigações, descobriam que as vítimas pareciam ter ligação com a família Wadsworth. Se Audrey já queria resolver o caso para dar justiça àquelas mulheres e suas famílias, ficaria ainda mais envolvida com a possibilidade de o criminoso ser alguém que ela conhecia.

Rastro-de-sangue, Kerri-Maniscalco, Darkside

 Demorei um pouco para me conectar com a história, em alguns momentos me sentia como se estivesse lendo o 2° livro de uma série e não o 1°; algumas coisas, como o papel do tio de Audrey nas investigações, só ficaram claras para mim muitos capítulos depois. Em algumas partes, a história era mais fluida e me cativava mais, em outras, menos. Há uma repetição da palavra "eu" em alguns momentos que me incomodou. Se era a própria Audrey que estava narrando, não havia a necessidade de iniciar as frases com a palavra "eu" e depois colocá-la novamente na sequência; pode ser uma marca da escrita da autora (esse é seu 1° livro publicado), pode ser uma marca do idioma inglês (quando a gente joga um trecho de uma fala em inglês no tradutor do Google, provavelmente vamos encontrar muitos "eus") que poderia ter sido tirada na tradução para deixar o texto mais agradável de se ler.
Ilustração Thomas e Audrey (fonte)

 "'Eu não estava ciente de que ficar atualizada das notícias do dia era inapropriado. Talvez eu deva gastar meu tempo, e seu dinheiro, com espartilhos novos para impedir que minha vontade saia pelos meus lábios', falei, em um tom doce. 'Usar algo tão apertado deve atar bem minhas cordas vocais. O senhor não concorda com isso?'
 Os olhos de meu pai mostraram o lampejo de um aviso, mas ele não se depararia comigo me acovardando hoje. Eu resolveria este caso do Estripador mesmo que isso significasse acordar a besta dormente dentro de quem quer que ela estivesse descansando. Aquela mesma criatura estava arranhando e uivando por uma oportunidade para ser libertada de dentro de mim. Eu jurei que tudo seria feito em seu devido tempo, aplacando-a pelo momento." (página 245)

 Esses foram os pontos negativos do livro. Agora, vamos aos positivos. Depois da página 100, a história me agradou muito mais! E tivemos menos "eus". Na vida real, "Jack, o estripador" nunca foi pego. E eu achava que no livro seria do mesmo jeito, cheguei a acreditar que a Audrey estava sendo muito paranoica e exagerada ao achar que o criminoso poderia estar por perto. Mas o desfecho me surpreendeu. Mais próximo da resolução, cheguei a descobrir quem era o culpado, mas as motivações foram inesperadas. E o mais interessante é perceber como as pistas estavam todas lá, no decorrer dos capítulos! Porém, achei os acontecimentos do último capítulo um pouco difíceis de crer, um determinado personagem mudou de opinião rápido demais, ainda mais pelo contexto da época.

 "Minhas preocupações diárias estavam tão distantes disso tudo que eu temia ser evitada para sempre entre os meus pares. Embora eu gostasse de ornamentos e roupas finas, tentei me imaginar conversando sobre a estampa de um guardanapo, mas meus pensamentos viviam voltando aos cadáveres, e eu ri com o meu fracasso de até mesmo visualizar a mim mesmo sendo o que chamam de jovem moça normal.
 Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que eu precisava desistir de ser feminina." (página 99)

 Ao finalizar a leitura, os personagens também se destacaram como um ponto positivo. Achei muito interessante termos uma protagonista com gostos peculiares. Audrey é só uma adolescente que gosta sim de vestidos bonitos e até consegue fazer bordados e suportar um ou outro chá da tarde com a tia, a prima e as amigas da prima, como a sociedade espera de uma dama da época. A questão é que Audrey também tem outros interesse, que a sociedade da época não acha adequados para as jovens (e que até mesmo nos dias de hoje podem parecer estranhos para alguns). Audrey gosta de entender o que provoca o fim da vida, o que faz um corpo parar, talvez por ter perdido a mãe tão jovem.

 Esse é um daqueles livros onde a gente desconfia de todo mundo, onde procuramos, em cada um, sinais de que pode ser o culpado, mas no final, a construção das personalidades do pai, do irmão, do tio de Audrey, de Thomas e de um dos policiais que chefia o caso, ficaram muito bem feitas, assim como a mistura entre a realidade e a ficção. Preciso destacar a Liza, prima da Audrey, que me agradou muito: uma adolescente que é sim tudo o que a sociedade da época espera de uma garota, mas que não deixa de ter voz e opinião própria. Fiquei muito contente ao ver que Audrey tomou para si um pouco dessa determinação da prima.

 Apesar de ser um livro com investigação e muitos cadáveres, temos sim o início de um romance, que ficou bem colocado na trama (só eu que achei o par romântico da Audrey ser bem atiradinho em alguns momentos?).

 "'Use seus dotes como se fossem uma lâmina, prima. Nenhum homem inventou um espartilho para nossos cérebros. Deixe que eles pensem que governam o mundo. É uma rainha que está sentada naquele trono. Nunca se esqueça disso. Não há nenhum motivo pelo qual você não possa usar um hábito para trabalhar, e então trajar o mais fino vestido e dançar a noite toda. Mas apenas se isso lhe agradar.'
 Fitei Liza por alguns segundos, vendo-a em uma luz totalmente nova." (página 162)

sinopse, foto, imagem, capa, Rastro-de-sangue-Jack-o-estripador, Kerri-Maniscalco
trecho, diagramaçao, livro, Rastro-de-sangue-Jack-o-estripador, Kerri-Maniscalco, darkside
Londres, mapa, Rastro-de-sangue-Jack-o-estripador, Kerri-Maniscalco

 A edição da Darkside tem uma capa dura linda. As páginas são amareladas, não encontrei erros de revisão, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de um mapa e ilustrações no início de cada capítulo, que até podem parecer, mas não são aleatórias.

 "As feições de Nathaniel contorceram-se com a raiva. 'Por que mesmo eu deveria ficar perturbado? Talvez porque a minha irmã não consegue se dar ao trabalho de permanecer dentro de casa como uma moça normal e decente!'
 A princípio, as palavras dele roubaram-me o ar. Por que eu deveria ser ou dócil e decente, ou curiosa e desprezível? Eu era uma moça decente, mesmo que passasse meu tempo livre lendo sobre teorias científicas e dissecando os mortos." (página 72)

 Enfim, "Jack, o estripador: rastro de sangue" ou "Rastro de Sangue; Jack, o Estripador" (já vi o título das duas formas) foi uma leitura que demorou para me cativar, mas que quando conseguiu me envolver, me fez ficar grudada no livro para descobrir como a história se desenrolaria. Não é um livro que dá medo, pelo menos em mim não deu, mas pode causar um pouco de estômago embrulhado com as descrições do manuseio, cheiros e sons dos corpos em diferentes estados de decomposição. Recomendo para quem gosta de livros com jovens protagonistas femininas a frente do seu tempo, para quem gosta de histórias ambientadas na Inglaterra Vitoriana e para quem gosta de livros com investigações de crimes misteriosos. Com certeza vou querer ler os próximos volumes (ressaltando que o final desse é fechado)!

 "Havia uma escuridão se alastrando dentro de mim que precisava ser arrancada pela raiz. Esta era a segunda vez na semana que eu ficava levemente grata pelo Estripador. Minhas próprias emoções me deixavam nauseada. Como eu me atrevia a regozijar-me com o infortúnio de outrem? Isso não me tornava melhor do que o próprio assassino. Ainda assim, eu tinha esperanças de que este crime fosse pelo menos salvar uma vida. Mesmo que esta esperança fizesse de mim uma coisa miserável." (página 220)

 Detalhes: 354 páginas, Skoob, ISBN-13: 9788594541000. Compre online na Amazon:

Resenha, opiniao, critica, sorteio, livro, Rastro-de-sangue-Jack-o-estripador, Kerri-Maniscalco, capa, imagem, fotos, quote, trechos, editora-darkside-books

 Vou sortear o meu exemplar, para participar você precisa ser inscrito no canal, curtir a página do blog no Facebook, me seguir no Instagram e preencher o formulário abaixo (ou clicando aqui).
a Rafflecopter giveaway

TUTORIAL DE COMO USAR O FORMULÁRIO: o formulário pode demorar um pouquinho para carregar. No computador: clique em "Log In" para entrar com o seu Facebook ou em "Use Your Email" para entrar com um e-mail. (Pelo celular, clique em "Enter the Giveway" e siga os mesmos passos). Depois clique em "e-mail" para deixar seu e-mail para contato (será através dele que entrarei em contato caso seja o sorteado), digite seu e-mail e clique em "Enter". Repita o procedimento nos próximos 3 campos.
 Pronto, você já está participando! Mas depois de cumprir essas entradas obrigatórias, aparecerão as chances extras, onde você pode aumentar muito as suas chances de ser sorteado, aproveite-as!

- Inscrições até 26/05/2018.
- Sorteio em até uma semana após o término das inscrições. O sorteado será avisado por e-mail.
- O nome do vencedor aparecerá no formulário.
- O prêmio será enviado em até 30 dias após recebimento do endereço do ganhador. É necessário ter endereço de entrega no Brasil. Não me responsabilizo por danos ou extravios do Correios.
 Alguma dúvida? Boa sorte!

-  Participe do Top Comentarista de abril e concorra aos livros Amor de todas as formas e Entre quatro paredes, clique aqui.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

58 comentários

  1. Tô doidinha pra ler esse livro! E essa edição da Darkside... Nossa... Linda demais! 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Eu vi na livraria ontem, mas não deu para trazer.Agora com a resenha feita por vocês, me deu mais certeza de quão bom é esse livro.Que edição linda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa quero muito conhecer esse livro,eu adorei a sipnosi,acho que vou ler, parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ja estava na minha lista sem nem ter lido uma resenha antes e agora lendo a sua me empolguei ainda mais pra ler. Amo suspenses essa coisa de tentar descobrir quem é o culpado de tudo e ainda assim conseguir curtir um romance, acho que traz um equilíbrio aos suspenses. Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra descrições fortes de corpos e tal, só não gosto quando tem terror no meio; e sim, mais um romance de época pra lista de romances kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse livro esta na minha lista já faz um tempinho. O que mais me chamou atenção foi realmente o fato de falar sobre ''Jack, o Estripado'' depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenh. Gostei do contexto que usou para abordr a história do livro.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei nem por onde começar de tão perfeito que foi essa resenha !!!
    Bom... essa forma que você explica o enredo , o suspense, os personagens nos faz querer o livro em segundos. Esse suspensse e as invertigações que nos involve com esse livro é super encantador.
    Bem agora estou super curiosa para conhecer a Audrey e suas descobertas!!!!
    Querooo Muitoooo esse livro <3

    ResponderExcluir
  10. Já estou de olho nesse livro a um bom tempo. Ele tem uma capa lindíssima e eu amo um suspense!Ficaria muito feliz de ganhar esse sorteio mas se não der sorte vou compra-lo!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que tenham muito suspense e mistério e também achei essa edição da editora Darkside linda demais, os detalhes são lindo e os desenhos maravilhosos!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. A capa está linda e convidativa!! Estou querendo muito ler esse livro!! Vou participar do sorteio!! A protagonista é muito corajosa!! Penso que a editora acertou na edição!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Maria.
    Veio esse livro em uma das caixinhas literárias que comprei e amei ter vindo ele. Os livros da editora geralmente são lindos nas edições e as histórias meio que deixam a desejar. Mas estou confiante de que vou gostar desse porque os pontos negativos que você citou acho que não me incomodarão tanto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar não há como chegar em uma resenha de algum livro da DarkSide e não ficar babando. É a Editora que mais capricha nos seus lançamentos e os capa dura nos conquistam de tal forma que fica complicado não querer todos os livros na estante.
    Tenho namorado esse lançamento desde que o vi pela primeira vez e já li e ouvi algumas resenhas.
    Trazer uma mulher tão jovem como protagonista é algo inovador,mas fiquei meio apreensiva em não trazer um foco maior em Jack! Afinal, ele sempre foi o grande mistério em livros que o retratem.
    Ruim o livro não ter te pego já de cara, mas mesmo assim, há um ler..mesmo que mais devagar.rs
    O livro está na lista de desejados e espero conferir ele em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda!!!
    Estou doida para ler, as resenhas estão ótimas e eu adoro o gênero.
    Sua resenha ficou ótima, me instigou mais ainda e a DarkSide sempre arrasa.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Darkside sempre arrasa com as edições e publicações! Achei incrível este livro ambientado no século passado e com essa história tão conhecida e misteriosa como a do Jack estripador. Achei Audrey interessante e espero muito gostar da história! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oii Maria!!

    Simplesmente amo os livros da Darkside, é um mais top que o outro! Estou interessada nesse livro, desde que lançou está em minha lista de desejados haha. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  18. gosto de suspense e terror, adoro a história do Jack Estripador, já vi que vou adorar esse livro

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha principalmente quando tu disse esse livro é daquele que a gente desconfia de todo mundo.

    ResponderExcluir
  20. Mari!
    Um história bem aterradora, mas que vale super a pena a leitura.
    Um tremendo thriler e quero poder ler.
    Adorei a forma como resenhou, bem detalhada.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  21. Olá Mari!!
    Adoro livros da Darkside, esse esta com uma capa maravilhosa, adorei sua resenha, como adoro livros de suspense, já quero ler, vai para a lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Maria,

    Imaginava que o livro seria mais sangrento, mas mesmo sendo voltado para o juvenil eu gostei e pretendo ler. Ótimo destaque que a protagonista teve, e também gostei de mostrarem sua luta na época por não querer seguir as regras completamente machistas impostas pela sociedade, e melhor, ligar isso com os assassinatos fazendo o leitor levantar muitas questões.
    Sem dúvidas o livro é bom, espero que a série continue assim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. A capa e o título sempre me chamam para ler a resenha e os comentários e com esse não seria diferente, o que é essa capa??? Mas lendo teus comentários fiquei receosa e curiosa ao mesmo tempo, uma historia "macabra" mas ao mesmo tempo desenrola um romance?? como assim? Alem do que se tu acho que estava perdida na leitura imagina eu com meu deficit de atenção, vai ser um horror ahahahh mas esse livro está na lista com certeza.

    ResponderExcluir
  24. Ja pela resenha fiquei louca para ler o livro.A capa e linda e chama a atenção para ele ja inicio.Achei incrível este livro ambientado no século passado e com essa história tão conhecida e misteriosa como a do Jack estripador.Ja havia lido algo sobre o assunto mas muito pouco pela resenha me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Não achei que fosse possível eu ter mais vontade em ler o livro. Sempre gostei de livros inspirados em clássicos de terror e vi como esse livro foi muito bem avaliado no skoob. Quero muito esse livro sem falar que essa capa e belissima

    ResponderExcluir
  26. Quero desde que soube que ia sair ♥ Sua resenha só me fez ter mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  27. Darkside sempre arrasa com as edições! A história do do Jack Estripador é tão famosa e misteriosa. Esse suspense deve ser maravilhoso! Amei a Resenha bjs.

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei a resenha!
    Ja ouvir falar muito desse livro, quero muito ter a oportunidade de ler esse livro!Fiquei bastante curiosa!E a capa desse livro e linda!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  29. Só a capa já chama bastante a atenção. Amo livros de suspense, só fiquei preocupada com o início, que não parece ser tão bom... mas se depois melhorar mesmo como está na resenha, vale muito a pena insistir na leitura. Sou um pouco ansiosa, gosto de livros que me prendam desde o início, mas fiquei curiosa para desvendar o mistério e acredito que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  30. A premissa me agrada, ainda mais por se parecer com Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Mas confesso que acho uma pena o desfecho não ser tão crível como se espera para o contexto da época em que se passa a trama, mas vamos ver como ficão os próximos livros, pois o gênero me agrada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari!
    Esse é daqueles livros que sempre fico em dúvida se compro ou não. Se leio ou não.
    Apesar de ter muitos pontos que me agradam, por exemplo, a protagonista á frente do seu tempo e a investigação, contando uma história fictícia do Jack, O Estripador. Porém, tem algo no livro, na premissa que sempre faz eu recuar na hora da compra. O único problema é que não sei o que é, rsrs.
    E o que dizer dessa edição linda da DarkSide?
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A DarkSide sempre arrasando. Quesito visual do livro: nota 10!

    Gosto bastante de histórias abientadas na Londres Vitoriana.
    Amém "A Liga Extraordinária" e "Penny Dreadful"!
    A história de "Jack, o estripador" já foi contada e recontada várias vezes, é impressionante como de uma mesma narrativa como base se pode fazer ótimos livros, filmes e séries.

    Em relação a esse em especial, adorei o fato de ter uma figura feminina forte. A fa de suspenses policiais aqui está loyca para ler.

    Espero sinceramente não me decepcionar, mas tenho lido ótimas indicações sobre ele.
    Ah! Curti também sua resenha, apresentou os pontos fortes e fracos do livro, mas sem desmotivar o leitor.

    Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  33. Eu acho as edições da Darkside tão lindas! E eu sempre tive curiosidade sobre a história macabra do Jack, o Estripador, sobretudo porque ele nunca foi pego, até onde pesquisei certa vez. Tenho vontade de ler esse livro, embora fique com um pé atrás também. Mas se tiver a oportunidade lerei sim! Sei que algumas pessoas consideram a protagonista infantil e espero não pensar da mesma maneira. Compreendo que ela é bem jovem e espero que sua imaturidade seja na medida certa.rs

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro livros em que a gente desconfia de todo mundo e livros com mapas... rs Logo, mesmo esse enredo sendo bem tenso, quero ler e me deliciar neste mistério. Amei as otos que você compartilhou, ficaram lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oie!

    Eu amei a capa dessa obra e a proposta dela, tanto é que está na minha lista de desejados e espero que em breve eu tenha a oportunidade de conhecer de perto essa história e gostar dela!

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada quando vi a capa desse livro, porém, fiquei com medo de ler por ser um livro que envolve um serial killer tão conhecido. Sou muito medrosa, então, normalmente eu evito esse tipo de leitura.
    No entanto, sua resenha me deixou muito mais animada para conferir. Pelo que percebi, o livro vai mais para o lado do suspense e da aventura do que do terror. Além disso, mesmo com as ressalvas que você fez, me pareceu uma leitura que iria prender minha atenção.
    Só fico um pouco receosa por causa das descrições dos cadáveres. Acho que deve ser algo muito mórbido de ler. No entanto, agora estou curiosa e acho que vou arriscar.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá! Tudo bom?

    Eu acho a diagramação desse livro espetacular! A obra em si não faz muito o meu estilo, mas por essa diagramação eu daria uma chance haha. Adorei a imagem da ilustração que colocou na resenha alias <3 Gostei de saber que é um livro onde desconfiamos de todos, isso pra mim significa que é um bom livro! Eu espero poder ler esse livro em breve, adorei a resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Gosto bastante da proposta desse livro com serial killer, além de personagens impactantes, parece deixar a leitura bem instigante. As edições da Darkside dão um verdadeiro show de tão caprichadas, dá gosto de ter na estante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Apesar de achar as edições da Dark Side um luxo, não curto livros com essa premissa.
    Infelizmente passo a dica dessa vez.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá
    Achei o enredo dessa obra bem diferente e original e já quero obter o meu para fazer a leitura do mesmo. Os livros da Dark para variar estão cada vez mais bonitos. E essas fotos que tirou que lindas em.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  41. Eu já quis muito ler um livro desta editora.
    Hoje no entanto ainda nutro uma certa curiosidade por algumas de suas obras, mas nada demais. Sou apaixonada pelas edições da darkside que pelo que andei vendo são sempre muito caprichadas, mas de uns tempos pra cá não me deparei mais com aquela história que eu preciso ler, sabe? E comprar um livro apenas pela estética está fora das minhas condições atuais e o fato é que a cada dia que passa perco mais o interesse pelos livros da dark.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bom?

    Eu concordo com muita coisa que você falou. Eu li o livro e gostei bastante (apesar dos muitos "eus" que pode, realmente, ser uma característica da autora ou um "erro" da tradução/revisão). Ver uma personagem feminina e jovem que sabe o que quer fazer da vida, apesar de ser contrária ao que a sociedade espera, foi muito bom. Não pensei que seu "gosto" por autópsias se devia ao fato de perder a mãe cedo, até porque nem todo mundo vira médico por causa disso. Mas você me deu um novo ponto de vista que eu ficarei de olho nos próximos livros para ver se é isso. Estou louca para conhecer a história do Drácula <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. A darksider está cada vez melhor em seus lançamentos e na minha humilde opnião esse é um dos livros mais interessante que ela já lançou pois trata de um assunto que é ficção ao mesmo tempo que trata de um período negro

    ResponderExcluir
  44. Não há como negar a beleza da edição. Eu gosto bastante da atmosfera da história, de haver um legista e tantos crimes. Também não curto quando há tantos "eus" na narativa, com certeza foi um problema na adaptação da tradução. Em inglês realmente é comum o uso de vários "I" ao longo da sentença, mas em português não.
    Que bom que depois dos probleminhas iniciais as coisas começaram a fluir melhor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Sou apaixonado por todos os livros da Darkside e este não foge do padrão. A capa é apaixonante, e a história que deixa o leitor ligado do início ao fim, afinal que nunca ouviu falar desse Serial Killer ? Adorei sua resenha e fico feliz que a história tenha te agradado.

    ResponderExcluir
  46. Parece muito interessante o livro, e a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  47. Oie!!!
    Nossa, esse livro gritou me compre desde que eu vi a sua capa e a sua sinopse... não tinha tido a oportunidade de ler nenhuma resenha sobre ele até hoje e confesso que apesar de a historia ter demorado um pouco para engrenar contigo, estou mega curiosa para ler!

    Dica anotada!

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  48. Olá,

    Acho muito interessante a história do Jack, mas nunca li nada sobre ou baseado. Então, assim que vi esse lançamento, desejei loucamente. Por ser fã do gênero, acredito que irei gostar bastante da história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Assim que descobri que esse livro seria lançado aqui no Brasil pela editora, nessa edição fabulosa, sabia que precisava adquiri-lo, mas cadê a verba pra fazer isso? hahah Enquanto não consigo comprar o meu, me consolo lendo resenhas lindas assim e super detalhadas. Amei saber sua opinião sobre ele! Mal posso esperar para ler também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Olá, Maria, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas tenho percebido que ele não é tão perfeito quando eu imaginava. Entretanto, é muito interessante essa questão de suspeitarmos de tudo e todos. Eu adoro essa sensação.
    Acho que esse será aquele típico livro que precisamos ler para ver o que vamos achar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  51. Eu amei, gostaria de muito de ganhar e poder ler esse maravilhoso livro

    ResponderExcluir
  52. A história é antiga ,
    mais o livro eu não conhecia e deu vontade de ler .

    ResponderExcluir
  53. Uma amiga minha já havia me indicado esse livro falando que era "top" e super recomendado pra quem gosta de investigação , um suspense e tals.
    Agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  54. Adoro suspense e terror,espero ganhar vou adorar ler o livro.

    ResponderExcluir
  55. Parece ótimo! Estou ansiosa pra ler este livro!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo