Vídeo: Resumo das leituras de março

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje venho falar um pouco sobre as minhas leituras de março.

blog-literario, resenhas, livros, sorteio-de-livros

 Vocês lembram que eu estava participando de uma espécie de maratona onde deveríamos ler livros nacionais? Achei que não conseguiria, mas consegui ler todos os livros da minha TBR (para relembrar quais eram, clique em: TBR Projeto Lendo Nacional).

 Como vocês podem ver na foto acima, foi um mês de leituras bem diversificadas, teve livro de zumbis, de poesias, distopia, romances policiais... Mas o que mais li foram livros sobre adolescentes! No vídeo, eu falo resumidamente de cada um.

 Queria destacar aqui "Paixão e Crime", do João Paulo Balbino, publicado pela Luva Editora. A obra traz quatro casos de crimes que se interligam em algum momento, e é uma amostra do quanto a literatura nacional tem bons livros. Está rolando o sorteio de um exemplar dele no blog, cliquem para participar: Resenha premiada: livro "Paixão e Crime", João Paulo Balbino.

livro, Paixão-e-Crime, João-Paulo-Balbino, luva-editora, sorteio

 "Ninfeias Negras", outra das minhas leituras do mês, é o prêmio para quem comentar nos post do blog durante o mês. Isso mesmo! Cada comentário feito no blog é uma chance no sorteio do livro, mas é preciso deixar nome e e-mail para contato no formulário que está no link: Top Comentarista de Abril: valendo o livro "Ninfeias Negras", do Michel Bussi, Editora Arqueiro e marcadores.

"Ninfeias Negras", do Michel Bussi, sorteio, livro

 E por fim, "Tudo e todas as coisas" terá sua adaptação cinematográfica lançada mês que vem, mas sigam o conselho que dou no vídeo: não vejam o trailer antes de ler!

Tudo e todas as coisas, nicola-yoon

 Apertem o play para saber mais um pouquinho sobre cada livro:



 Somente "Paixão e Crime" já teve sua resenha postada no blog, as demais estão nos rascunhos, mas vocês podem me ajudar a decidir qual postar primeiro, basta dizer aí nos comentários. Me contem também quais livros vocês já leram ou tem vontade de ler? Alguém mais estava participando do Projeto Lendo Nacional?

 PARTICIPE DO SORTEIO DE ANIVERSÁRIO DO BLOG! VOCÊ PODE ESCOLHER QUAL LIVRO QUER GANHAR: "Garota Exemplar" da Gillian Flynn, editora Intrínseca; "Diário de uma escrava" da Rô Mierling, editora Darkside ou "Diga aos lobos que estou em casa" da Carol Rifka Brunt, editora Novo Conceito. CLIQUE AQUI

Até o próximo post!


Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

19 comentários

  1. Acabei de ler Ninfeias Negras e WOW que final foi aquele? O.O passada com esse livro

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Maria!
    Leu livros muito bons, parabéns!
    Tão bom quando o livro vem com ilustrações e reflexão, né?
    Quero muito ler Ninfeias Negras.
    Menina!
    Super curiosa por poder acompanhar toda trama do livro Paixão e crime, deve ser uma leitura fantástica.
    Tenho lido muitos livros nacionais e tenho gostado muito.
    Parabéns por suas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Maria, adorei suas leituras, eu ainda não nenhum deles...Já estão na minha listinha de desejados, só aguardando uma oportunidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maria, gostei muito dos livros que leu. São histórias bem diversificadas e parecem ótimas!
    Vou começar a leitura do livro "Tudo e todas as Coisas ", parece bom mesmo!
    O livro Ninfeias Negras,é um gênero que me agrada muito. Quero me surpreender com o final. :)

    E você me deixou curiosa em ler o livro Paixão e Crime.

    BJS.

    ResponderExcluir
  5. Maria,

    Vc me deixou mega curiosa a respeito de Paixão e Crime. Já anotei na wishlist.

    Comprei Tudo e todas as coisas anos passado, mas ainda não tive a oportunidade de le-lo.

    Meus olhos estão brilhando para o livro Ninfeias Negras. Ainda não li nada do autor, mas várias pessoas o elogiam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Parabéns por suas leituras, todas muito interessantes. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas espero ter.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ai março para mim foi decepcionante no quesito leitura, espero que abril mude.
    Quantos livros, que bom que conseguiu ler os que queria, por mais meses assim né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Março pra mim foi decepcionante em vista de como eu era meses atrás, mas foi um recomeço kkkk to voltando a ativa
    Posta a resenha do Ninfeias Negras, gostei desse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oii
    As leitura de março para mim foram ótimas também, percebi que você leu muita coisa boa. Tenho uma vontade enorme de ler '' Ninfeias Negras '' Já vi inúmeras de resenhas e amei cada uma.
    Gostei do seu vídeo, parabéns!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  10. Ningéias Negras é um livro que quero muito, mas nem posso sonhar com ele agora, de tanta parceria pra cumprir que tenho. Outro interessante que tenho acompanhado nos blogs é Paixão e Crime. Espero poder ler ambos em breve! Foi um mês bom p vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia, e esses dois livros estão sendo sorteados no blog, se quiser participar :) .

      Excluir
  11. Quero ler tudo e todas as coisas justamente por causa do filme. Tenho ele aqui há um tempo já. Paixão e Crime... eu li uma resenha dele que me fez desistir de ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ler,parece bacana a capa do livro é linda me interessei pela história também.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Nossa, você leu bastante em março, hein?
    Dos livros que você leu, eu só li "Fazendo meu filme" e "Tudo e todas as coisas". Ambos são livros que eu tenho o maior carinho, mas Fazendo meu filme é ainda mais especial para mim, porque eu acompanhei desde que o livro foi publicado. Eu tinha 16 anos na época, então, já dá para imaginar o tanto que eu me identifiquei com a Fani, né? kkk.
    Deu para perceber que março foi um mês muito produtivo para você e espero que abril seja ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não recordo da maratona, mas achei a ideia sensacional e que bom que conseguiu atingir a meta. Peguei ninfeias negras, mas não concluir, porém, gostei do pouco que li. Tudo e todas as coisas achei um livro desnecessário.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    estou louca para ler Tudo e todas as coisas, Fazendo meu filme não posso nem comentar pois sou suspeita por ser uma das minhas séries favoritas, quanta leitura legal, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler Ninfeias embora não seja muito bem o meu tipo de leitura. É um livro cheio de opiniões divididas que eu quero muito conferir.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que leituras mais legais!! Quero muito ler Ninféias Negras!! E gostei muito de ler Tudo e todas as coisas!!
      Beijoss

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo