Pétalas de Liberdade e cinco dicas básicas para blogs


(fonte:we heart it)
 Olá,tudo bem?
 Desde que criei o blog estava a procura de um nome legal,afinal antes de se lembrar da url de um blog as pessoas lembram do nome.Enquanto a criatividade não aparecia esse blog ficou se chamando "Do meu jeito" e para acessá-lo era preciso digitar "www.marijleite.blogspot.com" ,endereço e nome diferentes.
 Durante esses dois anos de blog eu procurava um nome que ainda não tivesse sido usado e que fizesse (ou não) algum sentido.
 Escolhi "Pétalas de Liberdade" ,por que "pétalas" me lembram flores,e eu gosto de flores,acho uma das coisas mais lindas para se fotografar(tanto que estão no layout do blog);e escolhi "liberdade" por que é o nome da minha cidade (Liberdade-MG) e também por que me lembra um sentimento bom...
 Mudei o nome do blog,mudei o endereço (http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/) mas,aí veio o problema.O antigo endereço do blog parou de funcionar e toda vez que alguém digita  "www.marijleite.blogspot.com" aparecia uma página dizendo que o blog foi excluído ou algo do tipo.Acredito que meus seguidores não verão as atualizações do blog em seus painéis.Além de tudo o que for pesquisado no Google que direcione ao antigo endereço do blog também não é encontrado.Ou seja,perdi quase tudo o que foi conquistado nesses dois anos.Quase tudo,por que experiência também é algo muito precioso.
 Decidi não voltar ao nome antigo,atualizar todas as redes sociais com o novo endereço do blog,avisar todos os seguidores ,arrumar todos os links do blog e continuar,transformar e melhorar(falar sobre mais assuntos) esse blog que é para mim um canal de comunicação com pessoas do mundo inteiro,uma forma de encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que eu,que pensam da mesma forma,ou que pensam totalmente o contrário.Uma forma de dividir as coisas que eu aprendo,de mostrar um pouco da minha cidade pra quem não a conhece e para quem já conhece Liberdade poder matar um pouco da saudade.
 É isso,se alguém souber uma solução pro meu problema (como redirecionar o antigo endereço do blog para o novo)e puder ajudar,ficarei feliz.

 Para terminar o post deixo algumas dicas para quem quer ter ou melhorar o blog que tem,são coisas que eu fui aprendendo e uso:

 Escolha um endereço (url) que seja fácil de lembrar,de preferência mais curto,endereços em outro idioma,letras repetidas,pontos e traços são mais difíceis de alguém se lembrar na hora de digitar,mas você pode usar isso no nome do blog.

 Preste atenção na hora de escrever,muitos erros ortográficos passam a impressão de alguém que não sabe escrever direito,se ficar em dúvida sobre como se escreve determinada palavra procure num dicionário,"jogue no google";a maioria dos editores de texto tem um corretor que avisa(sublinhando) quando uma palavra pode estar errada.Claro que todo mundo comete erros,por isso é sempre bom reler os textos antes de publicar.

 É legal ter uma espécie de "quem sou eu" no blog,ter algumas informações sobre quem escreve.Cidade,uma foto,talvez os links das redes sociais fazem com que conheçamos quem está por trás daquele blog.

 ♥Acredito que a melhor forma de divulgar seu blog é ter perfis nas redes sociais (twitter,facebook,G+ e orkut que tem ótimas comunidades sobre blogs;entre outras);e comentar em outros blogs e sites(comentários do tipo "me segue" nem sempre são legais,nem ler o que a pessoa escreveu e já querer ser seguido não é bacana,convide a outra pessoa para visitar seu blog,se ela gostar,seguirá).

 A última dica é mais um pedido pessoal,por favor,não coloquem aqueles códigos de confirmação antes de enviar o comentário,aquelas letrinhas bagunçadas que você tem que digitar e na maioria das vezes você não entende e erra.Isso faz com que as pessoas até desistam de comentar.Caso você receba muito spam,até pode usar.


@marijleite
Página no facebook
+1 

31 comentários

  1. Super belas dicas..maravilhosas..!! Sensacionais.Prazer.rsrsrs
    Estou de volta de novo!! Passa la!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas , e seu blog tambem é muito bom ...


    passa la? opinioespromundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,visitei e gostei do seu blog também.

      Excluir
  3. Imaginei agora como meus leitores sofrem. Primeiramente o meu se se chamava Astronomia e Ciência, depois foi Astronomia Livre Pensadores e agora Palimpsesto... coitado deles.. rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que o nome do seu blog foi mudando pra melhor,quando o blog é bom de verdade as pessoas sempre vão encontrá-lo,seja com o nome que for.

      Excluir
  4. Gostei do nome do blog, ficou poético.
    As letrinhas anti-spam são terríííveis, tem cada blog grande que nem ponha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,também achei poético,mas real ao mesmo tempo.Odeio aquelas letrinhas,sempre erro,rs.

      Excluir
    2. Aquelas com letrinhas são fofas, só que mesmo que eu queira não consigo mais lembrar o nome e acabo nem voltando.
      Obrigada pela visita. Acha que assusta aquela frase?
      Beijooos.

      Excluir
  5. Ah! Então somos duas, eu olho tudo tudo mesmo.
    Gostei das dicas eim? Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter seu comentário no meu blog,que bom que gostou;aprendi muita coisa com você!

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Acho que muitas blogueiras por aí deveriam ler isso! Beijos :)

    http://ribeiroap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá..
    Respondi mesmo e sem medo, pq vi que estava errada e admiti. Não ia ficar lá de mimimi. O blog da Shame faz realmente vc ver o que vc não conseguia sozinha mesmo, e ajuda a não repetir o mesmo erro. Sou contra muitas coisas em blogs, sorteios, lojas que superfaturam, só que aí que entra a questão... o que eu tenho haver com isso? Nada!
    Obrigada pelo comentário.. só vou dar um tempo pra reformular algumas coisas. Jamais deixaria de fazer algo que eu gosto por isso!
    Beijos e boa sorte com o seu tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Não acho errado fazer sorteios,divulgar lojas on-line ,looks do dia,etc.o problema é querer enganar as pessoas,desrespeita-las e subestimar a inteligência delas(não foi o caso do seu blog,que fique claro)e o blog da Shame faz com que as coisas fiquem mais claras pra gente.
      Sucesso pra vc,Tacyla.

      Excluir
  8. Hey, adorei seu cantinho. Seguindo aqui, segue e comenta o meu? beijinhooooos http://queenofcupcakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ué! Claro que pode, quando fizer me chama pra eu ver :D

    ResponderExcluir
  10. Realmente,código de confirmação pra comentar não é bacana.

    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicar, muito boas!
    Super fofo seu blog! Parabéns *-*
    Seguindo!
    Beijoss

    lauratafnerblog.blogspot.com (se der da uma passadinha hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Laura.
      Obrigada por seguir.
      E vou visitar seu blog sim!

      Excluir
  13. Otimas dicas! Você realmente falou o que precisava ser dito, todas as dicas são realmente válidas! ;D

    ResponderExcluir
  14. sou nova por aqui,mas o que vi já gostei!
    eu tbm quando criei o meu fiquei por um bom tempo pensando,
    e aos poucos postos textos e pensamentos meu mesmo.
    Já não aguentava mais tantas palavras borbulhando dentro
    de mim.
    estou te seguindo
    se quiser retribuir, o meu blog é
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/ e seja bem vinda!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Marij(?escrevi certo ?)rs
    Concordo contigo, as dicas que você deu são primordiais, é muito vazio pessoas que só passam pedindo pra seguir, geralmente relevo e acabo seguindo, entendo que a maioria está tão ansiosa pra ter seguidores que nem se tocou,mas o essencial é mesmo visitar e comentar , de coração nos blogs, isso cria laços de amizade muito gostosos, e na grande maioria das vezes é retribuido.Em 99% das vezes retribuo os comentários, acho uma questão de educação, porque o blog é antes de tudo, pra mim, um meio de interagir com as pessoas,então seu eu não respondo, visito, onde fica a interação ?
    Gostei tb. do que vc. falou sobre o url, o meu primeiro blog eu fiz meio no susto, vendo como era, por isso não tinha em mente um nome definido, isso veio uns dois meses depois, já os outros 3 tem o mesmo nome e url, o que ajuda a fixação, assim como as rede sociais, no início resiste um pouco,rss, mas depois acabei aderindo, e hoje tenho o pacote completo : Pinterest, Face,Twiter e Fã Page, pode ?
    No mais um grande abraço e um lindo fim de semana !
    Beijoca !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria mesmo,Lílian,rs.Gostei do seu comentário,acho chato quando a pessoa nem lê o post e só pede para seguir,sempre visito e comento nos blogs de quem passa por aqui e quando gosto do assunto eu sigo."É nóis" nas redes sociais,também estou em várias. =]

      Excluir
  16. Obrigada por ter visitado o meu blog, espero que passe lá mais vezes,
    gosto do seus post, e muito legal as dicas, beijos
    aprendicomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, vou visitar seu blog mais vezes sim, obrigada pela visita e comentário, volte sempre.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo