Sobre

 Um blog pessoal e literário ao mesmo tempo. Aqui você encontra um pouco de tudo o que gosto, e como o que mais gosto de fazer é ler, aqui você encontra o registro das minhas leituras. Já aviso; tenho um gosto bem eclético: clássicos, literatura nacional, romances, não-ficção, fantasia, contos... tudo tem espaço aqui no Pétalas de Liberdade e na minha estante.

Um pouquinho sobre essa história:


Marijleite
   Marijleite, mas pode me chamar de Maria.


 Tudo começou num dezembro, no começo dos anos 90: muita chuva, trovões, relâmpagos, e eu nasci. Fui morar numa casinha de barro, sem água nem luz, cercada de mata onde viviam onças e outros animais.

 Mas só fiquei cara a cara com uma onça anos depois, na minha segunda casa à beira de um abismo, no povoado de Augusto Pestana. Enquanto brincava no quintal, uma onça preta cruzou meu caminho. Felizmente ela não quis parar "para conversar comigo", mas lembro que ela me encarou. Imagina o susto!

Entrei para a escola cedo, antes do que deveria. Atropelei a vida e quase fui atropelada na frente da escola.



Mudei de colégio; e nessa nova escola encontrei a biblioteca; devorei livros e livros. Me encantei com as histórias  do Monteiro Lobato e o Sítio do Pica-pau Amarelo, e os quadrinhos de Calvin e Haroldo.

 Depois mudei pra cidade. Para minha terceira casa. Terminei os estudos e descobri que as coisas não seriam tão fáceis assim, agora é que a vida estava começando.

   Data de fundação:27/03/2010

 Ainda no colégio conheci a internet, mais precisamente o Orkut. Depois veio o Facebook; Twitter e outros. Encontrei vários blogs interessantes; recebia textos bacanas no e-mail e no Orkut (apesar de várias correntes bobas); encontrava músicas legais, as traduções e os vídeos que tornavam ainda melhor a música. Percebi que não existia quase nada sobre minha pequena cidade na internet.

 Até que em março de 2010 criei este blog; para falar sobre as coisas que gosto; sobre o que me chama a atenção; sobre a minha cidade; falar sobre os fatos do meu jeito; expressar as minhas ideias e opiniões.

 Por falta de inspiração para encontrar um nome melhor na época, o blog ficou sendo Do Meu Jeito. Quando o blog completou dois anos,em março de 2012,mudei o nome para Pétalas de Liberdade! Por que? Por que "pétalas" ? Por que eu gosto de flores com pétalas bonitas. E "liberdadepor que além de ser o nome da minha cidade, lembra algo bom.

 Também em 2012, o blog se tornou um espaço para falar do meu hobby preferido: a leitura!

 Nas redes sociais:
 Facebook: página Pétalas de Liberdade
 Twitter: @marijleite
 Instagram: @marijleite


Clipping, selos e campanhas
   Destaque no Top10 do blog do Grupo Autêntica.

 Participação na campanha "Leia para uma criança" da Fundação Itaú Social, meu relato foi publicado na página da fundação no Facebook (aqui).

Concurso #MinhaColorDica da linha de maquiagem Color Trend da Avon
Ilustração feita com a minha dica de maquiagem na página da Color Trend no Facebook:

=====================
Post no álbum Blogs que amam Rivka!!! da Rivka Cosméticos 

=====================
Você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?
Iniciativa do Gesto Verde em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) que pretende plantar 500 árvores nativas na região de Apucarana, no Paraná. Uma árvore será plantada a cada post feito por um blogueiro que aderir a campanha e colocar um selo do projeto em seu blog.
=====================
Blog Pétalas de Liberdade eleito como um dos melhores blogs de 2013 pelos leitores do blog Café entre Amigos!

Prêmio Dardos recebido do Blog Só tutoriais

5 comentários:

  1. Oi Maria, ótimo dia! Quero dizer-te que curto seu blog, suas postagens e fico admirado de ver como você gosta da sua cidade que realmente é muito boa. Tenho muita saudade do tempo em que o sereno da noite fria molhava meu rosto nas noites em que vivi bons momentos nesse lugar. Por você ser despojada e eclética, lhe dou um conselho. Atire-se pra vida profissional que tenho certeza que depois que você decolar para o sucesso suas opiniões servirão de aeroporto para futuras asas da liberdade. Parabéns!!!
    Fausto- Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fausto,agradeço por sua visita ao meu blog.Fico imensamente contente em saber que existem pessoas que gostam das coisas que escrevo;que as horas que passo pesquisando,juntando informações para mostrar um pouco da minha cidade pro resto do mundo tem resultado positivo.Espero contar com sua visita e opiniões sempre.Obrigada!

      Excluir
  2. Muito legal a página... já mencionei teu blog e teu projeto de Blog do Mês nas atualizações que faço (Jornal do Blog História com Quadrinhos). Que o blog cresça cada vez mais. Estarei sempre acompanhando por aqui e nas redes sociais, adoro esse espaço. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Na verdade eu tenho muitas... Dúvidas sobre como fazer "resenhas" do meu livro, já que publiquei ele de forma independente. Bom, as principais dúvidas são: quanto eu preciso pagar para um blog fazer esse serviço, vocês fazem esses serviços, pois eu não tenho um nome de editoras por trás, quais sites devo procura para me ajudar. Por favor desculpe meu modo de abordagem, pois estou meu perdido mesmo. mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, sugeriria que você entrasse em contato por e-mail com blogs literários que você ache que tem um perfil que possa ser compatível com o livro que você escreveu, apresentando seu livro e vendo se o responsável pelo blog teria interesse em resenhá-lo. Há sim blogs que cobram para postar resenhas ou releases, mas a maioria dos blogs que conheço fazem uma parceria onde o autor cede um exemplar para o blogueiro que lê, faz e posta a resenha sobre o livro no blog.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados