Divulgada a lista de contos do Desafio "Leia mais, Brasil!" + mudança de regras + enquete do sorteio

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho falar novamente sobre o desafio literário que eu e a Gi (do Profissão Escritor) estamos organizando. O desafio "Leia mais, Brasil!" acontecerá durante todo o ano de 2017, e consistirá na leitura e debate de um conto por mês.

 Essa semana, saiu a lista de contos que serão lidos, confiram:


1 - JANEIRO - O CUSTO DE JUSTIÇA - LEON TOLSTOI - Rússia
2 - FEVEREIRO - O ÚLTIMO JULGAMENTO - KAREL CAPEK - Checoslováquia
3 - MARÇO - A VIDA ESPERA PELA JANELA - FRANCINE S C CAMARGO - Brasil
4 - ABRIL - O BARBA-AZUL - CHARLES PERRAULT - França
5 - MAIO - A HISTÓRIA DO HOMEM-LEOPARDO - JACK LONDON - Estados Unidos
6 - JUNHO - O GOLEM - I.L. PERETZ - Polônia
7 - JULHO - A COROA DE LATA - MAHMOUD TEYMOUR- Egito
8 - AGOSTO - PRISÃO - AMBROSE BIERCE - Estados Unidos
9 - SETEMBRO - O ESPELHO NÃO SORRI DE VOLTA - CARLOS HENRIQUE COSTA - Brasil
10 - OUTUBRO - O CÃO E O CAVALO - VOLTAIRE - França
11 - NOVEMBRO - A MATILHA DO DESTINO - SAKI - Inglaterra
12 - DEZEMBRO SE EU FOSSE SHERLOCK HOLMES - MEDEIROS E ALBUQUERQUE - Brasil

 Como vocês podem ver, há contos de autores de diversas partes do mundo, conhecidos ou novos.

 O primeiro conto já está disponível para leitura lá na fan page e para download no grupo. Quem quiser baixar todos de uma vez, é só clicar aqui.


 E as regras para participar foram simplificadas, agora é necessário apenas entrar no grupo e convidar três amigos nesse post.



 Também está rolando uma enquete lá no grupo do desafio no Facebook para escolher qual livro será o primeiro a ser sorteado entre os participantes, a votação vai até dia 10 e para opinar é só clicar aqui.

 E aí, vamos participar também?!

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

26 comentários

  1. Mari!
    Acho a ideia do desfio fantástica e até divulguei logo que vi, lá no blog.
    Agradeço sua visitinha por lá, me deixou bem feliz!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse desafio, mas achei a proposta bem interessante, visto que merece uma boa divulgação em cima disso. No meu caso, os contos não entram muito na minha meta de leitura, por isso vou passar. De qualquer maneira, desejo que muitas pessoas possam conhecer essa iniciativa e poder participar também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Eu leio bastante nacional, mas não consigo ler os mais antigos! Não me fecho com a narrativa etc, mas o livro que você citou para ler em Dezembro fez a minha cabeça, ainda mais por ser sobre o Sherlock! <3
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, o ano mal começou e já vejo as dezenas de projetos saindo entre os blogs rsrw. Achei a idéia bem bacana, pois ler contos nunca é de mais.mas eu sempre sofro com esse tipo de leitura, kk, por achar alguns curtos de mais. Enfim... Espero que dê tudo certo nesse projeto. Até mas ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu estava super por fora do projeto e agora me informando aqui, achei fantástico. Adoro contos e acho que o projeto será bem sucedido.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Maria e seus desafios excelentes! Parabéns, gostei muito da iniciativa! Sucesso para seu blog!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Tive a oportunidade de conhecer o projeto logo quando este lançou, cheguei até a divulgar lá no blog. Não irei participar porque prefiro ler contos apenas as vezes, mas adoro saber em como isso incentiva ainda mais a leitura dos nossos autores nacionais.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  8. Oi, que projeto interessante. Não tenho o hábito de ler contos, mas dos escolhidos leria o do Barba Azul, já o vi sendo mencionado em outros livros e sempre fico curiosa, querendo saber mais. Sucesso no projeto, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a proposta do desafio!
    Eu não gosto de participar de desafios assim pois acabo não conseguindo completar, haha, fora que não sou de ler contos. Mas espero que todos que irão participar tenham uma ótima leitura e aproveitamento desse projeto!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o desafio. Ainda não li nenhum desses livros, mas acho que era muito legal participar e ler mais. Gostei muito das nacionalidades.
    Acho que o livro Mentirosos é o que mais gostaria de ganhar no momento rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Gostei muito desse desafio, sempre estou lendo um conto ou outro durante minhas leituras. Queria muito participar, mas não estou com muito tempo agora. Conheço alguns autores citados e queria participar para ter a chance de ler alguma coisa desses autores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que seja um ótimo desafio para quem curte contos... Já eu, não sou muito fã... Não sei se me encaixaria nesse desafio, embora os contos selecionados pareçam ser bem interessantes.

    Tomara que você consiga terminá-lo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a proposta de contos de diversas partes do mundo. Creio que é uma oportunidade excelente para sairmos de nossa zona de conforto assim como conhecermos novas culturas. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Participar de projetos e desafios costuma ser bem legal. Desafios literários além de legal trás aprendizado. As escolhas dos livros parece bem interessante. Que bom que está valorizando a leitura nacional. Tomara que consiga ler todos os dos desafios e muitos outros. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a ideia, acho que é o primeiro desafio de contos que eu vejo e a lista é bem variada. Não me comprometo a participar porque me sinto pressionada em ler e meio que perco o encanto (vai entender!), mas vou baixar os contos para ler nas oportunidades que aparecerem.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Que ideia incrivel!!
    Confesso que não sou uma pessoa que lê muitos contos, mas com certeza a sua ideia é muito bem elaborada e desejo todo sucesso do mundo para vocês nesse desafio!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Amei a ideia.
    Eu adoro ler contos e até escrevo alguns. Gostaria muito de participar desse desafio, mas estou com livros e contos de parceiros acumulados para ler, fora o trabalho que está mais acumulado ainda. Mas boa sorte a todos que estão participando do desafio.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu raramente leio contos, mas gosto muito. O desafio parece ser muito legal mas eu literalmente ando mega sem tempo, porém, muito boa sorte a todos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não estava por dentro do desafio!
    Muito interessante. Amo contos ma minha vida não me permite ler mais do que eu já ando lendo. O que é uma pena.
    Boa sorte a todos os participantes e com relação aos livros do sorteio, pode ser todos??? huahuahahhua
    Vou lá votar!!!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Gostei muito do desafio, por nos possiblitar ler contos desconhecidos para mim! Já me insvrevi no grupo e vou participar! Valeu pelo convite!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?? Primeiramente: que desafio bacana!!! Vocês diversificaram bastante com relação aos gêneros dos (poucos) contos que já ouvi falar. Como fã do terror e mistério senti falta do Poe <3 E sobre o sorteio: eu votarei no "Fábrica de vespas" pq já to querendo esse livro a um tempão!!! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oieee...
    Achei bem interessante o desafio, mas é uma pena não ter tempo senão participava
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Achei bem interessante esse projeto e fiquei curiosa em alguns contos,mas com a pós eu quase não tenho tempo pra participar de desafios/maratonas.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  24. Oie, bem bacana a escolha dos contos, apesar de que não conheço nenhum deles, e também achei bem interessante esse projeto, é super criativo e proporcionará conhecimento de vários novos autores.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Esse desafio com certeza floparia comigo, por isso, nem arrisco, haha.
    Mas boa sorte e boa leitura ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi oi querida,
    Adorei essa iniciativa de contos. Acabei de conhecer e estou adorando. Mesmo não lendo muitos contos, eu super índico a alguns leitores a ler. Eu vi o de Fevereiro, e achei interessante, achou que vou ler apenas esse. Por que estou correndo muito com a faculdade :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo