sábado, 29 de abril de 2017

Resenha: conto "O Silêncio da Sereia", Kate Willians

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o conto "O Silêncio da Sereia", da escritora Kate Willians, publicado no formato e-book na Amazon em 2016.

Resenha, conto, O-Silêncio-da-Sereia, Kate-Willians, amazon, ebook, releitura, dark, a-pequena-sereia, opinião, crítica, capa, foto, imagem

 O conto é uma releitura dark de A Pequena Sereia. Aria é uma sereia filha de um rei no Reino das Sereias, mas diferente das outras de sua espécie, ela é muda, não tem voz e não pode cantar como suas irmãs, sendo discriminada e ofendida por isso. Os demais parecem acreditar que ela tem alguma deficiência mental, que é uma incapaz, que não pensa nem sente. Aria tem uma vida horrível, sendo abusada por seu pai.

 Por tudo isso e pela inveja que sente das outras sereias, Aria decide tentar se livrar de sua "maldição", mas o preço que um ser das trevas lhe pede em troca da capacidade de cantar é grande demais, inalcançável para ela. Com isso, Aria parte para sua última chance: se encontrar um amor para si, um amor verdadeiro, talvez possa ser livre das maldades de seu pai e ter uma vida um pouco mais digna. Porém, seu príncipe encantado talvez não seja tão nobre assim, e Aria terá que enfrentar obstáculos inesperados.

 Fazia tempo que eu havia lido a sinopse do conto, mas aconselho que vocês leiam ela antes de ler o conto, pois a sinopse irá fornecer uma visão maior do cenário onde a trama se passa. Outra coisa que preciso comentar, é que não vi o filme da Pequena Sereia e não sei bem como é a história, se soubesse talvez tivesse identificado os personagens com mais facilidade.

 Atentem-se para o fato de que é uma releitura sombria, e vocês encontrarão pouco de belo no conto, pois é doloroso ver a forma como Aria e sua mudez são tratadas e algumas coisas que os demais personagens fazem. Não é uma leitura que eu recomendo para quem prefere histórias felizes como contos de fadas, pois especialmente o desfecho é inesperado e me deixou com algumas hipóteses para entender a motivação. Quando você acha que a personagem já passou por todas as provações que poderia passar, eis que surgem outras!

 O conto tem apenas 39 páginas, sendo uma leitura rápida, e eu acredito que a história poderia ficar ainda mais interessante caso se tornasse um livro maior e mais detalhado, com um ritmo menos acelerado. A capa é bem bonita e há poucos erros de revisão no e-book.

 Detalhes: 39 páginas, Skoob, blog da autora, canal, fan pagecompre na Amazon. Outros livros da Kate: Distopia (confira a resenha aqui), A Fada Madrinha, Debaixo das minhas asas, Hunter (sabia mais clicando aqui).

 Por hoje é só, me contem: gostaram da resenha? Já conheciam a obra ou outras da Kate?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários:

  1. Olá gostei da resenha. E ainda não li nada da Kate Willians.

    Muitas coisas acontecem com a Aria nesse conto. E por quantos sofrimentos ela passa!
    Não sou tão ligada assim em contos de fada, talvez por isso fiquei curiosa em conhecer esse conto.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Gosto de contos e se é uma releitura de A Pequena Sereia, deve ser bem legal! Espero que vire um livro.
    Obrigada pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Gostei mto do enredo, a capa é linda, já leria rápidinho...
    Vou anotar a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mari!
    Gosto muito de releituras dos contos de fadas e ver uma versão dark da pequena sereia me deixou com a maior vontade de ler, porque ela é toda doce e nessa versão, parece que ela é bem indignada com sua condição e com tudo que passou.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!!
    Gostei muito desse conto!! Adoro releitura de conto de fadas e sendo dark é melhor ainda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados