Resumo das postagens do mês de abril

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hpje venho fazer um resumo do que rolou no blog durante esse mês de abril. Foram 20 posts.

blog-literario, livros, resenhas
Essa não é uma foto aleatória. Em abril, o perfil do blog no Instagram também foi bem atualizado, inclusive participei de um desafio fotográfico que resultou nessa foto. Venham acompanhar: @marijleite.
 Começamos o mês com a milésima postagem do blog: o primeiro Top Comentarista do Pétalas de Liberdade, que acaba hoje e vai premiar um leitor com marcadores e outro com um exemplar do livro "Ninfeias Negras".

 Em resenhas, tivemos:

"Ninfeias negras", do francês Michel Bussi, Editora Arqueiro, para quem curte um suspense ou romance policial, além de um pouco de história sobre a pintura.

Continuando na França, tivemos post sobre "A livraria mágica de Paris", um livro lindo e delicado escrito pela Nina George e publicado pela Editora Record. Se você gosta de livros, precisa conhecer essa obra ou pelo menos conferir as citações que estão na resenha.

A livraria mágica de Paris

 "Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, no qual nos tornarmos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.
 Max havia começado essa viagem. A cada livro traria para si mais do mundo, das coisas e das pessoas." (página 116)

Ainda na França, além da resenha, “O pequeno príncipe para colorir” com frases e ilustrações baseadas nas originais do autor Antoine de Saint-Exupéry, ganhou um vídeo mostrando detalhes da edição.

Julia Quinn surpreende em “A caminho do altar”, Editora Arqueiro, com um final feliz que parece que não vai chegar, e talvez não chegasse se não tivéssemos um Bridgerton muito apaixonado.

Passando para os Estados Unidos, finalmente saiu a resenha de "Garota Exemplar", da Gillian Flynn, Intrínseca, e é inacreditável o desfecho da história de Nick e Amy, sua esposa desaparecida.

Com personagens adolescentes, "Diga aos lobos que estou em casa", da Carol Rifka Brunt, Novo Conceito, nos leva de volta aos anos oitenta e serve como um alerta para os riscos da AIDS.

"Eu, você e a garota que vai morrer", do Jesse Andrews, Editora Rocco, foi uma leitura divertidíssima, apesar de trazer uma personagem com câncer. Mas já lhes adianto que não tem nada a ver com "A culpa é das estrelas".

“Mentirosos”,  da E. Lockhart, Editora Seguinte, é escrito de forma quase poética e fala sobre uma jovem tentando lembrar da tragédia acontecida em um verão passado.

"Sombras do mundo", da brasileira Daniella Rosa, publicação da Ler Editorial, recomendado para quem curte fantasia e histórias com seres sobrenaturais e um pouco de romance.

Finalmente li "Beco da Ilusão", da Mallerey Cálgara, numa edição linda da Mundo Uno Editora, um livro sobre a Segunda Guerra Mundial que eu tinha medo de ler. O motivo? Vocês descobrem no post.

 Indo para os contos, a antologia "Bichanos", organizada pelo Clayton de La Vie e publicada pela Fonzie, é super recomendada para quem gosta de gatos.

 "O Silêncio da Sereia", da Kate Willians, é uma releitura bem dark de "A Pequena Sereia".

 E continuando nessa temática sombria, "Morte?", do Calebe Mendes, fala sobre um balão que aterroriza uma cidade.

 E no desafio literário 12 meses de Poe, temos ficção científica no conto "A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaall", e poema "Alone" ("Sozinho"), que vocês podem ler no post. Optei por não participar mais do desafio de contos da Clarice Lispector.

 Mais ou menos na onda de "9 verdades e uma mentira", o desafio Escrevendo Sem Medo de abril pedia uma lista com a quantidade de itens sobre nós correspondente a nossa idade, daí surgiu o 25 fatos sobre mim.



 No canal, além do vídeo sobre a edição (linda) de "Beco da Ilusão" e de “O pequeno príncipe para colorir”, no #YouTuberDay postei um vídeo mostrando como é a edição econômica do livro "Eleanor & Park" vendida na Avon. Teve também o resumo das leituras de março e a Caixa de Correio com os livros recebidos em março.

 E para finalizar, fica o convite para que participem da "Promoção Mães Leitoras", com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!). Além de "Diário de uma escrava", dois sortudos vão ganhar "Mundos Paralelos", o super lançamento da Mundo Estranho.


 Viram só quantas resenhas de temas, autores e editoras diferentes? Quais vocês já leram ou tem vontade de ler? Curtiram os vídeos do canal e tem alguma sugestão de tema para os próximos? Participem do sorteio que está rolando, hein?! Em maio, prometo trazer mais posts bacanas. E como foi o mês de abril para vocês?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

6 comentários

  1. Mari, li todas as resenhas, e gostei de cada uma delas.
    Inclusive alguns livros entraram para os meus desejados, como o "Eu, Você e a Garota que vai Morrer", "Mentirosos" e " Ninfeias Negras".
    Também gostei de saber um pouquinho mais sobre você no vídeo que postou.
    Ah! E estou participando dos sorteios. :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Foi um prazer visitar o blog nesse mês. Tantas novidades! Adorei as resenhas, muitas dicas já na minha lista. Os vídeos, sempre ótimos e as promoções, imperdíveis!
    Quero ler Ninfeias Negras, A Caminho do Altar eu tenho, mas ainda não li. Garota Exemplar, já li e gostei.
    Enfim, obrigada por nos proporcionar tantas informações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Pude acompanhar tudo durante o mês e gostei muito.
    Já li Mentirosos e diga aos lobos qu estou em casa, e assisti o filme da Garota exempplar, mas ainda não li o livro.
    Quero muito ler Ninfeis Negras!
    Parabéns pelas postagens do mês e que venha maio.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria!!
    Adorei suas resenhas desse mês!! Descobrir livros incríveis e lembrei de alguns livros que já tinha lido!! Amei acompanhar suas postagens!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Acompanhei algumas resenhas e, pelo visto, o saldo foi bastante positivos.
    Gente, quero Sombras do Mundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria!
    Adorei o post!! Foram excelente leituras, espero conseguir ler tbm esses livros q eu tanto tenho curiosidade em conhecer...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo