Resenha:conto "Metzengerstein", Edgar Allan Poe #12MESESDEPOE

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a resenha sobre "Metzengerstein", o primeiro conto do desafio #12MESESDEPOE (para quem quiser saber mais sobre o desafio, é só clicar aqui, ele consiste basicamente em ler um conto do autor por mês).

Metzengerstein, Poe, conto, baixar
 "Metzengerstein" foi meu primeiro contato com a obra do autor; pelo que vi na Wikipedia, foi publicado em uma revista em 1832. Tem apenas 6 páginas e conta, em terceira pessoa, a história de duas ricas famílias vizinhas e rivais: a família Berlifitzing e a família Metzengerstein, da qual Frederico é o último e jovem herdeiro após a morte dos pais. Há um incêndio no território dos Berlifitzing e depois disso surge um cavalo nas terras de Metzengerstein, um cavalo muito estranho e de que Frederico não se separa mais.

 O que posso dizer sobre esse primeiro conto é que pude perceber que a escrita e a narrativa do autor me pareceram realmente boas. Sobre a história em si, não tenho muito o que falar, não gostei nem desgostei, fiquei indiferente a ela. Apesar de poder imaginar as cenas facilmente, precisei ler outras opiniões para que pudesse compreendê-la melhor, só as palavras do escritor não bastaram, senti que faltou um aprofundamento maior.

 Felizmente ainda há outros 11 contos para serem lidos no desafio e espero poder gostar mais dos próximos.

 Para quem quiser ver mais opiniões sobre o conto, ele está no Skoob e há também um tópico de discussão sobre ele na página 12 meses de Poe. Para quem quiser lê-lo, tem o link para download gratuito no post de apresentação do desafio (suas obras são de domínio público).

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo