Resenha: livro "A Voz do Arqueiro", Mia Sheridan

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "A Voz do Arqueiro", escrito pela Mia Sheridan e publicado recentemente no Brasil pela Editora Arqueiro.

Resenha, livro, A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan, Arqueiro, quote, citação, romance, língua de sinais
 Num primeiro momento, eu não tinha ficado muito interessada no livro, a capa não chamou minha atenção, nem o título, mas aí eu li algumas resenhas em blogs que costumo visitar e comecei a pensar: "eu acho que vou gostar desse livro". Fui ficando curiosa, e decidi dar uma olhada na história. Resultado: só larguei o livro quando cheguei no final!

 A narração é em primeira pessoa e vai alternando entre Bree (que fica com a maioria dos capítulos) e Archer. Bree perdeu o pai de forma trágica recentemente, por isso, decidiu se mudar para uma cidadezinha chamada Pelion, no estado do Maine (EUA), ela estava ainda muito traumatizada com tudo o que aconteceu.

 Lá, Bree conheceu Archer, um rapaz mudo e solitário, que parecia não estar nem um pouco integrado à comunidade da cidade. O falecido pai de Bree era surdo, de forma que eles se comunicavam pela língua de sinais, ao encontrar Archer, ela decidiu tentar se comunicar com ele. Aos poucos, apesar da resistência inicial dele, os dois foram se conhecendo e se apaixonando, mas Archer já tinha passado por tantas coisas na vida, que o relacionamento dos dois não seria fácil.

 Archer não nasceu mudo, ele podia falar até os 7 anos, idade em que perdeu os pais de forma extremamente trágica e passou a morar com um tio um pouco excêntrico. Após a morte do tio, ele vivia sozinho. O restante de sua família não parecia gostar dele. Bree foi sua primeira namorada, ele era totalmente inexperiente no que dizia respeito a relacionamentos amorosos, e o encanto do livro está justamente em ver ele descobrindo a vida, descobrindo que pode ser feliz e aprendendo a deixar o medo de lado. O fato de abordar o relacionamento entre pessoas que precisam usar outra forma de comunicação torna a trama ainda mais interessante, faz com que os as ações dos personagens sejam mais significativas. Os protagonistas formam aquele tipo de casal perfeito um para o outro. 

 "Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa...todo mundo precisa de amigos".

 Eu sou extremamente viciada gosto bastante de romances, e "A Voz do Arqueiro" é um bom livro para quem gosta do gênero, pende um pouco mais para o lado do drama do meio para o final (teve uma parte em que eu achei que a autora tinha feito uma maldade enorme, e eu já estava ficando revoltada, mas felizmente foi só um susto), mas continua sendo uma história bonita e intensa, valeu a pena conhecer Bree e Archer. 

 "Para mim faz todo o sentindo. Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para o amor é Bree".

 Detalhes: 336 páginas, ISBN-13: 9788580414448, Skoob, leia um trecho. Onde comprar online: SubmarinoAmericanas.


 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Vocês já leram o livro ou algum outro com personagens que utilizavam a língua de sinais?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Um comentário

  1. Heey!
    Eu não gosto muito de romances, então não acho que iria gostar do livro. Mas a premissa até que é interessante haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo