Resenha: conto "Morte?", e duas perguntas para Calebe Mendes

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho fazer alguns comentários sobre "Morte?", um conto escrito pelo Calebe Mendes e publicado no Wattpad. é um conto curtinho, mas com uma história bem interessante.

Resenha, conto, "Morte?", Calebe Mendes, wattpad
 Kaique é um adolescente que vive numa cidade onde a população é assombrada por um balão. Não é um balão comum, mas um balão que toda vez que sobrevoa a cidade, causa pânico. O criador desse balão é uma espécie de cientista, que consegue prever quando alguém da cidade vai morrer, e quando ele sabe que a morte chegará, manda o balão sobrevoar a cidade e os moradores ficam desesperados, pois sabem que um deles morrerá nas próximas horas.

 Após a leitura, fiquei pensando, será que esse cientista podia mesmo prever quando a morte chegaria? Pois se a aparição do balão causava tanto pânico, poderia muito bem fazer com que moradores mais frágeis e com alguma doença potencializada pela tensão e pelo estresse viesse a falecer.

 Além de me fazer lembrar de O Mágico de Oz, o conto também tem um ar de fábula, pois seu desfecho traz uma espécie de "moral". Tememos tanto a morte, mas será que alguém consegue realmente prever quando ela chegará?

 Duas perguntas para Calebe Mendes:

 Depois da leitura do conto, me bateu uma curiosidade, e aproveite que sou amiga do Calebe no Facebook e fiz algumas perguntinhas para ele para saber mais sobre a história por trás da história do conto. Confiram o que o Calebe contou:

 Maria - "Morte?" é a primeira história que você escreve e publica ou já tem outras obras escritas e/ou publicadas?
 Calebe - Sim, eu participei de uma antologia distópica a um tempo. E foi ai que ingressei no mercado literário. Já escrevi outros contos mas nenhum foi publicado, infelizmente, Foi aí que descobri as antologias que as editoras promoviam para autores iniciantes. E resolvi arriscar.

 Maria - Como surgiu a ideia para o conto? 
 Calebe - Do nada eu vejo uma postagem de um amigo meu no Facebook, com a capa do livro, falando assim: "Quem quiser participar da antologia, se inscreva em tal link." Me interessei e procurei saber mais. Como eu disse antes, era uma antologia de distopia, e eu não tinha nenhuma historia pronta com esse tema. A partir daí comecei colocar a mente pra funcionar. E com toda essa correria não tive tempo de pensar direito. Me inspirei em Jogos Vorazes, Maze Runner, entre outros. Mas a ideia em si surgiu na minha mente quase que involuntariamente... Eu estava dormindo, E nessa hora toda a história se completou na minha mente.

 Agora que vocês já sabem um pouco sobre o conto, convido vocês para lerem ele no Wattpad, é só clicar aqui. E quem quiser acompanhar o blog literário do Calebe, é só acessar: infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.

 Me contem: o que acharam da proposta do conto? Temeriam também a aparição do balão? Lembrando que: comentando na resenha você concorre ao livro "Ninfeias Negras", mas é necessário deixar nome e e-mail no formulário desse post.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Olá.
    Nossa, que interessante esse conto. Poderia dar um belo de um enredo para um livro! Fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Parabéns pelas perguntas, sempre é muito bom conhecer mais dos autores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Adorei esse conto Maria, já tinha lido algo sobre mas nd q me prendesse atenção assim, gostei mto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Como ficção achei perfeita, uma distopia inusitada até certo ponto.
    Já na realidade não creio mesmo que alguém possa prever de forma precisa a morte de alguém, mas acredito nas premonições...
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Achei o conto bem diferente. E gostaria de conhecer.
    As pessoas ficam tão apavoradas com a possibilidade da morte, que ao ver o balão "acelere" o seu fim . ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer esse conto e vou ler agora mesmo pelo Wattpad!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo