Resenha: conto "O Silêncio da Sereia", Kate Willians

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o conto "O Silêncio da Sereia", da escritora Kate Willians, publicado no formato e-book na Amazon em 2016.

Resenha, conto, O-Silêncio-da-Sereia, Kate-Willians, amazon, ebook, releitura, dark, a-pequena-sereia, opinião, crítica, capa, foto, imagem

 O conto é uma releitura dark de A Pequena Sereia. Aria é uma sereia filha de um rei no Reino das Sereias, mas diferente das outras de sua espécie, ela é muda, não tem voz e não pode cantar como suas irmãs, sendo discriminada e ofendida por isso. Os demais parecem acreditar que ela tem alguma deficiência mental, que é uma incapaz, que não pensa nem sente. Aria tem uma vida horrível, sendo abusada por seu pai.

 Por tudo isso e pela inveja que sente das outras sereias, Aria decide tentar se livrar de sua "maldição", mas o preço que um ser das trevas lhe pede em troca da capacidade de cantar é grande demais, inalcançável para ela. Com isso, Aria parte para sua última chance: se encontrar um amor para si, um amor verdadeiro, talvez possa ser livre das maldades de seu pai e ter uma vida um pouco mais digna. Porém, seu príncipe encantado talvez não seja tão nobre assim, e Aria terá que enfrentar obstáculos inesperados.

 Fazia tempo que eu havia lido a sinopse do conto, mas aconselho que vocês leiam ela antes de ler o conto, pois a sinopse irá fornecer uma visão maior do cenário onde a trama se passa. Outra coisa que preciso comentar, é que não vi o filme da Pequena Sereia e não sei bem como é a história, se soubesse talvez tivesse identificado os personagens com mais facilidade.

 Atentem-se para o fato de que é uma releitura sombria, e vocês encontrarão pouco de belo no conto, pois é doloroso ver a forma como Aria e sua mudez são tratadas e algumas coisas que os demais personagens fazem. Não é uma leitura que eu recomendo para quem prefere histórias felizes como contos de fadas, pois especialmente o desfecho é inesperado e me deixou com algumas hipóteses para entender a motivação. Quando você acha que a personagem já passou por todas as provações que poderia passar, eis que surgem outras!

 O conto tem apenas 39 páginas, sendo uma leitura rápida, e eu acredito que a história poderia ficar ainda mais interessante caso se tornasse um livro maior e mais detalhado, com um ritmo menos acelerado. A capa é bem bonita e há poucos erros de revisão no e-book.

 Detalhes: 39 páginas, Skoob, blog da autora, canal, fan pagecompre na Amazon. Outros livros da Kate: Distopia (confira a resenha aqui), A Fada Madrinha, Debaixo das minhas asas, Hunter (sabia mais clicando aqui).

 Por hoje é só, me contem: gostaram da resenha? Já conheciam a obra ou outras da Kate?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Olá gostei da resenha. E ainda não li nada da Kate Willians.

    Muitas coisas acontecem com a Aria nesse conto. E por quantos sofrimentos ela passa!
    Não sou tão ligada assim em contos de fada, talvez por isso fiquei curiosa em conhecer esse conto.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Gosto de contos e se é uma releitura de A Pequena Sereia, deve ser bem legal! Espero que vire um livro.
    Obrigada pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Gostei mto do enredo, a capa é linda, já leria rápidinho...
    Vou anotar a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Gosto muito de releituras dos contos de fadas e ver uma versão dark da pequena sereia me deixou com a maior vontade de ler, porque ela é toda doce e nessa versão, parece que ela é bem indignada com sua condição e com tudo que passou.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!!
    Gostei muito desse conto!! Adoro releitura de conto de fadas e sendo dark é melhor ainda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo