Resenha: livro "A ajuda veio do céu", Lorrayne Saraiva Lima

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "A ajuda veio do céu", escrito pela Lorrayne Saraiva Lima e publicado em 2015 pela Editora Schoba.

Resenha, livro, A ajuda veio do céu, Lorrayne Saraiva Lima, Schoba, anjos, quotes, trechos

 "- Na verdade... - Althea pegou discretamente uma pena que havia caído de suas costas. - Milagres acontecem o tempo todo." (página 34)

 No livro conheceremos Rachel, uma mulher que não tem família, que trabalha em um emprego que detesta e vê sua única amiga se mostrando não ser tão amiga assim. Rachel está mal e acredita que ninguém poderá ajudá-la.

 Longe dali, ou talvez seja melhor dizer um pouco acima dali, Althea, um anjo, estava na Sétima Nuvem quando Adonai, seu "supervisor", lhe disse que ela teria sua primeira missão. Deus tinha lhe designado para ajudar Raquel.

 "Mas que droga, que espécie de ajuda é essa? Mas que apoio horrível! O que irei fazer quando subir de volta e explicar para Deus que eu falhei porque morri, mas continuo retardada?!" (página 25)

 Althea tinha muito medo de não conseguir cumprir sua missão, resquícios de sua vida anterior na Terra. O fato de Adonai poder lhe ajudar, deixava Althea um pouco mais calma. Adonai também tinha um passado na Terra, responsável de certa forma pela posição que ele ocupava na Sétima Nuvem atualmente.

 "- Já perdi muito. Na verdade, acho que não tenho mais nada a perder.
 -Exato! - exclamou Althea, como se dissesse "Eureka!" - Você não tem nada a perder... Então, só tem a ganhar." (página 34)

 A linda capa do livro foi o que me fez querer lê-lo inicialmente, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história depois de ler a sinopse. Quando comecei a leitura e vi que a trama se passaria num espaço de tempo bem maior do que eu havia imaginado e que aquele primeiro momento em que Raquel seria ajudada pelos anjos era só um pedacinho da história, confesso que fiquei um pouquinho decepcionada. Mas conforme fui lendo e cheguei ao final, percebi que o foco não era uma vida, um personagem, mas justamente a ideia de que somos ajudados o tempo todo pelo céu e pelos anjos, e que tudo o que nos acontece e todas as pessoas do mundo estão interligadas. Fechei o livro sentindo aquela pontada de esperança, com o coração aquecido e um sorriso no rosto.

 Gostei muito dos personagens criados pela autora: da Althea e suas trapalhadas, do Adonai tão bondoso, da Rachel e também de Deus, ele aparece no livro e fiquei encantada pela forma como a autora o colocou na trama. Aliás, achei admirável como ela construiu a base da história e a ideia de que uma pessoa pode se tornar um anjo da guarda quando morre, isso tudo sem pieguice e sem ir para o lado de nenhum religião mas, sim, indo para o que acho essencial em qualquer religião: o amor ao próximo.

 Os capítulos são curtíssimos, com uma ou duas páginas em cada um, para quem gosta de capítulos curtos é um fator positivo, eu preferiria capítulos maiores. Como disse anteriormente, achei a capa linda, aliás, essa é uma edição muito bonita da Schoba. As páginas são amareladas, com ótimo tamanho de fonte, margens e espaçamento, e há o desenho de uma pena no início de cada capítulo. É um livro para ficar olhando e admirando.

Resenha, livro, A ajuda veio do céu, Lorrayne Saraiva Lima, Schoba, anjos, quotes, trechos, sinopse
Resenha, livro, A ajuda veio do céu, Lorrayne Saraiva Lima, Schoba, anjos, quotes, trechos, diagramação
Resenha, livro, A ajuda veio do céu, Lorrayne Saraiva Lima, Schoba, anjos, quotes, trechos

 "- Mas por que eu, Adonai?
 - Não apenas você, Rach. Milhares de pessoa, o tempo todo, no mundo todo, são ajudadas por anjos. Isso nunca termina." (página 74)

Guardian, Alanis Morissette, música, clipe, playlist, anjo, livro,

 Duas músicas que gosto e que combinam com o livro são: Guardian da Alanis Morissette por causa do clipe e Epitáfio dos Titãs por partes da letra, quem quiser ver o clipe ou ouvir as músicas, é só clicar aqui.

 Detalhes: 152 páginas, ISBN-13: 9788580134018, Skoob. Onde comprar online: Livraria da Travessa.

 Por hoje é só, espero que tenha gostado da resenha e de conhecer esse livro lindo! Vocês gostam de livros com anjos?

Participe das promoções do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

21 comentários

  1. Oee,
    Achei a capa linda, mas a historia não me interessou :c

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro histórias que envolvem anjos, o ultimo que li foi Halo, não me chamou tanto a atenção e estou querendo algo novo. :D

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que tem capítulos curtos, ou seja, isso me chamou a atenção e gostei do livro tbm, pretendo ler agora! <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    É a primeira resenha que vejo deste livro, de certa forma me lembrou o estilo dos livros do William P. Young (autor de A Cabana) e gostei dessa premissa de anjos ajudando um humano, mas confesso que não faz muito meu estilo de leitura e vou acabar pulando ele. PS.: adorei as fotos, mostra o quão cuidadosa está a editora com o trabalho gráfico!
    Ps.2: adorei a indicação de Alanis Morissette *-*

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei muito linda a capa, mas a história não me deixou muito animada! Parabéns pela resenha!

    Vitória,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari
    Parece o tipo de livro inspirador. Adoro ficar com essa sensação ao fechar um livro. Ficaria curiosa só de você ter citado isso. Adorei conhecer a obra e leria sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro não me atraiu muito não, a premissa é boa e essa ideia de anjos ajudando uma pessoa me deixou bem intrigada mas não ao ponto de querer ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, como vai?
    O último livro que li sobre anjos foi a série "Beijada por um anjo" e me deixou bem decepcionada, não sei se leria algo com anjos tão cedo. :(

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Oi. eu gosto da ideia de teia que o livro passa, segundo sua resenha, que discorre sobre isso é o Capra, conhece? Parece ser uma leitura rápida e interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não conhecia o livro mas parece ser uma graça, fiquei curiosa depois de ler o enredo e essa edição está lindinha, bela resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estudo muito sobre a mitologia de anjos, e ás vezes fico em dúvida e receosa com uma leitura que trata sobre eles. O enredo parece bom, e q questão de ultrapassar o espaço-tempo realmente tem muito haver com anjos e demônios. Não sei se o leria agora, já que estou lendo livros distópicos, mas vou dá uma chance pois gostei de saber que os capítulos são curtos, a leitura acaba progredindo.
    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    A capa é realmente muito linda, e eu curto toda a mitologia dos anjos e tudo o mais, mas não leria esse livro, pelo menos não agora.
    Não sei, o enredo não me conquistou muito, mas de qualquer forma anotei na minha lista, quem sabe um dia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? É a primeira vez que visito o blog e que leio sobre o livro. De primeira, a leitura não me parece muito interessante. A capa é bacana, no entanto. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem? Adoro livros que envolvem anjos, mas não os que tratam Deus de uma forma direta, recentemente li um que envolve muitos Deuses, muitos, e estou sufocada ainda para esse gênero.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa desse livro linda, mas o enredo não me chamou muita atenção, não acho que me prenderia.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é bonita mesmo, e a história me deixou bem curiosa, principalmente pela sensação esperança que te deixou.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros com capítulos pequenos e essa capa e esse enredo super me atraiu, adorei, parece ser um ótimo livro!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Tenho que dizer que li poucos livros envolvendo anjos, e não dei muita sorte hahaha
    Achei a capa linda, e a música de Alanis parece realmente combinar com o livro.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii! Adoro suas resenhas! Achei muito criativa essa ideia de colocar músicas que combinem com a leitura!! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e fiquei bem animada com sua resenha, achei a capa do livro linda também e o compraria só por isso, mas também gostei muito da premissa, parece ser uma história bem bacana que me conquistaria fácil, por isso marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo