Li até a página 100 e... "Outlander, A viajante do tempo", Diana Gabaldon

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, vou responder a tag Li até a página 100 e..., criada pelo blog Estante Lotada. Acho que é a segunda vez que faço um post do tipo, mas finalmente estou lendo o livro "Outlander, A viajante do tempo" da Diana Gabaldon e como ele tem 800 páginas, pensei que seria interessante deixar meus comentários sobre o que já encontrei até a página 100.


 - Primeira frase da página 100:
"Não era um lugar muito provável para desaparecimentos, ao menos à primeira vista."
 - Do que se trata o livro?

 A história fala sobre uma enfermeira que vai para a Escócia tirar uns dias de folga com o marido depois da Segunda Guerra Mundial. Lá, enquanto ela observava um círculo de pedras, acaba indo parar no passado, em pleno século dezoito.

 - O que está achando até agora? 

 A história está interessante. Achei a escrita da autora bem fluida nessas primeiras cem páginas, que foram lidas em um dia, mas senti que algumas coisas poderiam ter sido cortadas, embora talvez o que eu achei desnecessário possa ter alguma importância na trama mais para frente. Estava curiosa para saber quando a protagonista iria finalmente para o passado, mas felizmente isso aconteceu antes da página cem.

 - O que está achando da personagem principal? 

 A Claire é uma personagem interessante. Assim como a vida de tantas pessoas, a sua também foi modificada pela guerra e parece que só agora ela está começando a viver.


- Melhor quote até agora: 


Só marquei um, uma frase dita pelo tio da Claire, que criou ela:
"- Só digo uma coisa - disse, em tom ameaçador. - Você não pode brincar de boneca com as minhas estatuetas de túmulos persas. Qualquer coisa, menos isso. Entendeu?" (página 16)

 - Vai continuar lendo? 

 Com certeza! Quero descobrir o que mais vai acontecer com a Claire.

 - Última frase da página:
"Até eu descobrir quem você realmente é." (Parece que nossa mocinha está em apuros.)
livro, Outlander-A-viajante-do-tempo, Diana-Gabaldon


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: já leram o livro e/ou suas continuações? Já assistiram a série baseada nele?

 Participe do TOP COMENTARISTA  de agosto para concorrer ao livro "Dois Mundos", clique aqui para deixar seu e-mail no formulário de inscrição.



Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

5 comentários

  1. Oi, Mari!
    Eu estou com o meu na estante, aguardando ter um tempinho para começar a leitura! Estou ansiosíssima. Só tenho lido boas resenhas a respeito da série. Só quero assistir a série da Netflix quando terminar os livros!
    Abração,
    Boa leitura,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu estou louca pra ler esse livro ( a série toda na verdade). Comecei ver a série esses dias e é fantástica! Espero que o livro também seja, não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari,por coincidência aproveitei uma bela promoção ontem,e comprei o livro.
    Estou muito ansiosa para enfim poder ler.Já que há um bom tempo ele está entre os meus desejados.

    E nossa,800 páginas!
    Espero que seja tão boa à leitura,que simplesmente as páginas passem " voando".

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série "Outlander" e estou ansiosa para a terceira temporada. Também estou louca para ler os livros, afinal, muita gente diz que a série é bem fiel ao livro. O que é raro, convenhamos.

    ResponderExcluir
  5. Vejo muita gente que é muito fã desse livro, so vi opiniões positivas, porem acho meio desnecessário ele ser tao extenso, pois 800 paginas acho que é um pouco cansativo, mas ainda vou ler ele.Pensei em assistir a serie primeiro, mas acho que se eu fazer isso vou perder o interesse no livro,e sem contar que o livro é sempre melhor que o filme ou serie

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo