RESENHA: Mil Beijos de Garoto, de Tillie Cole


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do livro Mil Beijos de Garoto, da autora Tillie Cole. Admito que me emocionei muito durante toda a leitura, mas também questionei todo o desenvolvimento dessa história, que inclusive mexeu muito com os meus sentimentos. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.

Foto: Skoob
Título: Mil Beijos de Garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Ano: 2017
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

SINOPSE
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. (Skoob)

Li esse livro exatamente em Fevereiro deste ano, contudo estava evitando trazer a resenha dessa história.
Exatamente porque tive uma relação de amor e ódio com essa leitura, pelo fato de que me senti
incomodada, talvez essa seja a palavra certa para expressar a forma como me senti no desenrolar dessa
trama. Enfim, talvez não haverá palavras que possam descrever ao certo tudo que esse livro proporciona
ao leitor, mas ao menos farei o possível para expressar a minha sincera opinião.


Ela me falou que as melhores coisas, as mais bonitas, nunca permanecem por muito tempo. (pag.26)


Neste livro vamos nos deparar com a história de Poppy e Rune, ambos se conhecem ainda na infância quando ele se muda para a cidade da Geórgia. Onde rapidamente eles criam um vínculo que vai além de amizade e se transforma em  amor. Quando a Poppy ao completar 8 anos de idade ganha de sua avó um pote com Mil Corações, e ao questiona-la sobre o propósito do conteúdo, ela lhe diz que “toda vez que ela desse um beijo que fizesse seu coração explodir Poppy deveria descreve-lo no papel”. Ao comentar com Rune sobre o acontecido ele fica morrendo de ciúmes, e descobre que ele quer ser a pessoa que vai  preencher todo esse pote. Com o passar dos anos eles cresceram e se tornaram adolescentes, no entanto o amor que sentiam um pelo outro só se fortaleceu, se tornado se companheiros inseparáveis. Contudo um dia que tinha tudo para ser comum como todos os outros acaba tornando-se um verdadeiro pesadelo, já que Rune terá de se mudar, e deixar seu amor para trás. Após voltar para seu país, Poppy simplesmente some e não volta a entrar em contato com Rune. Ele sem compreender o que estava acontecendo se prende nas memórias e na revolta, até o dia em que Rune volta para Geórgia e percebe que a verdade pode ser pior do que  ele imaginava.

Nos dois anos anteriores, pensei que tivesse suportado todas as faces da dor. Mas eu estava errada. Eu estava tão errada. Porque nada se comparava á dor de ver a pessoa amada nos braços de outra. (pag.118)


Gosto muito de livros emocionantes, principalmente aqueles que mexem com meu psicológico e me marcam de alguma maneira. Por essa razão quando houve o lançamento desse livro e li tantas resenhas que falavam que a obra fazia com que os leitores se desidratassem de tanto chorar, quis mais do que nunca embarcar fundo nessa história. E foi exatamente assim! Quando comecei a ler esta obra, chorei muito, desde quando Rune soube que teria que se mudar da cidade e deixar Poppy para trás. Porém quando ele volta á cidade, alguns sinais me levaram a voltar a um livro que eu tanto amo que é “Raio de Sol”, e soube exatamente como seria o decorrer da trama. Quem já leu esse título vai saber do que estou me referindo. Entretanto quando alguns pontos começaram a não me agradar, e simplesmente não me convenceram fez com que minha leitura passasse a desmoronar junto com a história.
O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre Poppy e Rune, outro ponto bastante favorável, e que aqui vamos descobrindo o que aconteceu um com o outro junto com os personagens,  e isto me agradou bastante.

_Agora entendo que a morte, para os doente, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor no fim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás a dor apenas se amplia .[...](pag.241)


Quando Poppy revela a Rune o motivo que a levou a se afastar e não ter contato com ele pude concluir que todas as minhas teorias estavam certas, contudo é bem aí que as coisas começaram a não se encaixar ou sou eu que não conseguiu acreditar nesse tipo de sentimento. Bom, a primeira coisa é que não creio que uma criança possa ter uma mentalidade e convicção que uma pessoa é aquela na qual ela vai viver ao seu lado para sempre, ao ponto de você deixar de existir em função do outro. Outra coisa é que a história toda desde quando eles são crianças gira em torno desse amor, que ao meu ver chega a ser egoísta, ao ponto de ser apenas eles dois, não podendo existir espaço para explorar os amigos, os familiares, e olha que tinha ganchos para ser explorado.
Teve momentos que me questionei se isso era amor de verdade, ou apenas uma obsessão. Poxa a trama estava ali, contudo só me deparava com Poppy e Rune vivendo a vida que eles sempre sonharam viver juntos. Apenas eles dois.
E o epílogo? Quebrou todo o encanto da história, não posso acreditar que um ser humano com infinitas possibilidades de viver, de experienciar, possa terminar daquele jeito.

_É como música _ ela explicou_ Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte prefeita que estava faltando. (pag.233)


Essa foi uma leitura envolvente, a autora tem uma escrita excelente e muito forte, porém aqui a história simplesmente não me convenceu. Talvez porque achei tudo muito surreal com um amor de contos de fadas daqueles que superam as fases da vida, a distância, até o fim da vida. Ou pelo fato de que esperava uma história palpável, convincente e bem amarrada. Quero muito ler outros livros da autora, até porque a premissa é muito bacana e teve sim períodos da trama que me agradaram e muito. Por isso é um livro que recomendo até porque e possível tirar muitas lições de vida com essa história.
Essa foi uma resenha que tive dificuldade em escrever, pois fiquei com receio de falar muito e soltar
algum spoiler, todavia espero que tenham gostado. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este
livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito
importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Oii, estou simplesmente evitando de ler esse livro, por motivos de que vou chorar intensamente...hahahahaha... Mas tenho visto comentários bem positivos sobre ele. Quem sabe eu não leia mais para frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse e aquele tipo de livro, que vem para arrasar com os corações dos leitores, fazendo com que choremos horrores se prepara! Beijos e abraço.

      Excluir
  2. Que ótima resenha hein, amei de verdade.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda resenha! amo romance, obrigado por compartilhar com nos este livro que eu ainda não li, mas me deu uma grande vontade de ler, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler essa resenha fiquei louca de vontade de ler esse livro!!!!Preciso!!!!Valeu pela dica!!!!bjos

    https://mundomaxwell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Às vezes tem livros com os quais nos envolvemos mais profundamente,livros que nos tocam mais que outros.
    Sua resenha está muito boa,deu vontade de ler o livro
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa autora então não posso falar muito, mas também não sou muito ligada em romance, meu estilo de leitura é outro. Mas sua resenha esta muito boa.

    ResponderExcluir
  7. QUE TOP GOSTO MUITO QUERO TER A OPORTUNIDADE DE LER ESTA OBRA

    ResponderExcluir
  8. É muito bom quando lemos um livro e ele nos envolve e que podemos tirar muitas lições de vida como você disse, me interessei muito pelo livro, com certeza se tiver uma oportunidade de ler o livro vou ler sim, obrigada pela indicação, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que também gosto de livros dos quais podemos tirar uma lição de vida com a história, mesmo se tratando de uma ficação. Leia sim, tenho certeza de que vai amar. Beijos e abraço.

      Excluir
  9. Oie
    poxa que legal que o livro foi tão emocionante para você, eu tbm li muitas resenhas e assim como a sua, me deixaram mega curiosa, estou louca para ler o livro e espero o fazer em breve, adoro esse gênero e adorei saber um pouco mais

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficou interessada e curiosa para saber mais sobre a história, te recomendo dar uma chance a leitura, espero que você goste dessa leitura.
      Beijos e abraço.

      Excluir
  10. Olá!Parece bem envolvente mesmo essa história,estes desencontros,expectativas sempre nos emocionam,certamente é uma boa leitura.Excelente indicação!Bjss

    ResponderExcluir
  11. Não procuro muito um livro que me convença não importo da verdade, procuro um que me comova de alguma forma, e acho que você quis dizer isso neh! ainda não conhecia a autora. vou saber mais sobre o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Sua resenha me deixou super curiosa para saber a história desses dois. Adorei a dica e com certeza vou ler. Parabéns pela resenha maravilhosa.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha foi tão legal que me deu vontade de ler este livro fiquei muito curiosa pra saber toda a história. bj

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ter uma ótima premissa, daquele amor que carregamos pela vida toda. Entendo quando vc se pergunta sobre o real significado, afinal eles eram muito novos e o tempo distante, ao menos deveria ter mudado um pouco isso. Senti segredos no ar e fiquei curioso com o desfecho dessa estória.

    ResponderExcluir
  15. Pois é amiga,tenho alguns livros aqui em casa,cuja a história me envolveu demais também.Sua resenha é muito bem feita,deixa um gostinho de quero mais,bjus.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por compartilhar sua opinião sincera conosco. Muitas pessoas não contam quando se incomodam com algum aspecto do que estão à divulgar, mas você sim. O que me faz ter ainda mais confiança no seu conteúdo! juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a sua resenha, mas infelizmente estou sem tempo para uma leitura e tenho certeza que muitos gostarão de poder fazer essa boa leitura de sua indicação
    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo